35 - Mudanças.

8 3 1
                                    

Terça-feira

Narração de Sarah Lisboa

Hoje é o dia que eu, Serena e Rebeca combinamos de sair, mas chamei a Mari pra ir com a gente pra não correr o risco de eu me sentir deslocada entre as duas. Afinal, as duas se conhecem há muito tempo e ainda devem ter muito assunto pra pôr em dia.

18:00

Nós marcamos de ir num restaurante que ficava não muito longe da minha casa, como eu sou a única que conhece mais lugares por aqui, Serena deixou que eu escolhesse o local para onde iremos.

Mari já estava em minha casa e estávamos nos arrumando juntas.

- Amiga, meu namoro com a Isa tem sido tão desgastante. - Lamentou-se ela, com uma cara não muito boa, enquanto trocava de roupa.

- Sério? Mas por quê? - Questionei, ao mesmo tempo que pegava um vestido preto, de manga longa e batia na metade de minhas coxas.

- Não sei. - Ela fez uma pausa. - Parece que, ultimamente, tudo virou uma obrigação e toda hora eu tenho que me desculpar por alguma coisa que não foi minha culpa.

- Nossa, pensei que depois daquela briga vocês tinham melhorado cem por cento. 

- Melhoramos até certo ponto, agora parece mais que piorou.

- E você pensa em terminar com ela?

- Pensar, eu penso... só não sei se eu quero isso.

- Pelo menos conversa com ela, amiga. - Me aproximei dela. - Fecha aqui meu vestido, por favor. - Ela subiu o zíper até o topo. - Na pior das hipóteses você pede um tempo, sei lá.

- Mas acho que se eu pedir um tempo, é capaz das duas decidirem terminar logo.

- Ah, isso aí é com vocês. Se fosse comigo, eu terminaria.

- Você teria coragem de terminar com a Serena? - Mari olhou para mim.

- Depende da situação. - Peguei minhas maquiagens e fui para o banheiro, deixando a porta aberta. - Eu a amo muito, mas não aguentaria estar num relacionamento me sentindo sufocada.

Ela permaneceu calada e continuou se arrumando. 

Após terminar de me maquiar, ajeitei meu cabelo apenas o jogando pro lado e endireitando os cachos, ele já estava com um volume que eu amava. Por fim, pus uma bota de cano alto que ia até meu joelho. Já a Mari, vestiu uma camisa que era tipo um blusão, só que curto, e que possuía um nó na frente, junto com uma calça larga, bem vintage, e um salto fechado.

- Pronta? - Perguntei.

- Prontíssima.

- Então vamos.

Descemos as escadas e fomos pro carro, já dentro dele eu mandei uma mensagem pra Serena avisando que já estava indo buscá-la.

19:25

Entramos em seu prédio e subimos até seu andar. Ao tocar a campainha, quem abriu a porta foi a Rebeca. Uma menina alta e magra, de pele negra, um cabelo black com cachos perfeitamente definidos que deixariam qualquer um encantado ao ver, e olhos cor de avelã, bem claros e brilhantes.

- Oi! - Ela me abraçou. - Você deve ser a Sarah, certo?

- Sim! E essa é minha amiga, Marina.

As duas se cumprimentaram.

- Venham, entrem. - Ela deu espaço para nós passarmos e fechou a porta. - A Serena está terminando de se arrumar.

- Tudo bem, a gente espera. - Respondi, com um sorriso.

Um só coraçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora