Não uma noite... Mas sim a noite. Nada senão caricias, beijos, toques e olhares. Nos braços adormecidos de Ashton, Evelyn sentia-se motivada. Motivada a ser feliz. Protegida como nunca antes. Mas os ponteiros do relógio, em seu pulso, sinalizavam sete horas da manhã... Demasiado tarde. Olhou para Ashton, emaranhado pelos sonhos... Teve demasiada pena de lhe interromper o sono. Ao tentar sair cuidadosamente da cama, para não acordá-lo, pressionou-lhe no braço incapaz. Embora tenha gemido, não acordou. Pelo menos não naquele instante. Pois quando Evelyn estava quase para alcançar a maçaneta da porta, sentiu seu corpo ser puxado até aquele peitoral confortante.
- O meu beijo de bons dias? - Perguntou ele, sussurrando-lhe ao ouvido
- Estás-te a habituar é? - Inquiriu ela
- Não me dás? Então está bem - Rindo interiormente, Ashton fez-se passar por amuado.
Pensando tê-lo mesmo irritado, Evelyn abraçou-o impulsivamente. Como se não o quisesse deixar ir, agora que o tinha. Ele deixou que o riso se soltasse, não conseguindo conte-lo mais. Antes que a pudesse beijar, o telemóvel sobre a estante começou a vibrar.
- Ava... - Murmurou, atendendo de imediato
- Quem é? - Perguntou Evelyn, mas depressa Ashton fez sinal para ela não falar, gesticulando que era Ava ao telefone
Mantendo-se calada, Evelyn esperou pacientemente que Ashton desligasse.
- O que queria ela?
- Ciúmes? - Insinuou Ashton
- Porque haveria de os ter? - Desdenhou Evelyn, cruzando os braços e inclinando superiormente a cabeça
- Hm... - Suspirou ele, deslizando o pé a seco pela alcatifa - Podias, sei lá... Talvez pudesses gostar de mim ou assim - Balbuciou, sentindo por razões que desconhece, seu sangue ferver até às orelhas
- Se eu não te conhecesse até levava isso a sério - Gargalhou - A sério Ashton que graça q... - Parou a meio da frase e calou-se. Deu com ele demasiado sério para que tudo não passasse de uma piada seca. Não teve coragem para prosseguir com a conversa, então saiu-lhe do quarto diretamente para a casa de banho.
Em sentido contrariamente paralelo, entrou Kellee, admirada por ver Evelyn... Sair do quarto do filho. Mais estranho achou vê-lo a torcer o maxilar descontente.
- Então? Passasse alguma coisa? - Perguntou Kellee, pausadamente
- Mãe... Era mesmo contigo que eu queria falar! Eu acho que vou contar toda a verdade à Evelyn - Referia-se à secreta relação
- Filho, não! Deixa isso para o Ethan... É algo que só a ele diz respeito - Afirmou Kellee, revelando algum nervosismo
- Mas eu não consigo esconder isto da Evelyn - Aumentou o tom de voz - Por favor, ela tem de saber! Não é justo
[...]
Como sempre, antes de atravessarem os portões do Colégio, Evelyn e Ashton esperaram até se distanciar o suficiente um do outro, no intuito de não levantarem desconfianças.
Quando Ashton foi ao cacifo e abriu a porta, um papel caiu de lá saído sobre os seus ténis. Admirado, debruçou-se para o apanhar.
"Ganhas-te um amigo para a vida... Um obrigado não chega, muito menos simples palavras escritas. Quero que saibas que te vou compensar como e sempre que puder" - Era tudo, o que dizia... Mas Ashton mostrou-se duvidoso pois o bilhete não estava assinado, e nem a letra reconhecia. Pelo menos da sua turma, não era.
Mal Ashton sabia, que a pessoa à qual ele presumia ter-lhe escrito, estava mesmo ao virar da esquina. Oliver olhava-o com gratidão. Apenas não o encarou, porque Noah e derivados estavam demasiado próximos. Ashton deu de ombros e virou-se, vendo Evelyn percorrer o corredor até à sala. "Lá está ela... É tão linda", suspirou Ashton, prosseguindo também para a aula. Assim que entrou, sentou-se no seu lugar, contendo a vontade se abraçar e beijar Evelyn tanto o quanto lhe apetecia. Apenas se limitou a sorrir-lhe discretamente. Mas para cúmulo de ambos, Ava viu essa troca de felicidade.
- I'm here without you baby - Cantava Ashton, ao som de 3 Doors Down, enquanto retirava da mochila os cadernos e estojo. - And tonight girl it's just you and me.
- Senhor Irwin - Anunciou-o Martin - Bom dia!
"O trabalho de casa!", Lembrou Ashton em sobressalto, vendo o professor aproximar-se dele.
- Parece que está muito bem-disposto - Disse Martin, esboçando um sorriso sarcástico. "Não, agora já não estou", murmurou Ashton evitando o contacto visual - A tarefa que lhe pedi?
- Pois, isso... Não... Bem - Hesitou - Eu não o fiz - Respondeu por fim, ouvindo risos de fundo. Olhou para a origem delas, e apanhou Evelyn e Lauren troçarem dele - Fodam-se sim? - Disse baixinho
[...]
- Podemos falar Eve? - Perguntou Ava, chegado o fim da aula. Lauren olhou discordante para Evelyn.
- Eu já vou ter contigo sim? - Disse Evelyn a Lauren.
Assim que a amiga virou costas e Ava mudou completamente a sua expressão amigável.
- O que não percebes na frase "Afasta-te do Ashton"? - Perguntou
- Desculpa? - Reagiu Evelyn
- Hoje de manhã, quando telefonei ao Ashton para dar ao meu namorado os bons dias, ouvi a tua voz - "Namorado?", tal palavra ficou a vaguear na mente de Evelyn. - Eve a sério, nós já fomos amigas, e eu continuo a adorar-te mas é assim... Não faças de mim e do meu irmão parvos! - Disse ela, deslizando a mala do ombro até à carteira
- O teu irmão não é tão santo assim, e tu sabes! - Afirmou Evelyn- É o meu irmão e sei que te ama! - Gritou - E eu amo o Ashton. Custa-te assim tanto aceitar isso? Porque é que não és uma boa amiga e nos deixas em paz?
- Ava, eu... - Acabou por ser interrompida
- A sério, eu sempre vivi na tua sombra... Sempre ficaste com quem eu queria Evelyn. Desde que nos conhece-mos é assim. Pensei que com o Noah ias mudar, mas não! Gostas de me pisar não é? Então pronto, podes ter a certeza que desta vez eu não vou ficar por baixo - Pegou na mala, e foi-se embora batendo a porta com força
Boquiaberta, Evelyn deixou-se cair sobre uma cadeira. Mordeu as costas da mão, tentando segurar as lágrimas. Todas aquelas palavras, fizeram-na sentir que na verdade quem estava a errar na amizade não era Ava mas sim ela própria. Sentiu-se baça... Sem vida, mesquinha e egoísta. Compreendia de tal maneira os sentimentos de Ava, que deixou de pensar em si.
[...]
Ansioso de lhe poder sentir os lábios uma outra vez, Ashton puxou Evelyn por um braço e conduziu-a até à sala de arrumos. Ela por sua vez esperneou nos braços dele, deixando-o confuso.
- O que se passa?
- Nada - Respondeu Evelyn, a seco - Estás parvo? Olha se alguém nos viu
- Certifiquei-me que não - Riu-se, chegando os lábios aos dela
- Não! - Empurrou Ashton
Este desequilibrou-se de tal forma, que bateu com a nuca numa prateleira mal posicionada.
- Ashton! - Gritou ela preocupada
- Qual é a tua Evelyn? - Resmungou, acariciando a cabeça latejada
- Tu é que me agarraste - Justificou-se
- Eu é que te agarrei? Olha desculpa, mas acho que já fizemos bem pior... - Começou a vê-la chorar - Então? Calma, Eve o que se passa? - Pousou-lhe as mãos na cintura e esta voltou a afastá-lo, mas desta vez, com menos violência
- Eu estou mesmo à espera de uma boa justificação - Disse ele, encostando-se à parece de mãos nos bolsos
- Isto foi tudo um erro percebes? Eu amo o Noah, tu gostas da Ava e ponto final - Saiu desnorteada
Antes de explodir já ali, Ashton raciocinou. "Algo se passa, e Evelyn eu vou descobrir... Eu não sou mesmo de desistir", disse ao vazio, saindo também da sala pouco respirável.
[...]
Mais tarde após mais uma ronda de aulas, Ashton avistou Evelyn junto de Lauren, lanchando descontraidamente no bar. Inspirou fundo, e foi na direção delas. Nisto vê Evelyn segredar à cheerleader, e a ir-se embora. "Cabra", sussurrou Ashton aos seus botões, fervilhando por dentro.
- Lauren! - Gritou, fazendo a morena saltar - Onde foi a Evelyn?
- O que se passou? - Perguntou levando as mãos ao peito, em estado de choque
- Caramba! Dizes-me onde ela está ou não? - Insistiu aos berros, captando a atenção de toda a gente à volta
- Ai Ashton, eu não sei fofo! Estávamos a falar do musical daqui a uma semana e ela de repente disse que ia ter com o... - Calou-se, revirando os olhos
- Com o Noah! - Percebeu logo - Eu não acredito! - Pontapeou a cadeira, bastante alterado - Eu tentei Lauren, a sério que tentei...
- Querido, sente-se se faz o favor e conte-me o que se passou! Você tentou o quê? - Perguntou ela
- Lauren, eu e ela começámos a curtir... - Tapou a boca da cheerleader, antes que esta começasse a guinchar de entusiasmo - Ela diz que não passou tudo de um erro! Eu ia para lhe pedir para deixar o Noah, mas como vês, são inseparáveis!
- Hm - Sonorizou Lauren, engelhando o nariz - Ashton? Eu acho que se passa algo! Ela adora-o isso dá para ver à distancia fofo. Confia em mim?
- Não - Respondeu ele, passando a língua pelo interior das bochechas, nervoso
- Ótimo! Dê-me um dia para tentar resolver isto sim? - "Tenho a certeza que aquela Ava está envolvida nisto...", murmurou
[...]
A chuva salpicava com furor, mas não impediu Ashton de correr atrás de Evelyn. Ele nem reparou que Noah estava por perto e que Ava os observava amargamente. Mas também pouco lhe importava, uma vez que no meio de toda aquela multidão de estudantes, Evelyn era o seu único centro.
- Evelyn, espera por favor... - Agarrou-a pela mão - Fala comigo!
Ela encarou a água límpida como cristal, que lhe caía pelos cabelos loiros... E que lhe corria sobre o rosto, carregado de teimosia. Ashton parecia determinado em querer falar com ela, e ela parecia tentada a dar-lhe o direito à palavra. Mas através do ombro do Americano, viu o seu namorado olhá-la atentamente. Evelyn deu um estalo a Ashton, seguindo para o autocarro. Ele preferiu deixá-la ir... E percorrer encharcado todo o caminho até casa.
comment & vote if you liked
adicionem à vossa biblioteca/lista de leituras
VOCÊ ESTÁ LENDO
evelyn | irwin
أدب الهواةOs seus caminhos cruzaram-se, e a vida trocou-lhes os planos. Houveram noites longas e acordadas. Mãos dadas em silêncio. Conversas com os olhos. Mas houve o depois: a vida e a realidade, sombras e fantasmas. E um amor que, de repente, já não tinha...