- Você nem sequer se atreva! - Exclamou Lauren
- Bem espero que gostes de mentol - Retorquiu Ashton a um milímetro dos lábios da cheerleader. Abriu um olho, esperando que esta o impedisse, ou falasse por fim - Caramba conta-me tudo de uma vez por todas - Insistiu, afastando-se. Não concluiu o que ameaçara fazer, afinal!
Um ruído estranho fez Lauren adiar a sua deixa. Olharam em redor sem saber bem para onde, mas presumiram ser apenas o vento que se mostrava agitado. Desligaram atenções, e voltaram a encarar-se um ao outro. Lauren engoliu a seco, reunindo toda a sua coragem para começar a falar. Custava-lhe lembrar, até porque todo o seu trauma afetou-lhe a memória.
- Primeiro diz-me, em que vai isto ajudar? - Perguntou Lauren
- Não sei, talvez seja só eu a querer alimentar falsas expectativas - Murmurou Ashton descaindo o olhar - Mas quero acreditar que a Evelyn não me deixou! E que algo de muito forte a levou a desaparecer assim, ou alguém! Continuo desconfiado do Noah! Por favor conta-me o que ele te fez. Se foi grave, então pode vir a fazê-lo à Evelyn desta vez... - Explicou
- Eu percebo - Afirmou Lauren - Eu percebo o seu lado... Mas...
- Sabes onde a Evelyn está? - Pressionou Ashton, chegando ao núcleo do pretendido - Sim ou não? - Tomou uma expressão seria
Mais uma vez foram interrompidos, mas desta vez pela presença de Oliver que procurara Ashton por toda a parte.
- Olá - Saudou o rapaz ofegante
- Oliver? Meu estava-mos a meio de uma cena o que é que queres? - Reclamou Ashton, levando as mãos à cintura
- Quero que venhas comigo já! O Treinador passou-se quando não te viu... Eu disse-lhe que tinhas só ido à casa de banho! - Disse Oliver, como se estivesse a encobrir o maior crime de sempre
- Meu, eu espera deixa-me acabar de falar com a Laur... - Voltou o olhar para a cheerleader mas só se deu com cimento...
- Ah desculpa lá, ter interrompido a tua conversa com o pilar - Troçou Oliver
- Seu estupor, eu estava a falar com a... Desgraçada!
- Vamos embora ou não? - Perguntou o Rapaz extrovertido, de olhos tão castanhos quanto o seu cabelo suave ao toque
[...]
Ashton não podia com o facto de ter ficado sem saber, mais uma vez, o que aconteceu com Lauren e Noah. A bola variasse-lhe das mãos tal como a seu atenção e prestação. O Treinador, que o avaliava de longe, percebia que o Americano não estava no seu auge. Mas preocupava-se por ele estar a perder a forma, e os jogo entre os Colégios estarem para começar em menos de um mês. Suou o apito, não conseguinte tolerar mais o ar enfadonho com Ashton jogava.
- Rapazes, agora vêm aí as férias... Mas não deixem de treinar! Em casa, pelos parques, onde quiserem! Não deixem o basketball de parte! Eu quero-vos perfeitos para os próximos jogos! - Declarou Kurt - Podem ir, mas Ashton? Eu quero falar contigo
O Americano encolheu os ombros, fitando Oliver com um sinuoso "Já vou ter contigo". Treinador via a desmoralização de Ashton. Não compreendia o seu estado!
- O que se passa rapaz?
- Comigo? - Reagiu - Está tudo bem comigo, porque não haveria de estar? Estou bem - Apressou-se Ashton, na resposta
- Ouve rapaz, eu gosto muito de ti... Vejo que a equipa vai longe contigo! Não te vás abaixo, não agora... - Pediu Kurt, envolvendo o braço nos ombros de Ashton
- Eu estou bem! Estou ótimo acredite, e pode contar comigo - Forçou um sorriso
[...]
- Estou com tanta fome! - Revelou Oliver, massajando a barriga - Vamos ao bar? Vá lá, depois apanhamos o autocarro, mas primeiro vamos ao bar anda lá, vá lá, por favor, vamos?
- Mas tu tens de estar sempre a comer? - Refilou Ashton
- Bem, é uma verdade em mim - Soltou um leve assobio - Vai anda lá, estou a morrer
Em caminho do Bar, Ashton viu um vulto familiar a passar entre os corredores. Levado pela curiosidade apressou o passo, e viu essa mesma sombra virar esquina. "Já vou ter contigo", murmurou Ashton, deixando Oliver. Não ouvia ninguém, apenas ouvia um andar que ecoava entre os corredores desertos. Seguiu-os.
[...]
O medo fazia-a manter-se escondida atrás de uma árvore. Ousou olhar para o céu, como para rezar a todos os santinhos. Evelyn deixou de ouvir aqueles passos assombrosos. Presumiu não ter passado tudo do distúrbio psicológico com que estava. Já lá iam horas sem saber de si mesma. Distanciou-se do tronco irregular da árvore, uns dois três passos. Algo assentou no seu ombro, mas conteve o grito assim que viu Ava.
- Estás aqui! - Gritou Evelyn, abraçando-se à rapariga - Eu não sei o que se está a passar, mas ainda bem que estás aqui! Vamos fugir antes... Que...
- Larga-me - Exclamou Ava com gravidade
Evelyn ficou tensa ao ouvir aquele tom duro na sua voz.
- Vais-me dizer que não gostas? - Abriu mãos ao espaço - Estamos no Colégio! - Afirmou Ava
- No Colégio? - Reagiu Evelyn, sem perceber nada
- Descobri este sitio à uns anos... Ainda andávamos no quinto ano. Foi aqui que chorei quando te vi aos beijos com o Luke - Relembrou Ava - Desde então é este mesmo solo que ampara as minhas lágrimas e frustrações! Cada vez que me deixavas sozinha, para estar com um rapaz aqui vinha - Disse tranquilamente, sentando-se num banco
O cérebro de Evelyn entrou num turbilhão. Não sabia do porquê de Ava estar a fazer o passado voltar naquele preciso momento. Mas nas circunstâncias em que se encontrava, era obra se percebesse alguma coisa. Fome, sono, desidratação... Nada ajudava, no entanto, Ava prosseguia com o seu discurso.
- Tu devias gostar de aqui estar, a Lauren então adorou - Riu-se sem humor
- A Lauren? A Lauren esteve aqui? - Perguntou Evelyn, desorientada
- Esteve! Esteve pois...mas foi já há algum tempo, ainda namorava com o meu querido irmão! Eram doidos um pelo outro sabes? - Revelou Ava - Mas ela era demasiado estúpida. Primeiro a sua reputação, depois o Noah! Ela gozava com ele à força toda, e depois eu é que tinha de levar com o mau humor dele... Acabei por me fartar! Fui ao telemóvel do Noah e enviei uma mensagem à Lauren - Acentuou o nome da rapariga - a dizer para ela vir ter aqui mesmo, para uma escapadela romântica - Voltou a rir-se - Depois eu agi... Pensou ter sofrido uma violação. Ainda foi acabar com o Noah!
- Mas...
- Mas o quê? Não te queixes, também sais-te a ganhar - Atropelou as palavras de Evelyn - Se não fosse eu, não tinhas ficado com o meu irmão. Mas tu tinhas de estragar tudo não é? Tinhas de ter o Ashton! Só para me tramares
- Não foi nada disso Ava, eu gosto do Ashton não tenho culpa que... - Viu Ava a tirar do bolso do casaco uma seringa cheia de um líquido transparente. Droga - O que estás a fazer?
- Eu vi-o aos beijos com a Lauren, mas como sempre nem deu por mim - Sorriu sarcástica - E não, eu não estou a mentir. Vê com os teus próprios olhos - Com a outra mão, atirou o telemóvel até aos pés dela, com uma foto a comprovar o que tinha insinuado - Vais chorar? Calma, uma picadinha e isso vai passar... Prepara-te para fazer uma boa soneca!
- Porque é que estás a fazer isto? Porquê Ava? Quando e como é que te tornaste assim?
VOCÊ ESTÁ LENDO
evelyn | irwin
FanfictionOs seus caminhos cruzaram-se, e a vida trocou-lhes os planos. Houveram noites longas e acordadas. Mãos dadas em silêncio. Conversas com os olhos. Mas houve o depois: a vida e a realidade, sombras e fantasmas. E um amor que, de repente, já não tinha...