Esclarendo coisas

277 30 0
                                    

Alec narrando...

Estava em um pub com Ryan quando fui comunicado da notícia. Estávamos na 3° cerveja e na televisão, que estava passando o jogo Barcelona x Real Madrid, Messi tinha acabado de fazer um gol quando ele me jogou a informação.

Eu: Peraí. Mas vocês já não estavam já namorando? ---pergunto confuso.

Ryan: Não. Estamos apenas ficando. Mas eu tô gostando dela de verdade. Então vou pedir ela em namoro. ---explica dando de ombros.

Eu: Entendi. Mas isso significa que eu perdi a aposta para a Kira. Droga. ---digo indignado.

Ryan: Quê?! Vocês apostaram? ---pergunta revoltado.

Eu: É. Eu primeiro disse que vocês iam ficar juntos em uma semana quando a gente tava em Londres. Mas depois que vocês se agarraram na nossa frente eu e ela apostamos. Apostei que vocês estavam namorando e ela que vocês estavam ficando. ---explico.

Ryan: Vocês não tem vergonha não?

Eu: Não. ---digo na maior cara de pau. ---Tá. Mas como você vai pedir ela?

Ryan: Tô pensando em chamar ela pra passar o fim de semana naquele chalé que eu tenho. Tá frio mesmo. E ela disse que adora essas coisas mais ao ar lá livre. Tá tendo tanta neve que deve dar até pra esquiar.

Eu: Boa ideia. Ela vai gostar.

Ryan: Será? E se ela não gostar e não aceitar? E se ela não gostar de mim desse jeito? ---pergunta todo inseguro. Isso é algo inédito. Nem combinam na mesma foto frase Ryan e inseguro.

Eu: Ei, cara. Calma. É claro que ela gosta de você. É só ver o jeito como ela te olha. E outra. Se você disse que ela curte esses negócios mais perto da natureza, então ela vai gostar. ---tento o acalmar.

Ele assente e depois bebe a cerveja.

Ryan: Tem razão. ---olhamos para a tv assim que ouvimos o grito de gol do narrador. O Real Madrid acabou de empatar. Droga. ---Mudando de assunto. E você e a Kira. Tá tudo bem?

Eu: Tudo ótimo. ---digo sorrindo e em seguida dou um gole na cerveja.

Ryan: Hum. Tá todo apaixonadinho. ---volta a sorrir tirando onda com a minha cara.

Eu: Ah! Cala a boca. --- digo o fazendo gargalhar. Ele voltou ao estado normal.

Ryan: Eu já sabia que isso ia acontecer desde que você contratou ela. --- diz se achando.

Eu: Não sabia não.

Ryan: Claro que sabia. Sua entrevista não teve nada a haver com o emprego.

Eu: Verdade. Mas isso não significa nada. ---admito, me defendendo em seguida.

Ryan: Cara. Admite. Você entrou no apartamento dela e disse que tava apaixonado. ---joga mais uma pessoa.

Eu: Verdade. Mas como não. Ela é linda e ainda tem os mesmos gostos que eu. ---admito sorrindo.

Ryan só ri da minha cara, mas não diz mais nada. Acho é porque finalmente admiti e ele ama estar certo.

Pego meu celular para ver as horas, mas percebo que o mesmo descarregou totalmente.

Eu: Trouxe carregador? ---pergunto me virando para Ryan.

Ryan: Trouxe o power banking. Pega aí na mochila.

Rapidamente coloco o celular pra carregar o ligando e volto a assistir o jogo. Assim que ele liga por completo as notificações de recados começam a chegar. Vejo que há 3 chamadas perdidas da Kira e uma mensagem de voz que também é dela me pedindo pra ligar pra ela assim toco ouvir a mensagem. Me levanto e vou até o lado de fora do pub com o celular ainda carregando (minha mãe me mata se ver isso). Tá nevando muito. Ligo pra Kira. Ela atende no segundo toque.

POPSTAROnde histórias criam vida. Descubra agora