ROMANCES MENSAIS
LIVRO III - DETENÇÃO DE MARÇO
📅
CAPÍTULO X - INCÔMODO
O mês havia chegado ao fim e com isso, as provas se iniciaram. Por causa disso, a treinadora Lisa cancelou os treinos da semana para que nos dedicássemos aos estudos. Eu não poderia me sentir mais triste e preocupado. Com um prazo curto de cinco meses para aprender a executar a coreografia de Mal com perfeição, qualquer dia sem treinar pode trazer um grande prejuízo para a minha performance.
Mal também andava bastante estranha. Desde o dia que eu desmaiei, ela andava sempre muito pensativa e desligada da realidade. Mesmo na hora de realizar passos e saltos que ela domina, a garota de cabelos roxo não estava conseguindo executar com perfeição e errava até mesmo passos simples como o toe loop e errava bastante no seu footwork. Esse comportamento desligado não é algo que acontece normalmente com Mal e isso também estava começando a me preocupar.
Eu queria ajudá-la, mas não havia muito o que eu pudesse fazer. Sem os treinos do Roller Jam, nós não nos víamos em outro lugar que não fosse na escola e nas detenções. Assim, eu não tive muitas oportunidades de saber o que estava acontecendo com a garota durante a semana. Nem mesmo Evie, que agora sabia de nossa amizade, não conseguiu conversar comigo com Audrey tão colada em mim nos últimos dias.
Sábado finalmente havia chegado. Por estar ocupado com alguns trabalhos da faculdade, Barry não pôde me dar carona para a escola. Austin teve mais um problema familiar e também não pôde me acompanhar. Como meu pai saía cedo com a minha mãe para levá-la ao Hawkins National Laboratory, eu tinha que ir de ônibus para a escola.
A minha esperança era que hoje eu conseguisse descobrir o que estava acontecendo com a garota. Mesmo liberados do treino de patinação artística, eu ainda precisava cumprir detenção e essa era a minha oportunidade de conversar com Mal. Então enquanto eu pensava sobre como eu poderia perguntar sobre o que estava acontecendo com ela sem receber uma resposta mal educada ou um soco no rosto, chego a minha parada.
Eu tentava atravessar a rua, depois de descer do ônibus para ir a Auradon, quando vejo ao longe uma garota de cabelos roxos familiar sendo puxada a força por um cara até um beco estranho que havia próximo ao nosso colégio. Ela lutava para se livrar do aperto forte do homem, mas parecia não estar tendo muita sorte.
Temendo pelo que aquele homem poderia fazer contra Mal, atravesso a rua igual um louco, recebendo inúmeras buzinadas por quase ser atropelado. Sigo para onde a garota foi levada, esbarrando em algumas pessoas que passavam pelo local, aproveitando a manhã de sábado com o clima agradável, indicando que finalmente estamos na primavera.
Assim que alcanço o beco em que vi os dois entrarem, tento recuperar a minha respiração e procuro por Mal. Surpreendo-me ao encontrar a garota sendo imprensada contra a parede pelo homem, enquanto uma faca era pressionada contra seu pescoço. Aproximo-me, preocupado com o que poderia acontecer e acabo chutando uma lata. O som do objeto se chocando contra um contêiner de lixo de metal atrai a atenção de Mal e o homem.
- Parece que temos companhia. Que tal dar um oi para o seu colega de escola, Mal? - Sugere o homem com ironia, pressionando Mal ainda mais contra a parede.
- Solta ela! - Exijo e o rapaz ri, divertindo-se com meu pedido.
- Vai embora, Ben! - Pede a garota de cabelos roxos com os olhos cheios de lágrimas.
- É, Ben. Vai embora. Não está vendo que está atrapalhando nossa diversão? - O rapaz sorri de maneira perigosa e sinto um arrepio gélido subir pela minha espinha. - Ou será que ele quer participar também? O que acha, Mal? Eu deveria incluir o BenBen em nosso acerto de contas?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Detenção de Março
FanfictionMal Faery e Ben Florian pertencem a mundos completamente diferentes. Ela é a bolsista rebelde da escola e pobre que precisa trabalhar para conseguir sobreviver ao mundo da patinação artística. Ele é o filho do diretor da escola, capitão do time de h...