13.

10 0 0
                                    

Evelyn persistia nos beijos, mas Ashton queria a todo o custo parar para pensar.

- Evelyn por favor, isto não está certo - Agarrou-lhe nas mãos, tirando-lhas do seu pescoço - Não devíamos mesmo ter feito isto

Então ela acabou por cair em si. Nem sequer o conseguir encarar, Evelyn sentia seu rosto ferver de vergonha. Tanto sabia que queria, como sabia que estava errado. Saiu-lhe do quarto, desorientada. Ashton levou as mãos à cabeça, confuso de si próprio. Mergulhou sobre a cama, fitando o teto. "Está bem Ashton, já a beijas-te! Já matas-te a curiosidade... Já não tens de pensar mais nela", falava para si próprio, tentando convencer-se a todo o custo "Não penses mais nela... Não penses...". Embora muito ordena-se, a sua mente pouco lhe obedecia. Sacudiu a cabeça e poisou os pensamentos sobre a almofada. E que longa noite se avizinharia.

[...]

Após se terem evitado uma manhã inteira, Ashton e Evelyn trocavam olhares na cantina do Colégio. Ele sentado a almoçar com Ava, e ela extraordinariamente longe, na mesa com Lauren junto das amigas ocas. Ava amassava Ashton em caricias, sobre a atenção de Evelyn, no sentido de a provocar. Entretanto Noah e o clã chegaram para almoço. O loiro tempestuoso, mal avistou a namorada, foi abraçá-la como raramente fazia. Parecia estar diferente. Isso agradava a Evelyn.

- Odeio ver aquele estúpido com a minha irmã - Comentou Noah, rangendo os dentes "Só mesmo a Ava para gostar de um tipo como ele...", pensou ele "Mas ela pediu-me para não interferir... A menos que mande alguém interferir por mim", divagou, olhando para Connor, que estava agarrado a Lauren, como se fosse a ementa do dia. Piscou o olho, inclinando a cabeça para o pré-casal. O seu "sim-senhor" entendeu o seu pedido.

- Onde vai amor? - Perguntou Lauren, vendo Connor levantar-se. Percebeu pelo ar de Connor que já ia haver confusão "Você é mesmo um pau mandado", pensou a cheerleader, em relação ao namorado

O Americano saturou-se de tal forma do carinho de Ava, que saiu da mesa em disparo. Passado de todo, tropeçou acidentalmente num miúdo que por ali passava de tabuleiro na mão. Por sua vez o rapaz, deixou cair o tabuleiro precisamente sobre Connor. "Só podes estar a gozar", murmurou Ashton, vendo Connor olhar furtivamente para o rapaz, sem culpa alguma. Antes que lhe pudesse fazer alguma coisa, Ashton colocou-o atrás de si, encarando-o.

- Estás com problemas? - Perguntou destemido

- Problemas? Por acaso - Respondeu Connor - Não vês que estás a mais aqui?

- Connor cala essa boca - Meteu-se Ava enquanto Evelyn, Lauren e companhia se aproximava da discussão.

Ashton virou-se para ele de costas. Como se tivesse previsto o que ia acontecer, pegou no tabuleiro caído no chão e usou-o como escudo ao murro de Connor, dado à traição. Uma multidão boiante rodeou-os, assim que lhes cheirou a confusão.

- Mas agora és cobarde? Atacas de costas? - Encarou-o Ashton, atirando de novo o tabuleiro ao chão. Olhou para Evelyn, de unhas cravadas ao braço de Noah, dado aos nervos...

- Oliver? Ryan? Porque não me ajudam a tratar da saúde a este Americano? Vamos mostrar-lhe que devia voltar de onde veio - Eles riram-se um para o outro, e alinharam

- Wow - Gargalhou Ashton, cruzando os braços, mostrando descontração - Vão bater-me? Que original, força - Nisto Oliver avançou, dando-lhe um soco na barriga. Ashton por sua vez dobrou-se para a frente, sentindo os órgãos mover. Inspirou fundo, voltando a retomar pose - Só isso? - Troçou Ashton

Todos suspenderam a respiração, ao presenciar a recuperação instantânea do Americano face ao soco. Evelyn tapava os olhos, não aguentando ver tanta violência. Ava olhou fervorosamente para Noah, que por sua vez apenas sorriu feliz da vida.

- Se ele fosse para um poço - Ashton apontou para Noah - Vocês seriam estúpidos o suficiente para ir também? - Ergueu o dedo do meio, deixando-os ainda mais enfurecidos. Porém risos fizeram-se soar por parte dos estudantes que assistiam a tudo

Foi então que a interromper toda aquela discussão, se meteu um homem corpulento e desportivo pelo meio. Silencio se fez. Dava-se pelo nome de Kurt, e era o treinador da equipa oficial do Colégio. Impunha respeito dada a sua aparência. Olhou para Ashton, retirando os óculos escuros que lhe cobriam a vista.

- Irwin certo? - Perguntou o homem

- Não, ele é que é - Apontou para Noah, que quase lhe teve para torcer o dedo. Mas controlou-se - Estou a brincar, sou eu sim

- Vem comigo então - Pousou-lhe a mão no ombro, perfurando de novo toda aquela multidão em volto.

Encaminhou Ashton até ao ginásio, vazio por sinal.

- Campeão de basketball e Hóquei patins em Denver! Rapaz vi o teu currículo... Já te vi jogar nas aulas. Tens potencial - Exclamou Kurt - Quero que entres para a equipa do Colégio! basketball, é a tua zona rapaz - Deu-lhe uma típica pancada masculina no peito - Não precisas de me responder agora. Daqui a dois dias, caso tenhas decidido que sim, vem aqui ter ao fim das aulas... - Deixou-lhe a proposta

[...]

À entrada da aula de Biologia, Evelyn apressou-se a despedir-se de Noah e foi a correr ao encontro de Ashton acabado de passar para a sala. Fechou a porta para que ninguém mais entrasse, e deixou-o sem saída.

- Está bem, ótimo, vais-me violar aqui é? Que medo - Ironizou Ashton, colocando a mochila sobre a mesa

- Gostei do que fizeste. Defendes-te o rapaz, do Connor. Pareces uma espécie de súper herói às vezes... - Confessou-lhe ela

- Ao contrário de certas pessoas, não apelo à violência - Retorquiu, sentando-se por cima da mesa

Ela riu-se, abanado a cabeça. Pois parecia que já nem uma conversa normal podia ter com ele. Mas, ela gostava do seu mau feitio. Por alguma razão desconhecida, gosta mesmo. Aproximou-se dele e colocou-se entre as suas pernas. Deu-lhe um beijo na bochecha, seguido de outro ao canto dos lábios.

- O que estás a fazer Evelyn? - Reagiu ele

- Gostas da Ava? Apenas responde - Perguntou-lhe prática - Quer dizer, tu sabes, sentes algo por ela...

- Infelizmente tenho queda por quem não devo - Ashton acariciou-lhe o rosto, deslizando seus lábios nos dela ".Proteja a Eve... Proteja", lembrou-se de Lauren - Acaba com ele - Pediu, fazendo Evelyn afastar-se dele

- O que é que me pediste?

Ashton olhou para ela, suspirando. "Não vale mesmo a pena" coçou a nuca e deu de ombros! Entretanto entrou Ava provocando um ambiente constrangedor. Evelyn olhou-a de um modo aterrorizado, e Ashton notou essa tensão.

- Amor está tudo bem? - Dirigiu-se a Ashton - E tu Evelyn, ultimamente andas tão distante - Disse cínica

- Realmente, eu pensei que vocês tivessem feito as pazes meninas - Meteu-se Ashton - Não fizeram foi?

- Que disparate Ashton - Riu-se Ava - Ela é que agora anda súper com o Noah, não ia servir de velinha não é? Para isso tenho-te a ti - Beijou-o intensamente, mas ele acabou por afastar a cara descontente

[...]

Ashton ficou intrigado com o estranho comportamento, das supostas melhores amigas. Mas também não sabia o que mais fazer para poder remediar a situação. A poucos minutos do fim da aula, sentiu o bolso das calças vibrar. Alcançou o telemóvel calculosamente, e leu a mensagem.

De: Evelyn

"Ashton, precisamos de falar. Espera por mim na passadeira! Pode ser?"

- Pois baby, mas o Noah pode ver-nos a falar! - Respondeu ele

"Ele vai estar a cumprir castigo..." – Ashton riu-se entre dentes, não estando espantado com a situação.

- Está bem baby, depois falamos então - Respondeu por fim

[...]

Já do outro lado da passadeira, Evelyn esperava Ashton, que por sua vez sorriu assim que a avistou encostada ao semáforo.

- Então? O que me querias falar?

- Quero-te perguntar o porquê de quereres que eu acabe com o Noah... - Prosseguiu ela - É que a Ava acabou por não nos deixar concluir a conversa

- O porquê? Mas tem de haver um porquê para acabares com aquela besta? - Respondeu, desabando as esperanças de Evelyn

- Ele não é uma besta. Aliás mudou... - Exclamou Evelyn

- Mudou... - Murmurou Ashton, chutando a seco - Mudou da noite para o dia. Porque é que és tão ingénua? Evelyn ele vai-te fazer mal... E quando fizer eu poderei não lá estar para te ajudar

- Quem diz que preciso da tua ajuda?

- Hey Evelyn? O que estás a fazer com esse rapaz? - Fez-se soar uma voz familiar

Ashton olhou para trás e viu Oliver avançar até eles no preciso momento em que um carro se aproximava a toa a velocidade. Em perigo eminente, Ashton correu o máximo que pôde. Toda uma fração de segundos, pareceram uma vida. Colheu Oliver, num movimento quase elástico conseguindo desencontrá-lo do carro por um triz. Ainda para amparar a queda de rapaz, Ashton colocou-se debaixo dele fazendo com que o seu próprio braço carrega-se com os dois. Imponente, ficou a ver o seu membro raspar-se ao longo do alcatrão. Contraiu os olhos, à espera da chegada da dor.

- Ashton! Oliver! - Gritou Evelyn



comment & vote if you liked

adicionem à vossa biblioteca/lista de leituras

evelyn | irwinOnde histórias criam vida. Descubra agora