Kira narrando.
Por que raios eu sai correndo igual uma retardada?! E por que foi que eu trouxe o caderno que tinha minhas composições?!
Ignoro isso por enquanto e bato na porta da sala que ele me indicou. Ao ouvir alguém falar entre, adentro o lugar e dou de cara com um cara bem bonito sentado atrás de uma mesa mexendo no celular.
Eu: Bom dia. Vim trazer os documentos.
Xxx: Então você é a nova contratada.---- Ele olha pro meu caderno e depois me encara.---- Imagino porque ele te escolheu.
Fico sem saber o que fazer.
Eu: É...
Ryan: Me chamo Ryan. E você?
Eu: Kira.
Ryan: Ok, Kira. Pode me entregar seus documentos.
Passo todos meus dados pra ele e sou oficialmente a secretária de Alec Jones. Assim que saio da sala, tem uma multidão aglomerada na entrada. Quando finalmente consigo passar entre as pessoas, pego um táxi e vou pra casa. Preciso contar as novidades para a Vic. Ela com certeza vai surtar. Ainda mais porque eu conheci Alec Jones antes dela. Se bem que eu acho que quem tá surtando mais sou eu.
Assim que entro no prédio vou em direção do elevador, mas me lembro que está quebrado. Então vou para a escada e começo a subi-la. Mas sou interrompida por uma mão que segura me braço. Olho pra trás e vejo Matthew.
Eu: Oi.
Matthew: Oi. E aí? Conseguiu o emprego?
Eu: Na verdade...eu consegui. Foi estranho. Mas consegui.
Matthew: E quem é seu chefe?
Eu: Alec Jones.
Matthew: Sério? Aquele cantor famosão ?
Eu: Esse mesmo.
Matthew: Caraca! Mas...Parabéns.
Eu: Valeu.---- Sorrimos ao mesmo tempo e ficamos nos encarando por um tempinho. De repente caio em mim e falo.
----É...eu tenho que ir.Matthew: É...A gente se vê.
Sorrio e continuo a subir a escada. Talvez com um sorriso maior do que o necessário. O coringa ficaria muito orgulhoso. Quando chego em frente do meu apartamento e abro a porta, me deparo com Vic. Sim. Ela estava dentro do apartamento.
Eu: Como você entrou?
Vic: Oi pra você também. E respondendo a sua pergunta: Tenho meus meios.--- Diz com uma cara diabólica.
Eu: Devo ficar com medo?--- Pergunto fechando a porta.
Vic: Talvez. Se você se comportar bem, não. Mas esse não é o caso. Eu cheguei da casa da minha avó e fui verificar o fã clube como eu faço todo dia e todo hora. E me deparei com uma notícia.
Fiquei pensando que ela já teria descoberto e tivesse vindo me acusar de traição. Por que uma das regras da Vic é que se você soubesse alguma novidade sobre Alec Jones, seria obrigada a contar pra ela. O que quase nunca acontecia, pois fala sério?! Ela é a presidente do fã clube! Mas por um momento, juro que pensei que se tratava do meu encontro com Alec Jones.
Eu: Que notícia?---- Perguntei cautelosamente.
Vic: O Alec encontrou uma menininha cadeirante em frente a gravadora dele. Ele prometeu que daria uma prótese pra ela. Pegou o telefone da mulher e tudo. Ele é gente boa. Te falei.
Eu: Nossa. Não pensei que ele fosse assim.---- Digo aliviada por ela não ter descoberto ainda. Preciso contar.
Vic: Tá vendo. As aparências enganam.
Eu: Realmente. Eu preciso te contar uma coisa.
Vic: Se for que ontem o Matthew estava aqui com você, eu já sei.
Eu: Não. Não é isso. Quer dizer...Perai! Como você sabe?
Vic: Sabendo. Tenho meus informantes.---- Diz com cara de convencida.
Eu arqueio a sobrancelha em dúvida.
Vic: Ok. Eu vi ele saindo do apartamento ontem.
Eu: Você não tava na casa da sua vó?
Vic: Tava. Só que eu não fiquei lá, porque o meu primo idiota tava lá.
Eu: Nossa. Ele deve ser chato mesmo, hein?!
Vic: Ô se é. Mas esse não é o caso. O que você me contar.
Eu: Ata. Então...Eu estava precisando de um emprego e comentei isso com o Matthew ontem. Aí ele me disse que um amigo dele disse que um cantor estava precisando de uma secretária e que a entrevista seria hoje. Então eu fui lá e estava esperando na fila, quando o cantor vem até me faz umas perguntas nada a ver com o emprego.
Vic: Tá. Mas quem é o cantor? Eu conheço?
Eu: Ô se conhece. Na verdade você é a presidente do fã-clube dele.
Vic: Não. Você só pode tá de brincadeira. Para de brincadeira sem graça.
Eu: Eu não tô brincando. Juro. Meu chefe é Alec Jones.
Vic: O QUE?! AHHHH! MEU DEUS! EU NÃO ACREDITO! ALEC JONES!--- De repente ela para de pular e gritar e me encara. ---- Você disse "meu chefe". Ele te contratou?
Eu: Uhum.
Ela vem correndo na minha direção e se joga em meus braços.
Vic: EU NEM ACREDITO! VOCE É A NOVA SECRETÁRIA DE ALEC JONES!
Alec narrando.
Fico com cara de interrogação olhando pra porta em que a garota acabou de entrar. Isso não dura muito tempo, pois a multidão de garotas que estavam na fila ao perceberem quem eu sou, começam a querer tirar foto. Como multidão é demais pra mim, depois de tirar umas três fotos e os seguranças me ajudam a entrar na sala em Ryan está.
Assim que entro no local, procuro Kira, mas ela não está na sala.
Ryan: Procurando a Kira?
Eu: É.
Ryan: Ela já foi. Mas...o que te deu na cabeça pra contratar uma garota só por quê ela assiste a mesma série que você?!
Eu: Não foi por causa disso.
Ryan: Então deve ter sido por quê a garota é uma gata.
Eu: Não. Quer dizer. Ela é bonita. Mas não foi por causa disso também.
Ele me encara esperando que eu confesse.
Eu: Tá bom. Talvez tenha sido por causa da série. Mas isso foi no início. Depois ela deixou o caderno cair e eu peguei e vi que tinha uma música escrita lá. E tenho certeza que era composição dela.
Ryan: E como você sabe?
Eu: Quando eu perguntei que se ela que tinha feito a música, ela ficou nervosa e saiu correndo pra essa sala.
Ryan: Talvez ela só tenha sido afetada pela sua beleza. Além disso, que cavalheiro, hein?
Eu: Cala a boca!---- Digo jogando uma almofada em sua cara.
VOCÊ ESTÁ LENDO
POPSTAR
Teen FictionUma história envolvendo um popstar, uma garota que corre atrás dos seus sonhos, a presidente do maior fã clube do cantor do mundo e o melhor amigo do popstar. Tudo isso movido a muita música e confusões. Além de muitas emoções. Ps: Esse livro está s...