ROMANCES MENSAIS
LIVRO III - DETENÇÃO DE MARÇO
📅
CAPÍTULO XXVI - CULPA
"No momento, esse número encontra-se desligado ou fora da área de cobertura. Por favor..."
Desligo o celular e verifico as horas. Mal estava atrasada. Muito atrasada. Isso nunca aconteceu antes. Mal é sempre a primeira a chegar aos treinos e a última a sair. E eu via nos olhos de Ron e pelo comportamento preocupado da treinadora Lisa de que aquilo não era algo que se ocorria com frequência. Respiro fundo e tento ligar mais uma vez, no entanto, como das outras vinte vezes que eu havia ligado, a mensagem sobre o celular estar desligado ou fora da área de cobertura é a minha resposta.
A culpa estava começando a me consumir. Eu não deveria ter permitido que ela fosse se encontrar com Zevon em um local tão perigoso quanto o Isle of the Lost. No entanto, assim que recebi uma ligação de Austin avisando que Barry sofreu um acidente de carro, eu tive que ir às pressas para o hospital para confirmar que ele estava bem. Eu tentei ligar diversas vezes para Mal, tentando me desculpar por nossa briga e confirmar que ela estava bem, mas continuei sem respostas da garota.
Preocupado, eu tentei ir a casa dela, mesmo sendo de madrugada, mas não permitiram que eu entrasse no dormitório estudantil. Sem escolhas, eu voltei para o hospital para ficar com Barry. Suspiro, cansado. Eu não havia dormido nada, preocupado tanto com meu melhor amigo, que tinha passado por cirurgia quanto com Mal. Eu tinha esperanças de encontrá-la no treino, mas parece que algo realmente havia acontecido.
Eu tinha até mesmo ligado para Evie, mas a garota não fazia ideia de onde a melhor amiga estava. Assim como eu, ela havia procurado por Mal pela manhã, mas não tinha nenhum sinal dela. Eu estava tentando manter a calma e não entrar em desespero, no entanto, era difícil controlar minhas emoções.
- Ben... - Ouço Ron me chama e o encaro, sem disfarçar meu desconforto. - Aconteceu alguma coisa entre vocês? A Mal nunca falta nos treinos.
- Nós tivemos uma discussão ontem, mas não acho que isso seria motivo suficiente para fazê-la faltar ao treino. - Respondo com sinceridade, relembrando de nossa discussão. - Eu tive que sair sem avisar a ela para ir ao hospital conferir o estado de saúde de Barry, que sofreu um acidente de carro. Por causa disso, não consegui conversar com ela.
- Ele está bem? - Pergunta Ron, preocupado.
- Sim. Foi apenas um susto. O tio Mikael, que é o pai do Austin e médico, disse que ele vai se recuperar logo. Ele quebrou alguns ossos e por isso teve que passar por cirurgia, mas não corre perigo de vida. Terá que ficar alguns dias no hospital, mas vai ficar bem. - Explico, voltando a ligar para o número de Mal.
- Isso não é bom. - Comenta a treinadora Lisa, suspirando. - O campeonato é amanhã. Esse ensaio é fundamental para verificar os últimos detalhes da coreografia de vocês.
- Eu vou procurar por ela. - Aviso, pegando minha mochila.
- Avise-nos se você a encontrar. - Pede a treinadora e eu assinto antes de correr para pegar um ônibus. Eu precisava pegar o carro de meu pai se quisesse procurar por Mal.
Eu estava tão perdido em pensamentos, que me assusto quando o ônibus para. Subo e me sento, enquanto tento ligar para Mal mais uma vez e novamente não tenho sucesso. Suspiro frustrado. Eu me perguntava se deveria ir ao Isle of the Lost. Eu não sei ao certo onde fica e sei que as chances de sair de lá vivo são mínimas. Olho pela janela do ônibus e vejo a casa burlesca de meu padrinho. Decido pedir ajuda de tio Mike. Ele com certeza saberia o que fazer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Detenção de Março
FanfictionMal Faery e Ben Florian pertencem a mundos completamente diferentes. Ela é a bolsista rebelde da escola e pobre que precisa trabalhar para conseguir sobreviver ao mundo da patinação artística. Ele é o filho do diretor da escola, capitão do time de h...