Luan narrando
Até parece que algum bandidinho vai mexer com a minha irmã e vai ficar por isso. Só eu sei o quanto ela sofreu na primeira vez que ele foi embora a deixando sem explicação e isso não vai ficar assim agora. Sabe aquele extinto de proteção ? Era isso que estava ativado dentro de mim, ninguém podia fazer minha irmã sofrer.
Vejo ele de longe e fico cego de raiva, apresso meus passo até ele e o agarro pela gols da sua blusa jogando ele contra a parede e o encarado no fundo do seus olhos. Sua feição era de quem não estava entendendo o que estava acontecendo.
Eu: - Você acha que só porque manda na porra toda pode fazer minha irmã de trouxa ? - Pergunto balançando ele pelos colarinhos.
TH: - Ela já te contou o que viu né ? Mas ele viu errado - Diz tentando se soltar.
Eu: - Para de mentir, vocês são tudo iguais, usam elas mas no final comem as outras e elas que sofram enquanto vocês vivem no prazer.
TH: - Eu to falando a verdade, não aconteceu nada que ela está falando - Diz se debatendo mais ainda.
Eu: - Você vai se arrepender de ter passado sua pica na buceta de outra - Na hora que eu armo para dar um soco escuto a voz do Diego.
Diego: - Solta ele tio - Diz tentando afastar nos dois.
TH: - Escuta o garoto antes que as coisas fique feia para seu lado - Diz com um olhar de ódio para mim.
Eu: - Não tem defesa para o que ele fez Diego, ele meteu gaia na sua mãe - Digo sem tirar meus olhos dos olhos do TH
Diego: - Como é esse papo aí ? - Diz rangendo os dentes.
TH: - Não aconteceu porta nenhuma ! - Ele da um tapa em meus braços em fazendo com que eu lhe solte - Para começo de papo, eu só devo satisfação para minha mulher não para vocês, então vaza ! - Diz apontando para a rua
Eu: - Você não tem noção de como eu estou doido para te meter a porrada TH - Digo chegando mais perto dele - Você não tá ligado do quanto a mina sofreu quando você foi embora a primeira vez, não sabe o quanto ela pensou em voltar com você para você fazer isso.
Diego: - Você vacilou feio com ela tá ligado ? - Diz se aproximando - E pelo o que ela faz por você, não era isso que ela merece em troca - Vejo ele indo para cima do TH.
Giovana: - PARAAAAA - Diz fazendo com que todos olhem para ela.
TH Narrando
Eu to com a consciência limpa em relação a tudo que rolou maia cedo, sei que não fiz nada para com a Sophia e eu tenho a noção de que não valia a pena colocar tudo a perder com a minha de fé. Mas eu não vou apanhar de graça para esses dois malucos não, quando o Diego veio para cima de mim eu já armei para da um nele também.
Ver a Giovana com os olhos vermelhos e gritando para que parasse essa confusão, fez com que meu coração se partisse em vários pedaços, to ligado na barra que a mina passou mais cedo lá no tribunal, não tá sendo fácil para ela aparentemente, mas também não está sendo fácil para mim ver ele duvidando da minha palavra.
Giovana: - Mano, parem com isso tá ? Eu já sou grandinha e sei lutar minhas batalhas, olha o show que vocês estão fazendo - Quando olho em volta percebo que realmente todos estão olhando.
Eu: - Desculpa mas ... - Ela não me deixa termina.
Giovana: - Mas nada TH, guarda sua resposta para você ou para a saudade que você matou mais cedo, estou cansada de ouvir suas palavras - Diz se virando para sair. - Vamos Luan e Diego.
Luan: - Não chega perto dela - Diz em minha direção e sai indo até ela.
O Diego olhou para minha cara e apenas negou com a cabeça como se tivesse negando minha atitude que eu nem tinha feito mais cedo.
Eu: - Vai fugir mesmo ? - Pergunto fazendo com que ela olhasse para minha cara.
Giovana: - Não estou fugindo, estou recuando para não brigar.
Eu: - Vai recuar até quando e até onde ? - Pergunto dando um passo em sua direção.
Giovana: - Até onde eu quiser - Diz dando um passo para trás e se afastando de mim.
Eu: - Não tenho todo o tempo para pessoas que duvidam da minha palavra - Digo com uma dor no coração.
Giovana: - Então faça bom proveito do seu tempo - Diz saindo andando.
Ela terminou comigo, assim, sem mais nem menos, eu nunca fiz nada para ela duvidar de minha palavra. Meu coração doía muito e a cada passo que ela dava minha vontade de chorar aumentava mais, mas a comunidade não ia me ver assim.
Eu: - ACABOU O SHOW, VÃO CAÇAR O QUE FAZER - Digo me virando para sair andando.
Lídia: - Chefinho está solteiro então ? - Diz vindo em minha direção se insinuando com um pirulito na boca.
Eu: - É o que parece - Passo por ela o mais rápido possível e posso escutar a mesma dando uma risadinha.
Saio voando para a casa da Cinthia, precisava ver minha afilhada, aquela carinha de joelho depois da Gi era a única que me acalmava nessas situações. Chego na casa quase derrubando a porta de dando bater até ela ser aberta.
Cinthia: - Vai acordar minha filha TH - Diz me batendo com um paninho da Letícia.
Eu: - Preciso ver ela - Entro na casa e vou voado para o quarto da Le.
Antes de entrar no seu quarto, passo um álcool em gel na mão, caminho até seu berço e vejo ela dormindo tranquilamente. Queria voltar para essa época que eu não precisava me preocupar com nada, apenas chorava para que trocassem minha frauda, me desse comida e me botassem para dormir.
Pego ela no colo com cuidado e fico andando com ela pelo quarto pensando em tudo que havia acontecido agora pouco. As palavras da Giovana rodavam sem parar pela minha cabeça.
Eu: - Porque o padrinho tem que passar por tudo isso em ? Quando eu penso que está tudo certo vem a vida e me prova o contrário. Eu sei que não sou fácil de lidar, mas desde quando eu vi ela pela primeira vez eu me transformei por completo, ela nunca conheceu o TH realmente, eu sempre apresentei para ela o Thiago, eu lhe mostrei algo totalmente diferente dos outros donos do morro - Dou um beijo na testa da minha afilhada e continuo a conversa - Nunca lhe dei motivos para duvidar da minha palavra, acho que isso foi o que mais me magoou princesa.
Escuto ela resmungar ainda de olhos fechado e eu lhe dou um sorriso. Fico ainda ali com ela até que eu me sinta bem mais calmo, é tão estranho como me tornar padrinho me fez ver que eu tenho alguém com que eu possa contar sem que me julgue ou que me abandone um dia.
...
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Primeira Dama
Fiksi RemajaSabe quando alguém chega em sua vida e muda ela de cabeça para baixo ? Que te torna uma pessoa melhor e que te ajuda a seguir em frente diante de todas as dificuldades ? Essa história fala sobre isso, o amor entre TH, dono do morro e Giovana, a meni...