26.

11 1 0
                                    

Lá estava o senhor orgulhoso a conversar com Oliver, na mesa redonda ao centro do Bar. Aquela sua posição relaxada... Desmazelo masculino! Ao avistá-la, Ashton engoliu o riso que Oliver lhe provocara para semicerrar os olhos a Evelyn. Nisto ela vai ter com ele e puxa-lhe os cabelos de forma a inclinar-lhe a cabeça para lhe dar um beijo profundo. Oliver ficou incrédulo ao presenciar tal coisa, de tal forma que cuspiu o leite de chocolate pelas cavidades nasais.

- Santa! - Reagiu Ashton ao jato de leite que o atingiu

- Santa? Olha para mim... - Disse Evelyn, também ela sem uma ponta limpa - Oliver estás tão feito!

- Oliver? Agora a culpa é minha? - Indignou-se o rapaz - Quer dizer, vocês é que trocaram saliva sem mais nem menos, e a culpa é minha? - Compôs-se e continuou a beber o leite

- Mas isso é normal - Retorquiu Evelyn encaminhando-se para beijar Ashton outra vez

- Hey? Vocês devem mesmo estar à espera que desta vez me saia ranho - Interrompeu-os Oliver, pegando uma remeça de papel - Mas o que se passa?

- Estamos a namorar Oliver - Informou o Americano - Agora vê lá se te controlas - Pôs as mãos à frente da cara, preparando-se para mais uma reação do amigo

- O quê? Estou mesmo a precisar de arranjar alguém também... - Murmurou Oliver, deprimindo entre os guardanapos - Mas parabéns, fico feliz por vocês. E o Noah? Já sabe?

- Tipo que interessa o Noah? Ele que morra - Assim que Ashton o disse, Evelyn deu-lhe um carolo - Pronto, defende-o lá

- Deixa-te de ser parvo, tu nem sequer és rancoroso! - Foi a resposta dela

- Posso não ser rancoroso, mas também não sofro de amnésia - Rebateu Ashton, saindo amuado

[...]

Não era defeito, sim feitio. Ashton já estava alterado, não podia com a ingenuidade de Evelyn.

- Ashton? - Chamou-o Evelyn correndo atrás dele - Calma, não quero que te chateies!

- Eu não percebo porque é que o proteges tanto, depois de tudo o que aconteceu - Disparou ele, encostando-se de cabeça baixa à parede

- Pára de ser tonto. Apesar de tudo ele foi-me muito importante e custa-me virar-lhe costas percebes? - Justificou-se Evelyn recorrendo à compreensão dele - Percebes ou não? - Pegou-lhe nas mãos, olhando-o fundo

- Ele é mais giro que eu? É isso não é?

Evelyn arregalou os olhos. O Ashton Irwin? O Americano mulherengo inseguro? Não, não mesmo. Era surreal! Mas em simultâneo dava a conhecer uma parte de si, à qual Evelyn desconhecia. Alguém que precisa e merece ser mimado.

- Gosto de ti pelo que és, não pelo que aparentas - Afirmou ela, dando-lhe um beijo ao canto dos lábios de modo a fortalecer a sua resposta

Entretanto sentiu o telemóvel vibrar. Lauren a chamar! Evelyn atendeu rapidamente, pois sabia que a melhor amiga não era pessoa que gostasse de esperar. Praticamente estava rodeada de gente sem os cinco bem medidos. Mas era essa mesma gente, que estava presente sempre que Evelyn precisava. E é esse o preço da amizade, não interessa como, nem tem de haver um porquê... Há-de estar sempre lá em todos os momentos. Nos piores aos melhores. Quem não suporta o teu pior, então não merece o teu melhor. Certo e sabido!

- Estou?

- Evelyn! - Ressoou uma voz esganiçada do outro lado - Venha ter comigo aos camarins aqui do anfiteatro! Já! Estou deprimida!

- Está bem, vou já! - Respondeu Evelyn preocupada - A Lauren está deprimida Ashton!

Ele ficou a olhar a namorada, assim um pouco há quem da situação - Então e... Está bem, como é suposto eu reagir?

- Vens comigo ter com ela - Adiantou Evelyn

- Eu? Presenciar uma conversa de raparigas? - Riu-se forçosamente - Não! Mas é que nem penses! Nunca na minha vida!

[...]

Aquele ar enfadonho típico de quando se está a mais? Ashton observava Evelyn e Lauren conversarem uma com a outra, a um canto. Claro que nada ouvia, pois os seus headphones protegiam-lhe os ouvidos de qualquer diálogo chato eminente. Não percebia bem a ligação entre as duas. Afinal de contas tão diferentes quanto azeite e agua. Mas uma amizade vai para além da física ou de falsas teorias. No fundo gostava de as ver próximas e confidentes. Dava-lhe uma sensação de alívio, saber que a sua menina tinha mais alguém a seu lado. Mesmo que essa pessoa fosse Lauren.

- Então mas sem ele como é que vão fazer o musical? - Perguntou Evelyn chocada - O que é que fizeste ou disseste ao rapaz para desistir assim do espetáculo?

- Não disse nada! A menos que você conheça alguém que saiba cantar e dançar... Não há musical! - Respondeu Lauren completamente transtornada - Meu deus, está tudo perdido

"Ou não", pensou Evelyn, olhando Ashton a curtir do seu iPod ao som de "Single Ladies" da sua idolatrada Beyoncé. E que paixão por essa mulata extraordinariamente sexy... Cresceu a ouvi-la. Mas como é óbvio, ouvi-a sempre para imaginar o que não devia. Desceu à terra assim que se deu com Evelyn e Ava olharem-no como se fosse uma mostra completa em saldos de Verão.

- O que foi agora? É a música? Está alta? Ainda bem - Precipitou-se ele - Cause if you liked it, then you should have put a ring on it whooooo

- Isso Ashton, canta! Canta - Murmurou Evelyn sobressaltando as sobrancelhas - Tira isso! Tira isso - Gritou ela a Ashton, que por sua vez, fez o que ela lhe pediu

- Diz...

- Vais participar no musical com a Lauren - Declarou ela com convicção - Está bem amor?

- O quê? - Riu-se não crendo no que acabara de ouvir - Estás a brincar não? Já estou lá metido

- Boa, então vou contar à Kellee que partiste o teu telemóvel! - Ripostou Evelyn, cruzando os braços - Como é?

- O quê? Como é que sabes disso? Evelyn desces-te muito baixo... Finalmente estou a conseguir influenciar-te - Ironizou o Americano - Mas não, está fora de questão! Queres que seja gozado

- Realmente, como é que esta coisinha sabe cantar Eve? - Meteu-se Lauren

- O que é que disseste? - Reagiu Ashton

- Olha Lauren, estou a tentar ajudar-te! Podes não criticar? - Rebateu Evelyn - Por favor Ashton, tu tens um talento enorme. Mostra-o

O Americano apenas tinha duas hipóteses: Ou provocava uma grande desilusão a Evelyn e poupava uma grande vergonha perante toda a escola OU fazia a vontade à namorada e enfrentava um dos seus maiores medos. Uma plateia.

[...]

Estava toda uma multidão zangada à espera de um espetáculo. Incluindo Evelyn, que por lá sentada, remoía no facto de Ashton lhe ter renegado o pedido de ajuda. O melhor que se arranjou foi Oliver, mas esse nem com uma perna de frango à frente cantava fininho. Mas ou menos, estava disposto a fazer algo ao contrário de Ashton que se limitou a ir para casa. Evelyn fechou os olhos assim que as cortinas se levantaram. Não queria ver o que dali ia resultar. Foi tudo tão ensaiado, tão batalhado... Para quê? Para acabar em desastre total? "Boa sorte amiga", desejou Evelyn entre fisgas. Viu alguém aproximar-se, era Noah a sentar-se mesmo a seu lado.

- Então?

- Vieste ver a Lauren foi? - Insinuou Evelyn piscando-lhe o olho

- Deixa-te de ser tonta... É óbvio que só vim ouvir a voz de cana rachada do Oliver! - Troçou Noah, mas na verdade, seus olhos estavam deleitados na mãe natal mais bonita de todas. A única a seu ver. Lauren estava de facto encantadora, mas com uma expressão inquietante! - É uma pena se isto não correr bem - Acrescentou

- É não é? - Murmurou Evelyn tristonha - Ashton, porquê?

Assim que Oliver ia para abrir a boca, as luzes apagaram-se. Foi tudo abaixo, e os alunos ficaram agitados perante tal. No meio de tanto escuro, só se ouviam todos comentarem o sucedido. No entanto, não tardou em fazer-se luz. Caíram todos em um silêncio de morte ao ver um mascarado em palco! Tinha vestido o mesmo fato de Oliver, aliás, estava-lhe a ocupar o papel. Evelyn percebeu logo que aquele modo de usar as calças discadas só podia adequar-se a uma só e única pessoa. As duvidas desvaneceram-se da sua mente, assim que esse tal incógnito deu a conhecer a sua voz.

- Aquele não é o Oliver - Comentou Noah - Não pode!

- Claroque não é o Oliver, claro que não - Afirmou Evelyn de sorriso entre os lábios -És o meu orgulho!

- Sou? - Reagiu Noah, provocando um breve riso em Evelyn

- Ele, ele é o meu orgulho! - Apontou para o rapaz da máscara branca, que encantava tudo e todos através do seu timbre e movimentos contagiantes

- Ah, espera lá... É o... pois, é o teu orgulho! - Disse Noah, abanando a cabeça assim que lá chegou


comment & vote if you liked

adicionem à vossa biblioteca/lista de leituras

evelyn | irwinOnde histórias criam vida. Descubra agora