ROMANCES MENSAIS
LIVRO III - DETENÇÃO DE MARÇO
📅
CAPÍTULO V - LIMPEZA
O diretor Adam encara a porta do depósito da escola com um ar misterioso. Vejo um sorriso nostálgico discreto aparecer em seus lábios ao abrir a porta. Ele entra no local e liga as luzes. Prendo a respiração ao ver o motivo de nosso castigo ser apenas a limpeza desse lugar. Havia inúmeras caixas, prateleiras e muita sujeira naquela sala enorme.
- Vocês terão que organizar todos os arquivos, fotos e materiais que estão dentro dessas caixas nas prateleiras e armários que vocês estão vendo. Tirem toda a sujeira acumulada nessa sala há vinte e cinco anos e deixem esse lugar impecável. No meio do ano, farei um encontro com ex-alunos nesse lugar e preciso que aqui esteja minimamente apresentável. - Explica o diretor, sorrindo levemente. No entanto, sua expressão não demora a ficar séria ao nos encarar. - Eu não quero saber de brigas e nem confusão. Se ouvir mais uma discussão infantil ou souber que vocês se agrediram, eu vou voltar atrás de minha palavras e darei suspensão aos dois. Vocês entenderam?
- Sim. - Respondemos Ben e eu juntos.
- Ótimo. - Afirma o diretor, satisfeito. - Todo o material que vocês irão precisar estão no lado de fora da sala. A torneira com água fica nos fundos do depósito. Usem luvas e máscaras para evitar crises alérgicas. Principalmente você, Ben. Trouxe sua bombinha?
- Trouxe, pai. - Fala o garoto, desanimado.
- Certo. Fique de olho nele, Malvina. Ben tem crises de asma e de alergia desde criança. Ele começar a ficar sem ar, dê a bombinha broncodilatadora que deve ajudar. - Orienta o diretor, fazendo Benjamin suspirar.
- Eu vou ficar bem, pai. Faz meses que não tenho uma crise asmática. E eu estou com a minha bombinha aqui no bolso. - Benjamin retira o remédio do bolso da calça e mostra ao pai. - Se eu começar a sentir alguma coisa, eu mesmo pego a bombinha e uso. Não se preocupe.
- Eu vou ficar de olho nele, diretor Adam. - Respondo e o homem sorri, agradecido.
- Obrigado, Malvina. Eu voltarei para a minha sala, mas virei dar uma olhada em vocês na hora do almoço. - Avisa o diretor, aproximando-se da porta.
O homem ajeita os óculos e encara o filho pela última vez antes de deixar a sala. Para a minha surpresa, ao invés de arrumar desculpas para me fazer trabalhar sozinha, Benjamin coloca as luvas e a máscara no rosto e começa a tirar as caixas das prateleiras mais altas. Ele então confere o conteúdo de cada uma delas e separa em partes diferentes do pouco espaço que ainda restava naquela grandiosa sala repleta de tantas histórias da Auradon High School.
Assim, coloco minhas luvas e máscara para cuidar das caixas que estavam no canto mais afastado da sala. A cada caixa que eu abria, noto que aquele lugar na verdade carregava a história do time de hóquei da escola. Haviam fotos, uniformes das equipes anteriores, vídeos e arquivos relacionados as estratégias usadas pelos treinadores para conquistarem os prêmios que a escola exibia de forma orgulhosa no santuário de troféus que Benjamin e eu destruímos.
Como eu havia prometido ao diretor Adam, eu observava o rapaz que me ajudava na organização do depósito de maneira discreta, apenas para garantir que ele ficaria bem. Não que eu realmente me importasse com Benjamin, mas o diretor Adam é uma das pessoas que eu tenho maior gratidão por toda a ajuda que ele me dá. Eu perdi as contas de quantas vezes ele me deu comida, quando eu não tinha nada para comer e ainda cedeu um quarto na residência estudantil da escola, mesmo eu não tendo condições de pagar o aluguel do quarto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Detenção de Março
FanfictionMal Faery e Ben Florian pertencem a mundos completamente diferentes. Ela é a bolsista rebelde da escola e pobre que precisa trabalhar para conseguir sobreviver ao mundo da patinação artística. Ele é o filho do diretor da escola, capitão do time de h...