Competição

180 11 3
                                    

ROMANCES MENSAIS

LIVRO III - DETENÇÃO DE MARÇO

📅

CAPÍTULO XXIX - COMPETIÇÃO

O ginásio da cidade estava lotado. As torcidas nas arquibancadas ao redor da pista de gelo estavam eufóricas, cantando e chamando pelos nomes de seus atletas favoritos. Ao lado de Ben, eu observava a televisão na sala de concentração, onde era transmitido detalhes sobre a competição que havia se iniciado há algum tempo.

O United States Figure Skating Championships é uma competição nacional anual de patinação artística no gelo, onde os patinadores competem em quatro eventos: individual masculino, individual feminino, pares e dança no gelo; e nos níveis sênior, júnior, noviço, intermediário e juvenil. Ben e eu competiríamos na categoria juvenil, então nós seríamos uma das últimas duplas a se apresentar.

A competição determina os campeões nacionais e os representantes dos Estados Unidos em competições internacionais como Campeonato Mundial, Campeonato Mundial Júnior, Campeonato dos Quatro Continentes e os Jogos Olímpicos de Inverno. Por causa disso, era uma das competições mais visadas pelas empresas para selecionar possíveis talentos para patrocinar nas próximas competições.

Eu estava nervosa e observar a treinadora andando de um lado para o outro não estava me ajudando a encontrar a concentração que eu precisava naquele momento. Ben segurava a minha mão e assistia as apresentações em silêncio. Nem mesmo parecia que era a primeira vez do rapaz em uma competição de patinação artística.

- Mal Faery. - Cumprimenta Uma, aparecendo ao lado de seu parceiro de patinação, Harry Hook. - Eu não esperava que você fosse aparecer por aqui depois do que aconteceu.

- Depois do que aconteceu? - Repito, confusa. Ela me encara como se eu fosse uma louca.

- O sequestro. Você e seu novo parceiro apareceram no jornal. O maior traficante da cidade foi preso depois de te sequestrar e colocar fogo na fábrica onde você estava sendo mantida como refém. - Conta a garota de tranças azuis. Dou um sorriso cansado e encaro Ben. Minha rival me encara com preocupação. - Vocês estão mesmo prontos para a competição? Da última vez que você disputou, seu parceiro quebrou o pé. 

- Nós estamos bem. - Respondo, depois de uma rápida troca de olhares com Ben. 

- Você realmente não tem sorte. - Comenta Harry, pensativo. - Quando finalmente encontra um parceiro, você é sequestrada. Já pensou em ir a um centro espiritual para se livrar dessa energia negativa em você? 

Reviro os olhos e nego, enquanto Uma empurra o namorado da mesma forma. Ben ri e encara a treinadora se afastar para atender a uma ligação. Estranho aquela reação da treinadora, mas não digo nada e volto a dar atenção a dupla rival a nossa.

- Ben, esses são Uma Hans e Harry Hook. Somos rivais de longa data no mundo da patinação. - Apresento o casal ao meu parceiro. Ben se levanta e sorri simpático. - Uma e Harry, esse é Benjamin Florian.

- Muito prazer em conhecê-los. - Cumprimenta Ben, sorrindo, enquanto acena para o casal. - Mal me falou sobre vocês. Estou ansioso para vencê-los essa noite. 

- Não sabia que seu parceiro era tão sonhador assim, Mal. - Provoca Harry, sorrindo desafiante para Ben que corresponde sem se deixar intimidar pela presença de um dos melhores patinadores masculinos da categoria dupla. 

- Vocês serão o último casal da noite a se apresentar. Eu não sei dizer se isso é sorte ou azar. - Comenta Uma, encarando um folheto em suas mãos. 

Detenção de MarçoOnde histórias criam vida. Descubra agora