Insanidade

192 16 0
                                    

ROMANCES MENSAIS

LIVRO III - DETENÇÃO DE MARÇO

📅

CAPÍTULO XVIII - INSANIDADE

Depois de deixar minha mãe na sombra de uma das árvores, lendo mais um de seus romances, Mal e eu seguimos para a cachoeira que há próxima ao lugar em que nós estávamos. Ela estava em silêncio e completamente aérea ao que ocorria ao nosso redor. Eu também estava um pouco inquieto e não sabia bem o que dizer. Temia que ela ainda estivesse irritada por ter a trago para almoçar com a minha mãe sem avisar ou que tivesse se incomodado com a presença do Dr. Phillip, o pai de Audrey.

Não era fácil lidar com a minha namorada falsa e menos ainda com a família dela. O pai de Audrey ainda não havia aceitado nosso namoro. Achava que a filha deveria se focar nos estudos e não ter um namorado popular com uma mãe de saúde frágil. Aurora, a mãe de Audrey, parece ser uma pessoa mais calma e gentil, ainda assim acho que não gostava de mim e por isso vivia me dando encaradas intimidadoras. 

Suspiro, cansado. O Dr. Phillip com certeza contará a filha sobre a presença de Mal e eu terei sérios problemas para explicar o motivo de minha mãe querer que Mal fosse visitá-la. Eu também temia que ela acabasse descontando sua frustração em minha parceira de patinação artística e tudo acabasse saindo do controle. Eu nunca sei o que esperar de Audrey e Mal não é exatamente o tipo de garota paciente que aceita provocações.

Balanço a minha cabeça, tentando me livrar dos pensamentos negativos. Não adianta em nada sofrer por antecipação. Amanhã, eu daria um jeito de lidar com Audrey e seus surtos. Por hoje, eu apenas aproveitaria a calmaria para descansar a mente. Estar em contato com a natureza sempre me traz paz e me ajuda organizar meus pensamentos, algo que estou precisando fazer há algum tempo desde que comecei a reparar demais na beleza de Mal e em como eu me sinto bem quando estou com ela.

Quando enfim chegamos a cachoeira, paro de andar e por estar distraída, Mal acaba esbarrando em mim. Ela resmunga, irritada enquanto massageia o nariz que bateu em minhas costas. Ao abrir os olhos, vejo a garota arfar surpresa diante da beleza daquele lugar. Sorrio e a puxo para se aproximar do gazebo de madeira que havia próximo a cachoeira.

- Uau. - Ela sussurra, embasbacada com as diversas árvores cheias de flores rosas e roxas que haviam próximas da água. - Esse lugar é... incrível.

- Eu sei como se sente. Mesmo depois de anos, eu ainda me sinto assim todas as vezes que venho aqui. - Comento, sorrindo. Puxo Mal para se sentar no banco do gazebo e encaro a bela cachoeira que desaguava naquele lugar. - Quando eu estou aqui, sinto que todos os meus pensamentos ruins se esvazio de minha mente e eu me sinto muito mais calmo.

- Esse lugar parece estar completamente isolado do mundo. - Comenta, fechando os olhos para escutar o barulho da água se chocando nas pedras e o canto dos pássaros que voavam entre as árvores. - Isso realmente ajuda a acalmar a mente.

- Me desculpe. - Digo e ela abre os olhos, encarando-me confusa. - Eu deveria ter dito antes que iriamos visitar a minha mãe. Não imaginei que ficaria tão incomodada. Sinto muito por te clocar em uma situação desconfortável.

- Você não me colocou em uma situação desconfortável. Eu apenas não esperava encontrar sua mãe. Mas depois de conhecê-la, fico feliz que tenha me trago aqui. Ela é uma pessoa maravilhosa. Ela é como uma princesa desses filmes infantis. Doce, divertida, muito bonita e elegante. - Responde, sorrindo com sinceridade ao falar de minha mãe.

- Se não foi o encontro com minha mãe que te incomodou, por que você está tão pensativa? - Pergunto e ela suspira.

- Eu só... estou pensando que Audrey provavelmente descobrirá sobre minha visita e não deixará essa situação passar em branco. Como faremos amanhã? - Pergunta Mal, soando cansada. - Eu não quero causar mais problemas para você do que eu já venho causando nos últimos meses. Sei que tem sido difícil lidar com toda essa rotina pesada e agora você aceitou ser meu parceiro no campeonato nacional. Será ainda mais difícil e teremos que treinar ainda mais.

Detenção de MarçoOnde histórias criam vida. Descubra agora