05.

12 0 0
                                    

Evelyn abriu forçosamente os olhos... Não nitidamente, via Ashton e Noah a lutarem como duas crianças pequenas. Ainda ofuscada pela luz, tentou levantar-se, sentindo o chão redopiar debaixo dos seus pés. Voltou a cair, tendo apenas como apoio os seus joelhos e mãos.

- Parem! - Gritava ela desesperada

Noah esmurrava violentamente Ashton, mas antes que este cuspisse as tripas, Evelyn tentou pensar em algo para os parar. Já mais lúcida, levantou-se... Gritou por ajuda, mas ninguém vinha ao auxílio. Nem um misero funcionário. Desesperada, Evelyn empurra ambos à água... Noah por sua vez tem o azar de bater com a cabeça nas escadas laterais da pista.

- Entrei em pânico! - Justificou-se, ajudando-o a sair de água.

Tanto Evelyn como Ashton, aproveitaram o facto de Noah estar incapaz, para saírem dali... Antes que este se vingasse.

[...]

Evelyn fez sinal a Ashton, para não fazer barulho ao entrar em casa. Pois, tanto Ethan como Kellee estavam certamente a dormir, dado que eram onze e meia da noite.

- Estás bem? - Perguntou Ashton, vendo o rosto pálido de Evelyn.

Esta limitou-se a abanar a cabeça num sinuoso não. Deixou-se cair nos braços dele, e chorar tudo o que tinha a chorar. Afagando os seus cabelos, Ashton passava a mão pela cabeça de Evelyn, tentando de certa forma confortá-la.

- Tive tanto medo! - Soluçava ela.

- Porque deixas que ele te faça isto? Porquê? - Lamentou Ashton - Anda, eu levo-te até à cama - Pegou nela ao colo, mesmo que ainda sentindo os ossos a estalar.

Deitou-a delicadamente, e aconchegou-a devidamente. Ficou a olhá-la até que adormecesse. Mas entre os minutos e segundos, deixou-se vacilar pelo sono. Ajeitou-se no chão, servindo das mãos um encosto facial.

[...]

Espanto o seu, ao ver Ashton adormecido a seus pés! Evelyn, porém não o quis acordar. Veio-lhe à cabeça tudo o que, enfim, tinha acontecido. Suspirou, e voltou a deitar a cabeça na almofada. Levou as mãos à cara, e abafou a respiração. Como se estivesse a reviver toda aquela aflição. Flashes do sucedido vieram-lhe à memória, e uma tosse seca e sôfrega trouxe-a à realidade.

- Evelyn! - Acordou Ashton, em sobressalto, não sabendo por onde se virar

- Calma Ashton, estou aqui, está tudo bem! - Fê-lo retornar à calma

- Eu dormi aqui? - Perguntou retoricamente - Sim parece que sim! - Murmurava, enquanto se dirigia para a porta, ensonado.

Antes que Ashton tivesse sequer tocado na maçaneta, Evelyn chamou-o. Este encostou-se à parede, meio encurvado, à espera que ela prosseguisse.

- Porque é que dormiste no chão mesmo? - Perguntou-lhe

- Deixei-me ficar a ver-te adormecer, até que acabei por o fazer também! - Disse Ashton, saindo por fim. "Que querido", pensou ela.

Sentindo um frio repentino apoderar-se do seu corpo, Evelyn voltou a embrulhar-se nos cobertores. Inclinou a cabeça para o lado direito da almofada, e sem que desse por isso, estava a pensar na forma como Ashton enfrentou Noah. Forte e destemido. Rapidamente, deixou aqueles olhos castanhos...meigos e cintilantes, invadirem-lhe a mente. O sorriso carismático. Cada fio de cabelo loiro e aparentemente sedoso, ora franja ora espigado para cima. "Ai", suspirou Evelyn, entre os seus devaneios. Começou a sentir uma palma gélida, a pousar-lhe no ombro.

- AI! - Gritou ela! Outro grito deu, ao voltar a cair sobre o imenso castanho - Ashton! Assustaste-me caramba

- Desculpa, eu... Calma! - Sossegou-a Ashton

Toda a face de Evelyn atingiu um tom avermelhado. Ficou totalmente sem jeito, deixando Ashton da mesma maneira.

- Então, bem... Eu vim dizer-te que... Bem... - Gaguejava ele - Ah, a minha Mãe e o teu pai, bem eles saíram, deixaram este bilhete - Deu o recado para as mãos de Evelyn - Dizem que voltam tarde!

- Saíram? Juntos? - Interrogou-se Evelyn, desconfiada

- É. - Murmurou Ashton, encolhendo os ombros...

[...]

Algures na cozinha, Evelyn tentava achar algo para cozinhar. "O que será que ele gosta?", Interrogava-se Evelyn, pensando no que fazer para o almoço. Dado ele ser do Denver, ela achou por bem perguntar-lhe o que costumava comer por lá!
Chegou-se ao pé dele, entretido nas suas flexões matinais, e pôs-se na frente dele. Ashton franziu a testa vendo um pé descalço e delicado diante si. Logo depois inclinou o olhar para cima, encarando uns calções curtos, perfeitamente ajustados às ancas de Evelyn. Sacudiu a cabeça, fechando os olhos com pressão. Levantou-se do chão, e olhou-a com respeito.

- Ashton! - Exclamou ela, deleitando-se nos seus membros visíveis e tonificados - Bem, o que queres para o almoço?

- O que eu quero para o almoço - Dizia ele, pensativo - Não sei bem, o que sugeres?

- Pois, não sei... Como vens de Denver. Não sei ao que é que estás habituado a comer... Percebes?

- Claro, mas... Já sei! Anda! - Pegou-lhe na mão, e foram para a cozinha - Porque não preparamos o almoço juntos? - Sorriu, docilmente



comment & vote if you liked

adicionem à vossa biblioteca/lista de leituras

evelyn | irwinOnde histórias criam vida. Descubra agora