ROMANCES MENSAIS
LIVRO III – DETENÇÃO DE MARÇO
📅
PRÓLOGO
O casal deslizava pelo gelo, encantando a todos com a beleza e leveza de seus movimentos. Eles executavam com maestria as elevadas técnicas. A garota de cabelos roxos presos em um bonito coque saltava e rodopiava no ar e exibia toda a leveza de uma bailarina. Os juízes avaliavam a coreografia, atentos a qualquer deslize ou erro na execução de alguma técnica. A plateia suspirava e sorriam, sensibilizados com a música e a beleza do casal.
E então chega a última parte da coreografia. A garota sorri para o companheiro, animada para a execução daquele último salto. O rapaz se prepara para o salto Axel, um dos mais complexos na patinação. Tudo dependia de como ele se sairia no ar e pousaria. O coração estava para sair pela boca. O patinador patina para frente, utilizando o fio externo do pé esquerdo. Então, joga o pé livre e o braço para a frente, criando a força para subir. Ele salta e dá três voltas no ar, fazendo todos arfarem com expectativa.
No entanto, no momento em que os pés do patinador toca no chão, ele perde o equilíbrio e torce o pé, caindo. A garota arfa e se aproxima do parceiro, que agarrava o tornozelo e chorava de dor. A música da apresentação é tirada e uma equipe de primeiros socorros invadem a pista do gelo, aproximando-se do atleta.
Tudo havia acontecido tão rápido que a garota não conseguia fazer nada além de observar com pavor a dor de seu parceiro. Quando o socorrista consegue tirar o patins do pé do jovem patinador, a garota prende a respiração. Aquilo era simplesmente o pesadelo para qualquer atleta. Ele havia fraturado o tornozelo e somente pela forma como seu pé inchava, a garota de cabelos roxos sabia que seu parceiro terá que ficar longe das pistas de patinação por pelo menos um ano para conseguir se recuperar e voltar a patinar como antes.
- Nós precisamos levá-lo para um hospital, imediatamente. - Ela escuta um dos socorristas dizer.
- Mal! Mal! - Grita o atleta caído aos prantos.
- Eu estou aqui, Ron. - Responde Mal, aproximando-se do garoto. As lágrimas desciam sem qualquer controle e ela só queria que o amigo ficasse bem. Ela aperta a mão do garoto de cabelo acinzentado. - Você vai ficar bem.
- Eu sinto muito, Mal. Eu... - Ron soluça pela dor que sentia.
- Não se preocupe com nada além de se recuperar. Eu vou dar um jeito. Eu prometo. - Afirma Mal, acariciando o rosto de Ron.
- Nós precisamos levá-lo agora. - Avisa o socorrista, sorrindo sensibilizado pela situação. Aquela não era a primeira vez que via algo assim acontecer, mas ainda era triste saber que jovens como aquele, que se dedicaram tanto para se apresentar, se machucavam de forma tão brutal em questão de segundos.
- Mal! Ron! - A treinadora entra na pista de dança, preocupada com o filho. Ao ver a situação do pé do garoto, ela arfa e encara Mal com preocupação.
A garota de cabelos roxos patina até a treinadora, que a abraça, procurando passar tranquilidade e ao mesmo tempo, consolar seu coração apertado por saber qual seria o destino nos próximos meses para o filho. Ron precisaria de um longo tempo de recuperação e muita fisioterapia para conseguir voltar a patinação artística.
- Nós precisamos que um responsável pelo rapaz nos acompanhe ao hospital. - Pede um dos socorrista, encarando a treinadora.
- Eu vou. Eu sou a mãe dele. - Afirma a treinadora, afastando-se de Mal. Ela se vira para a garota e a encara com preocupação. - Você vai...
- Pode ir. Eu me viro. Não se preocupe, treinadora. - Responde Mal, recompondo-se. - Apenas faça o que puder para ajudar Ron. E me avise assim que ele for atendido.
- Tudo bem. Obrigada, Mal. - Agradece a mulher, correndo para acompanhar o filho.
Mal encara a plateia e os juízes. Todos a encaravam comovidos. Eles tinham tudo para conseguir o primeiro lugar. A coreografia havia sido excepcional e o talento para encantar de Mal era incontestável. Ela respira fundo e se curva em agradecimento a todos que assistiram a apresentação. A plateia, os competidores e os juízes se levantam para aplaudir de pé a garota que havia tido tanta coragem e força para se recompor.
Ela então deixa a pista de patinação e se senta no banco de espera para receber as notas dos juízes. Mal sente a tristeza atingir seu coração. Aquela era a sua chance de quitar sua dívida com Zevon, o perigoso traficante que emprestou dinheiro para a garota comprar seu equipamento para apresentação do campeonato. O primeiro lugar garantiria a quantia de quinze mil dólares para eles. Como teria que dividir com o parceiro, Ron, e a treinadora, ela conseguiria ficar com cinco mil dólares, valor suficiente para quitar sua dívida e se ver livre das ameaças do homem.
Por causa da maestria na dança, a queda de Ron trouxe prejuízo a equipe, mas eles ainda conseguiram ficar em terceiro lugar na competição. Isso significava que Mal poderia ir para o campeonato nacional, mas ganharia uma recompensa muito menor. E ela não sabia o que fazer. Zevon não é uma pessoa gentil e dificilmente aceitaria desculpas para não receber o pagamento. Ela sabia que não podia contar com sua família, que além de não ter dinheiro algum, não dava apoio para a garota seguir no esporte. Seus amigos também não teriam a quantia de quatro mil dólares em dinheiro.
No entanto, mesmo com o desespero a consumindo, Mal levanta a cabeça e segue para o pódio ao fim da competição. Ao lado de sua maior rival, Uma Hans, que conquistou o primeiro lugar da competição com seu parceiro, Harry Hook, ela recebe a medalha de bronze e a de Ron, junto com flores. Mal precisa de muita força de vontade para sorri e agradecer os parabéns que recebeu de todos.
- Lamento pelo seu parceiro. - Mal escuta Uma falar e parecia estar sendo sincera. - Espero que na próxima competição, a gente decida isso de forma justa.
- Obrigada. - Agradece Mal, vendo Uma sair com Harry para receber a parabenização de seu treinador e dar entrevistas aos jornais.
Apesar de suas diferenças, Uma e Mal se respeitavam como atletas. Uma também é uma das grandes apostas para se tornar uma representante nacional na patinação artística. Negra de cabelos rastafári coloridos de azul, com a elegância e o alto nível apresentados em suas técnicas, Uma havia conquistado o favoritismo de muitos olheiros das competições de patinação artística. Mal sabia que enquanto estivessem participando dos mesmos campeonatos, ela seria uma rival difícil de vencer.
Quando toda a cerimônia de premiação se encerra, Mal é recebida pelo abraço apertado de seus melhores amigos. Evie, Carlos e Jayden sabiam o quanto ela precisava do primeiro lugar. Sem possibilidade de ajudar a garota com recursos financeiros, tudo o que eles fazem é consolar Mal e torcer para que um milagre aconteça, porque agora, a esperança é a única coisa que resta para a talentosa atleta de cabelos roxeados.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Detenção de Março
FanfictionMal Faery e Ben Florian pertencem a mundos completamente diferentes. Ela é a bolsista rebelde da escola e pobre que precisa trabalhar para conseguir sobreviver ao mundo da patinação artística. Ele é o filho do diretor da escola, capitão do time de h...