ROMANCES MENSAIS
LIVRO III - DETENÇÃO DE MARÇO
📅
CAPÍTULO VIII - TREINAMENTO
Assim que entramos na Roller Jam, a maior pista de patinação artística de gelo de Hawkins, vemos crianças, adultos e muitos adolescentes patinando e se divertindo na pista de gelo. As pessoas riam e dançavam ao de uma música que animada que lembrava as lanchonetes dos anos oitenta mostradas em filmes.
Ao redor da pista de gelo haviam mesas redondas lotadas de pessoas comendo, enquanto garçonetes serviam as mesas patinando habilmente entre os diversos clientes com suas bandejas. Era um ambiente acolhedor e alto astral, onde era impossível não se deixar contagiar pela alegria presente.
- Você treina nessa pista de gelo? - Questiona Barry, confuso. - Como vai conseguir ensaiar seus movimentos se a pista está lotada de gente?
Mesmo insistindo que eles fossem embora para não ter que lidar com as provocações que eu tenho certeza que irão me envergonhar, Austin e Barry simplesmente viraram melhor amigos de Mal e ela permitiu que eles assistissem o treino e, de certa forma, teste que faríamos. Respiro fundo, tentando me acalmar. Eu estava começando a ficar nervoso. E se eu não conseguir? Não quero decepcionar ninguém e nem dar falsas esperanças.
Ainda que eu tenha experiência na pista de gelo por jogar hóquei desde os cinco anos e no ballet por causa da época em que dancei com a minha mãe, eu tenho certeza de que não será tão fácil assim. Levando em consideração que eu não danço há três anos e estou duro por causa do hóquei, as chances de conseguir fazer a coreografia de Mal com sucesso são mínimas.
- Na verdade, há uma pista separada dessa pista principal que é alugada para os patinadores profissionais. - Explica Mal, entrando no Roller Jam. Para que conseguíssemos ouvir o que ela dizia no meio de tanto barulho, nós nos aproximamos mais. - Cada patinador ou dupla pode usar a pista de patinação por duas horas e tem que deixar o horário marcado com antecedência. Para pessoas como eu que não tem muitas condições financeiras, lugares como esse são a nossa única esperança de praticar o esporte. A patinação artística é um dos esportes que exigem grandes investimentos. Desde o local da prática até o equipamento usado na apresentação exige um valor realmente alto. Se não fosse pela minha treinadora e minha prima Kara, eu jamais conseguiria continuar na patinação. Elas me ajudam a pagar o aluguel da pista e outros gastos que tenho. A bolsa de estudos na Auradon também é uma ajuda e tanto, já que não preciso comprar livros e nem materiais escolares.
- Mas se você está em uma competição nacional, eu tenho certeza de que todo o seu trabalho tudo está sendo recompensado. Não deve demorar muito para que você se torne uma atleta de renome mundial. - Tento animar a garota, que sorri agradecida. - E eu tenho brigado com você nesses últimos três anos todos os dias, então posso afirma com confiança que você é determinada e cabeça dura demais. Então não importa qual seja o desafio, você vai conseguir conquistar o primeiro lugar na competição.
- Obrigada. - Agradece Mal, sorrindo. Ela se aproxima do balcão onde os equipamentos para patinar são entregues aos clientes do Roller Jam. - Oi Logan. A treinadora Lisa já chegou?
- Oi Mal. Ainda não. Mas pode usar a pista. A Uma teve que resolver um problema pessoal e remarcou o horário dela para mais tarde. - Responde um homem negro alto e tatuado com o cabelo em tranças. Ele sorri simpático e entrega um molho de chaves para a garota de cabelos roxos. - Trouxe amigos novos?
- Sim. Esses são Benjamin, Austin e Barry. - Mal nos apresenta, apontando para cada um. - Rapazes, esse homem lindo aqui é o Logan Kyller, o gerente da Roller Jam.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Detenção de Março
FanficMal Faery e Ben Florian pertencem a mundos completamente diferentes. Ela é a bolsista rebelde da escola e pobre que precisa trabalhar para conseguir sobreviver ao mundo da patinação artística. Ele é o filho do diretor da escola, capitão do time de h...