Capítulo 31: Um dia muito cheio parte 1

67 5 29
                                    

Eu ainda chorava no colo de Ronnie e eu não poderia ser mãe, não agora.
— Vamos embora, Melina! Você precisa se acalmar.
Levantamos e fomos embora, ainda me sentia um pouco fraca por conta do sangramento e agora mais fraca com essa notícia. Meu peito estava doendo, eu estava soluçando muito e só sentia a Veronica fazer carinho no meu braço. Apanhamos um táxi na frente do hospital e voltamos para o alojamento.
— Quando chegarmos em casa iremos conversar, ok? - ouvi-la dizer e eu assenti com a cabeça.
Olhava a minha barriga e como é que eu nunca me toquei nos sinais. Passei a mão na barriga e eu senti aquela cosquinha novamente e agora eu sabia o motivo, poderia ser o meu filho mexendo.
— Ro-Ronnie, sente aqui!
Peguei a mão dela e pressionei contra a minha barriga e ela sentiu que ficou me olhando um pouco espantada e achou um pouco de graça.
— Será que já é ele mexendo ?
— Não sei, amiga! - A cosquinha foi sumindo e ela tirou a mão.
Na minha cabeça passava um turbilhão de coisas e eu só pensava que teria que largar tudo para dedicar a um bebê que eu nem sei como eu ia fazer para mantê-lo.
...
Chegamos no campus e para meu azar vinha o John com sua mochila mas costas e alguns papéis em suas mãos.
— Aí vem o Deaky, vamos ter que contar para ele, ok?
Eu assenti positivamente e ele foi se aproximando mais de nós.
— John, hoje é sábado que faz aqui? Perguntou ela.
— Estava me adiantando pois eu vou te que fazer um trab... Melina por que seu rosto está vermelho?
— Ai, Deaky, acabou minha vida. — O abracei tão forte que até pude sentir o cheiro cítrico de seu perfume. Senti seus braços me envolverem e eu desabei mais uma vez em choro.
— O que aconteceu, Melina? Aconteceu algo com a sua avó?
— Iremos para o alojamento, vem com a gente, amor! Lá a gente te explica.
— Claro!
Caminhamos em passos acelerados e eu não via a hora de chegar e contar tudo para ele. Ele merecia saber.
...
Ao entrar no quarto ainda estava do mesmo jeitinho como deixamos, uma verdadeira bagunça e um misto de vergonha e medo invadiu minha mente.
— Sente-se, John! - ordenou Veronica e ele obdeceu, já eu levantei um pouco trêmula.
— O que está acontecendo, meninas ? Tô ficando nervoso. - Ele olhava para Ronnie com uma enorme interrogação em cima da cabeça e a sua expressão era séria.
— Melina tem novidades, amor!
Ele virou-se para mim e deu um sorriso fofo e eu pigarriei para limpar a minha garganta.
— John, eu... Eu... Que droga, não consigo falar... Mas eu estou... Grávida.
John que estava rindo ficou muito sério e eu quis por um breve momento cavar um buraco e me jogar.
— Essa brincadeira é muito séria, Melina!
— Não é brincadeira, John! É super sério. - disse Veronica e ele me abraçou bem forte e eu ainda soluçava mais um pouco.
— O Brian já sabe?
— Ainda não e eu acho que ele não deverá saber, ele tá muito ocupado em Dublin.
— Não seria mais fácil você contar a ele?
— Sim, só que ainda não quero contar a ele. Você é o primeiro que sabe do grupo, não quero que ninguém ainda saiba.
— E vai esconder isso do Freddie? Logo do Freddie que parece que tem um detector de mentiras na cabeça dele?
John estava certo, eu não poderia esconder minha gravidez do meu amigo. Nem seria justo com ele sobre isso.
— Ainda preciso digerir isso, Deaky... Nem eu ainda acredito.
Veronica sentou-se ao lado de John e eu queria muito nesse momento um abraço de Brian.
— Mas de quantos meses você está? - perguntou ele e a carinha de criança curiosa deixava meu coração quentinho.
— Eu não sei, vou ter que procurar um médico para começar a acompanhar, não é mesmo?
— Oba, o grupo vai ganhar um mascote! - John esfregava as mãos uma na outra e ria.
— JOHN!?! - Repreendeu Veronica que achamos graça e eu aos poucos fui me acalmando.
— Não tem problema, Ronnie! Bom eu sei que mais tarde temos que ir ver os vestidos.
— Quando você irá contar para a turma? - Perguntou John.
— Amanhã e eu espero ter coragem para isso.
— Estamos com você. - Senti a mão do John fazer carinho em minha costa e Veronica apenas sorria feliz como se ela que estivesse grávida.
— Ja pensou se são dois? - Eu arregalei os olhos para John e ele começou a rir da sua própria pergunta. — Pode acontecer, não é?
— Deus tenha piedade, John! Se um é difícil, imagine dois.
Rimos nós três e eu pedia para Deus me abençoar apenas com 1 pois era suficiente.
— Na segunda irei te levar na minha médica, ela é ótima, ok?
— Que horas?
— 10h, bem na hora do intervalo e então acho que vamos voltar a tempo de assistir as duas últimas aulas.
— Ânimo minha amiga, vai poder ver o bebê direito. - Ele passou a mão na minha barriga e aquilo me dava um arrepio na minha espinha.
— O-okay.
O telefone tocou e eu corri para atender, torcia muito para que fosse o Brian.
— A-alô?
— Oi, meu amor!
— Oi Brian, como é bom ouvir sua voz!
— Lhe digo o mesmo, eu porque essa voz tão pesada ?
— Pesada?
— Estava chorando?
— Impressão sua, é que deve ser o telefone. - Brian sempre sabia quando eu estava chorando, incrível.
— Bom, mais tarde eu tenho que ir assistir uma palestra e depois irei ministrar uma, chato não é?
— Depende, qual assunto?
— Aquecimento global a que irei assistir, o aquecimento do planeta tá fazendo algumas espécies de animais estão sumindo, fazendo que eles entrem em extinção.
— E a que você vai ministrar?
— Vou falar um pouco disso e falar de poluição e sinceramente? Estou um pouco ansioso.
— Não fique!
Olhei para a Veronica e ela mexendo a boca dizendo "conte para ele"
— Não posso!
— Não pode o que?
— Nada amor, estou falando com a Veronica. Bom aproveite aí, ok? Trás um duende para mim?
— Ok, levarei com certeza.
— Meu amor, agora irei sair pois iremos no shopping experimentar os vestidos.
— Bom, espero que se divirta, ok?
— Ok!
— Lembre-se, não faça nada do que eu não faria.
— Já irei fazer, irei experimentar vestidos. - Rimos na mesma sincronia.
— Ok, estou com saudades.
— Também estou, beijos.
— Beijo.
Desliguei o telefone e o meu sorriso formou-se um nó na garganta que era difícil até de engolir a saliva.
— Amiga você precisa logo contar a ele! - Disse Veronica e eu olhei com tristeza.
— Não, ele não vai saber... Não agora, ok? Ele tá focado na carreira dele e um filho vai atrapalhar a vida dele. — ao dizer essas palavras algumas lágrimas desceram do meu rosto e eu respirei fundo pois confesso que não tinha força para chorar.
...
Um pouco mais calma sai com as meninas atrás dos vestidos e pela vitrine Veronica se apaixonou por um azul marinho lindissimo.
— Olá, bem vindas a Biba, posso ajudá-las? - Disse a moça ruiva com um sorriso largo na boca.
— Bom,terá um baile de máscaras na minha faculdade e eu gostei muito do vestido azul na vitrine.
— Ele custa 59,99 £ . - o preço salgado dele fazia eu ter um leve tremor nas pernas.
— Nossa, moça! Ele tá muito caro. - Disse Dominique.
— Ele é de grife e com pedrarias bordados a mão, muito valorizado nos dias de hoje. - a moça retirou da manequim e nos mostrou mais de perto e realmente ele era lindo.
— Vê, você deveria experimentar! - Acabei dizendo e ela abriu um sorriso.
— Meninas, fiquem a vontade, ok? Eu me chamo Vanessa.
— Obrigada, moça! - Sorriu Dominique e a moça realmente nos deixou sozinhas naquela parte da loja.
— Vamos, Veronica, vamos direto para o provador!
— Procurem o de vocês, ok?- ordenou Veronica que sentou-se em um sofazinho com o vestido no colo
Procurei um simples preto, precisava esconder minha barriga o mais depressa possível. Até que não estava difícil de procurar, aquela loja tinha de tudo e tudo era muito lindo e ao longe vi um pessoa não do meu agrado, Mary Austin.
— Melina?
Virei-me e ela estava lá vestida com uma saia cintura alta e blazer. Querendo ou não a Mary se vestia bem.
— Oi, que você faz aqui?
— Vim ver um vestido, Freddie me convidou para o baile de vocês acredita?
— Ah sim, Freddie como sempre fazendo coisas. - falei baixo para que justamente ela não ouvisse.
— Bom, iremos de azul celeste e eu amo azul claro.
— Freddie gosta de amarelo... Ele ama amarelo.
— Eu sei, nunca estive tão satisfeita como estou com o Freddie... E você com o Brian?
Meu peito ardia e eu ainda não entendia todo esse entusiasmo para o meu lado pois ela e eu nem se bicávamos. Mas se ela estava sendo madura não era eu que ia bancar a imatura dessa vez.
— Mas pera aí, como você sabe?
— O Freddie me disse... Honestamente, acho estranho.
— Bom, estamos muito bem e felizes, o importante é isso. Ninguém tem a ver com a nossa relação e eu ainda não entendi o porquê acha estranho.
— Ue você está com o meu ex e eu estou com o Freddie, seu ex, certo?
— Nunca namorei o Freddie e até porque ele merece alguém especial na vida dele.
Ela me olhou fixamente e depois me analisou me olhando dos pés a cabeça e eu me senti levemente incomodada.
— E ele encontrou. - disse ela e saiu e deu vontade de esganar aquele pescoço dela.
Me irritava profundamente o jeito que ela falava do Freddie e do Brian pois sempre parecia que era um tom de sarcasmo e eu sentia meu peito doer um pouco sobre os dois ainda manterem esse relacionamento.
...

Notas da autora: Eai meus amores, tudo bem ? Como foi o carnaval? Espero que tenham se divertido pra valer 👌🏻 eu não curti muito pois adoeci. Espero que gostem desse capítulo, ok? Beijão, qualquer coisa estou no twitter --> @Oopselarry

O professor Onde histórias criam vida. Descubra agora