Domingos Totalmente Diferentes

906 43 14
                                    

Kira narrando.

Volto pra dentro de casa embasbacada.

Vic: Menina tu tá bem? Parece que você viu um fantasma.

Eu: Fantasma não. Deus grego sim.

Vic: Como assim.

Vic: Um cara veio pedir pra abaixar o volume, dai se apresentou como Matthew. Dai quando ele tava indo embora ele virou pra mim e disse que adorou meu pijama.

Vic: O QUE?! Me conta exatamente o que ele falou e o que exatamente o você respondeu. Depois descreva as expressões que ele fez.

Passei uma hora descrevendo tudo em mínimos detalhes. Depois de uma hora explicado a Vic todos os detalhes, nós fomos dormir. Ela dormiu aqui, mesmo o apartamento dela ser do lado do meu.

No outro dia ela foi pra casa dela bem cedo, pois disse que ia visitar a avó. Ela me chamou pra ir também, mas tive que negar pois tinha que fazer as compras se não passaria fome.
Assim que termino de tomar café me arrumo e vou em direção ao elevador. Aperto o botão e espero o mesmo.

Eu: Arg! Que demora!

---- Não tá funcionando!

Me viro e encontro uma senhorinha.

---- Não tá funcionando. Você vai ter que usar as escadas.

Eu: Droga! Nem chego no prédio direito e o elevador já dá problema. Que preguiça!

----- Coragem. Cadê a disposição dessa juventude?

Eu: Sinceramente. Acho que ficou na cama.---- digo a fazendo rir.----Qual o nome da senhora?

----Glória. E o seu?

Eu: Me chamo Kira. E muito prazer Dona Glória. Agora deixa eu ir antes que eu desista.

---- Tchau!

Eu: Tchau.---- me despeço e começo a descer as escadas. Chego lá embaixo morrendo, mais sei que será pior quando for subir ainda mais com as compras. Pelo menos o mercado é na esquina.

Chego no supermercado e começo a fazer minhas compras. Compro de tudo, inclusive um pacote gigante de Fini. Amo Fini.
Vou ao caixa, passo as compras e as pago. E começo a caminhar até o prédio. Chego em frente as escadas e paro um pouco pra descansar e arrumar coragem levar tudo de uma só vez.

---- Quer ajuda?
Olho pra traz e vejo Matthew com um sorrisinho zombateiro no rosto.

---- Quer ajuda?Olho pra traz e vejo Matthew com um sorrisinho zombateiro no rosto

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Eu: Eu iria recusar, mas já vi que não vou aguentar. Então sim, quero ajuda.

Matthew: Então vamos lá.

Ele pega todas as sacolas exceto três e começa a subir as escadas.

Matthew: Você vem?

Eu: É...vou.----então começo a subir as escadas logo atrás dele. Subimos as escadas em silêncio. Chego em frente meu apartamento e destranco a porta.

Eu: Entra. Pode colocar aqui.---- digo apontando para a mesa da cozinha.

Eu: Obrigada. Eu teria morrido se não fosse você.

Matthew: A suas ordens madame.---- diz fazendo uma reverência.---- deixa eu ir.

Ele se vira e caminha até a porta, mas de repente para.

Matthew: Não acredito!

Eu: O que?

Matthew: O quadro do Homem de Ferro!

Eu: Ah! Eu amo esse quadro.

Matthew: É lindo!

Eu: Você ainda não viu nada. Fica aqui.---- pego ele pelo ombros e o coloco do lado esquerdo do quadro.

Eu: Viu?---- ele balança a cabeça afirmando.---- Agora olha isso.---encaminho ele até o lado direito do quadro.

Matthew: Meu Deus!----diz maravilhado.---- De um lado o Homem de Ferro, do outro lado Tony Stark. Onde você comprou esse quadro?

Eu: No Brasil.

Matthew: Você viajou pra lá ou você é de lá?

Eu: Sou de lá.

Matthew: Você nem tem sotaque. Você nasceu aonde?

Eu: Eu nasci no Rio de Janeiro Mas as aulas de inglês e as músicas ajudaram.

Matthew: É lá onde tem escola de samba?

Eu: Exatamente. Apesar eu prefirir o carnaval da Bahia.---- digo sorrindo.

Matthew: Você gosta de heróis, né?

Eu: Você também parece gostar muito.

Matthew: Na verdade eu adoro.

Eu: Fica a vontade. Tem mais quadros pela casa. Quer alguma coisa?

Matthew: Não. Valeu.--- e foi explorar meu apartamento enquanto eu arrumava as compras.

Alec narrando.

Depois do show, que foi um sucesso, voltei pra casa e fui dormir. Acordei 11:00 horas com o som do meu celular tocando e vejo que é Charlotte, minha secretária.

Ligação on.

Eu: Diga Charlotte.

Charlotte: Quanta educação.

Eu: Eu tava dormindo.

Charlotte: Desculpa. Não vou te incomodar mais. Só liguei pra dizer que tô me demitindo.

Eu: Ué! Por que?

Charlotte: Vou ter que voltar pra Inglaterra. Minha mãe me chamou pra cuidar da empresa da família.

Eu: Vai me abandonar mesmo?

Charlotte: Para de ser dramático. Você vai ficar bem sem mim. Só não esqueça de contratar outra secretária urgentemente !

Eu: Tá bom! Boa viagem!

Charlotte: Valeu e se cuida.

Ligação off.

Ótimo. Agora vou ter que contratar outra secretária. Bom, provavelmente meus pais vão querer fazer isso, porque no ver deles, nem essa pequena tarefa eu sou capaz de executar sem que dê problemas depois. E aí de mim se eu contestar. Preciso urgentemente ir morar sozinho, pois segundo minha mãe: "Enquanto você estiver sob o meu teto, eu mando em você!"

Me levanto da cama, pois sei que não vou conseguir dormir mais. Tomo um banho, me visto e vou pra cozinha procurar algo pra comer. Encontro Sílvia, que é a governanta daqui de casa, mas eu a considero como uma mãe.

Eu: Bom dia Sílvia!----digo dando um beijo em sua bochecha.

Sílvia: Bom dia! Seu café tá aí na mesa.

Eu: Opa. Valeu.
Me sento e começo a comer enquanto converso com Sílvia.

Sílvia: Ah! Aquele seu amigo antipático...Ryan, é, esse é o nome dele. Ele ligou e falou que quando você acordasse fosse lá na casa dele.

Eu: Beleza! Ainda esquecendo o nome do Ryan, Sil?

Sílvia: Claro! Eu não me lembro de pessoas que ficam fazendo gracinhas com a minha cara. E se me chamar de Sil de novo você vai apanhar!

Eu: Tá bom. Não precisa se estressar.----beijo a bochecha dela e começo a me afastar. Pego meu celular e minhas chaves e vou em direção a porta. Assim que abro, me viro.----Tchau, Sil!---- e fecho a porta, mas ainda consigo ouvir ela ameaçando me espancar com uma vassoura. Saio do prédio rindo e entro no elevador. Quando chego lá em baixo, é possível ver a horda de fãs ensandecidas. Vou ter que ir pela garagem. Quando chego lá, pego meu carro que é uma Ferrari, e vou em direção a casa de Ryan. Acho que ele pode me ajudar a encontrar uma secretária.

POPSTAROnde histórias criam vida. Descubra agora