04.

22 1 0
                                    

"Boa, sábado!", Exclamou Ashton, espreguiçando-se e retorcendo-se à medida que se levantava.
Deslocou-se à janela, e afastou as cortinas para lados opostos, apreciando a luz da manhã a banhar-lhe o rosto. Sorriu bem-disposto.

Ao passar a mão sobre o corrimão das escadas, ocorreu-lhe uma ideia arrojada. Colocou-se sobre a trave e deslizou até ao último centímetro da mesma. Acabou o ato em duplo salto dando de caras com Evelyn, observando-o a uma certa distancia, boquiaberta.

- Já tinha reparado que não jogavas com os cinco bem medidos, mas... Agora penso mesmo que nunca os tiveste! - Comentou ela, cravando o riso.

- Desculpa, eu nem vi que estavas aí - Desculpou-se, coçando a cabeça "Lá está o maldito tique dele", murmurou Evelyn, já com comichão na cabeça também.

Ficaram a encarar-se durante certos segundos, até que se quebraram a rir. Ela foi-se sentar no sofá, e ele virou-se para a cozinha buscar algo para comer. Procurou nos armários, no frigorífico, quase que recorreu ao lixo...nada de comida. A despensa esta completamente às aranhas. Ouvindo a sua barriga roncar, Ashton foi ao encontro de Evelyn, que por sua vez tinha adormecido no sofá.

- Evelyn? - Sussurrou ele, tentando acordá-la - Eve? - Insistiu, mantendo um tom dócil - Evelyn! - Gritou.

- Mas que... O que foi? Estamos atrasados para escola? - Disse ela, sem sentido - Espera, é sábado pois é... - Lá caiu na realidade.

- Evelyn tenho fome - Queixou-se ele, apontando para a barriga - E não há comida na dispensa!

- Ai a sério? Dizer para o meu pai ir às compras, é o mesmo que falar para uma parede mesmo - Resmungou para os seus botões. Ergueu-se do sofá, e dirigiu-se para as escadas - Vou vestir algo, e vamos os dois à mercearia.

[...]

Deparando-se com a casa vazia, Ethan, pai de Evelyn, interrogou-se onde estariam os dois. A resposta estava no supermercado, mais precisamente junto à prateleira dos lacticínios.

- Leite? Gostas de leite Ashton? - Perguntou ela - Ou Iogurte? Está aqui um que é muito... - Olhou para o lado, e apercebeu-se que estava a falar sozinha

Deixou os leites e Iogurtes para trás, e foi em busca do americano. "Ai onde é que ele se meteu?", Perguntava-se preocupada. Ouviu uma voz familiar, seguida de outra inconfundível. Foi em busca das vozes, e escondeu-se numa esquina, ao encontrar Ava e Ashton a conversar. "O que é que o idiota está a fazer? Ela vai descobrir tudo!" Murmurou descontente, referindo-se ao facto de Ashton estar a habitar com ela.

- Está bem bebé, até amanhã! - Despediu-se Ashton, dando um beijo no canto dos lábios de Ava.

Assim que Evelyn teve oportunidade, alcançou-lhe a cola da T-shirt e encostou-o testa a testa.

- O que... É que... Pensas que... Estás a fazer? - Perguntou ela, enquanto sentia a raiva tomar-lhe conta do tom.

- Então? - Reagiu Ashton - Calma! - Largou-se das mãos dela, com certa atitude - Combinámos sair, problemas?

- Problemas? - Quando Evelyn ia para prosseguir o sermão, ele interrompeu-a

- Tem calma! Ela não te viu. O teu segredo está a salvo... Por enquanto! - Arrebatou Ashton, enfiando as mãos nos bolsos e voltando para o corredor dos lacticínios.

[...]

A zanga de Ashton, durou até ao fim da tarde. Deitado na cama, fixando o teto. Tanto descontentamento levaram a que recordações de Denver inundassem a sua mente. Mas eram visões felizes... Também tristes, confortantes em simultâneo. Agradáveis por assim dizer. "Se me tivesses de dizer uma ultima coisa, o que seria Ashton?"

- Diria que te amo! - Sussurrou ele, respondendo à sua lembrança

Uma expressão sonhadora traçou-lhe o rosto, juntamente de uma lágrima. É claro, que teve de acordar da sua sonolência. Um incómodo batucar à porta, despertou-o para a realidade.

- Posso Ashton? - Era Evelyn, pedindo permissão para entrar. Ele assentiu, olhando-a pelo canto do olho.

Ashton manteve-se deitado sobre a cama, enquanto ela sentava na sua beira.

- Ashton, o que tens? Não percebo, desde que viemos das compras que estás assim! - Suspirou ela.

- Porque não queres que me vejam contigo? Vergonha? - Enfrentou-a, levantando-se revoltado.

- O quê? Não eu não tenho vergonha de ti Ashton, por amor de deus acabámos de nos conhecer eu - Interrompeu-a

- Por isso mesmo! Distancias-me de ti! Afastas-me! Não queres que sejamos amigos, muito menos que nos dê-mos bem...

Evelyn abanou a cabeça, surpreendida, sem saber o que dizer.

- Mas tudo bem - Prosseguiu Ashton - Eu e a minha mãe vamos embora, se te incomodo assim tanto!

Nisto ela levanta-se e envolve seus braços, na cintura de Ashton. Apertando-a firmemente, como se o estivesse a impedir de mover, dar um passo, até mesmo ir embora. "Por favor não é nada disso Ashton! Eu juro-te que não é", disse Evelyn, sofregamente. Ao ver o que tinha acabado de fazer, afastou-se rapidamente dele, tentando não deixar as lágrimas cair.

- Não esperava que ficasses assim - Confessou Ashton, olhando-a preocupado.

- É que é tudo ao mesmo tempo Ashton. Eu tenho medo de como o Noah possa reagir! Acabas-te de chegar cá, e teres o Noah à perna seria o pior que te podia acontecer. E... e a Ava também podia não gostar da ideia de estares aqui... - Disse Evelyn, já mais calma - Mas juro-te, eu quero ser tua amiga, quero conhecer-te e tudo mais! - Assegurou - Até porque me fazes... – "Sentir bem", gaguejou deixando a sua voz sumir-se, felizmente para ela, ele não percebeu.

- Então é isso? - Perguntou, ainda inseguro.

Antes que Evelyn respondesse, sentiu o seu telemóvel vibrar. Fez sinal de espera ao Ashton, e conferiu de quem se tratava. Mensagem do Noah, como não podia deixar de ser!

De: Noah

"Vem ter ao pé da piscina quando puderes, não aguento até amanhã sem te ver amor"

Pousou o telemóvel algures, e voltou a falar para Ashton.

- Ouve-me com atenção - Pediu, pousando-lhe as mãos sobre os ombros - Adoro ter-te cá, e à Kellee! Vocês são súper simpáticos e da inteira confiança do meu pai. Vou fazer tudo o que estiver ao meu alcance para que se sintam em casa... Para que tu Ashton, te sintas em casa! - Sorriu-lhe, fazendo-o repetir a mesma expressão.

Olhou para o relógio, e viu-se gravemente demorada. "O Noah vai matar-me pela espera", pensou ela, saindo do quarto. Ashton encolheu os ombros e deitou-se novamente na cama. O seu olhar inclinou-se diretamente no telemóvel de Evelyn, esquecido sobre a estante. Pegou nele e tentou ainda alcançá-la. Lamentavelmente ela não ouvia o seu chamamento. Pára atrás de uma árvore, junto às portas da piscina, vendo-a atravessá-las com Noah.
Achou por bem voltar para casa, antes que o rapaz problemático o visse, até que um grito abafado o fez mudar de ideias. Correu sem limites, e viu numa das extremidades da piscina, Noah torturando Evelyn... Deixando-a sufocar dentro de água.

- Com que então andas-te a gozar-me nas costas Evelyn? - Gritava-lhe Noah, enquanto esta esperneava - "Meu, nem sabes, a Evelyn andou a trocar piropos com o Ashton enquanto estavas distraído a abraça-la", lembrava-se ele do que Connor lhe tinha contado, na tarde de sexta-feira.

Ashton cegou ao presenciar aquilo. Não havia uma única pessoa presente para socorrer. Às horas que eram, não admirava. Aproximou-se de Noah o mais silenciosamente possível, e cerco-lhe o braço em volto do pescoço, deixando-o sem ação.

- Larga-me porra! - Disse Noah, perdendo o ar.




n/a: finalmente um capitulo novo! digam-me o que acham tanto do capítulo como da nova maneira em que o escrevi, achei que ficaria mais interesante assim eheheh

comment & vote if you liked

adicionem à vossa biblioteca/lista de leituras

evelyn | irwinOnde histórias criam vida. Descubra agora