Kira narrando...
Sentada de frente para Alec o encaro. Não tenho ideia do que ele sabe e do que está pensando. Levando em consideração sua cara quando chegou acho que ele já sabe o que aconteceu, mas agora está muito calma e isso me deixa confusa.
Eu: Então. Você já viu as machetes?
Alec: Vi. E não tô entendendo nada.
Suspiro. Vamos lá.
Eu: Quando cheguei do trabalho encontrei o Matthew na portaria e ela me chamou pra tomar um café com ele, porque a gente nunca mais tinha se visto. A última vez foi aquele dia que você, o Ryan e a Vic estavam aqui e a gente pediu pizza.
Alec: É. Eu lembro. Ele te chamou pra sair. ---diz todo nervosinho. Só não rio pra não piorar a situação.
Eu: É. Mas eu não ia aceitar. Eu só gosto dele como amigo. Inclusive foi graças a ele que eu fiquei sabendo que você estava contratando. ---defendo Matthew porque ele não fez nada de errado. ---Mas enfim. A gente foi pro café. Conversamos. Ele disse que já tinha gostado de mim, mas que tinha superado e agora estava namorando e gostava dessa pessoa de verdade. Eu confirmei que tava com você. A gente falou que estava um feliz pelo outro. A gente falou de trabalho e ele inclusive se lembrou de onde te conhecia.
A medida que vou contando a história Alec faz caras e bocas. Quando mencionei que Matthew disse que gostava de mim ele fez careta, mas quando falei que Matt o reconheceu ele esboçou um sorrisinho.
Eu: Foi isso. A gente se despediu com um abraço e nessa hora eu pensei ter ouvido um flash e agora percebo que não estava louco. Foi só isso. Um abraço. Só. Aquela foto foi tirada de um angulo super tendencioso. ---concluo. ---Você acredita em mim? ---pergunto num fio de voz.
Ele fica me olhando por um segundo que dura uma eternidade.
Alec: Acredito. Claro que acredito. ---finalmente diz me puxando pro seu colo e me abraçando. Respiro aliviada. ---Eu nem sei porque eu tava com raiva. Eu confio em você. Mas eu tava com ciúmes. Eu vi o jeito que aquele cara olhava pra você.
Rio de sua confissão e beijo sua bochecha.
Eu: Não precisa ficar com ciúmes.
Alec: Falar é fácil.
Eu: Eu sei.
Alec: E por que você está com ciúmes? Não tem ninguém dando em cima de mim.
Eu: Tem certeza. Na entrevista tinha dezenas. Onde tem fã seu tem gente dando em cima de você. ---aponto o óbvio.
Alec: É verdade. ---admite rindo. Rio junto.
Eu: Então tá tudo bem entre a gente?--- pergunto com delicadeza.
Alec: Tudo ótimo. ---diz e me beija. Quando nos afastamos ele continua. ---Agora a gente precisa conversar sobre essas revistas de fofoca. Não acreditar em nada. Ok? Se ver alguma coisa liga, manda mensagem. Sem desespero. Isso não é legal e essa não vai ser a primeira vez. Vai acontecer de novo porque é assim que a mídia funciona. A gente só pode acreditar em nós mesmos, confiar um no outro, ok?
Eu: Ok. ---balanço a cabeça em afirmação e o beijo.
Quando nos afastamos recolho a caixa e vou guardá-la. Alec liga a televisão e começa a ver o jornal. A jornalista diz que a neve aumentou muto e aconselha o moradores a não saírem de casa.
Alec: Vou ligar pro Ryan pra ver se ele já chegou. ---fala preocupado.
Eu: Vou ligar pra Vic.
Rapidamente encontro meu celular e ligo. Ela diz que está na casa de Ryan sã e salva e depois quer saber tudo sobre as foto com Matthew. Respiro aliviada, mas não deixo de zoar com a sua cara sobre estar com Ryan.
VOCÊ ESTÁ LENDO
POPSTAR
Teen FictionUma história envolvendo um popstar, uma garota que corre atrás dos seus sonhos, a presidente do maior fã clube do cantor do mundo e o melhor amigo do popstar. Tudo isso movido a muita música e confusões. Além de muitas emoções. Ps: Esse livro está s...