Só faltam alguns dias para o fim do segundo mês do ano. O ano é 2020. Você tem 20 anos, seu mundo é cheio de texturas, aromas doces e cítricos, luzes amareladas, plantas, livros velhos e conchas. Existem aquelas pessoas que marcam seu caminho, e as que se deixam serem marcadas por você.
Você confiou, chorou, mentiu e foi sincera. Você segura com vontade de ficar, mas não forte o suficiente para impedir que se vá. Você consegue sentir os olhares como não sentia antes. Você sente a pele e o coração queimando, o medo da partida, a alegria do agora. A vida é tão intensa. As cores são tão fortes, e tudo em mim pulsa. Eu amo o meu mundo. O que criei, costurei e remendei. Dei ponto cego, usei linhas erradas e preguei estampas que só eu sei o por que. Eu não tenho mais medo de chorar, nem de sentir. Me sinto segura o suficiente para dançar sem tocar o chão, mas talvez ainda não entenda como é ser feliz assim.
É como o presente que eu sempre quis, mas agora que eu tenho, mal posso acreditar. Como fiquei tanto tempo ser ver esse amor? A forma como ela ( minha mãe) é simplesmente gentil e forte, como ele ( meu pai) ama sem ponderar riscos, como ela ( minha irmã) é corajosa e fiel. Eu sei que não poderia ter nascido em um berço com mais amor. Não é mentira, é sincero, é real e me aquece. Eu sinto Deus nisso, sinto nos olhos dóceis e amáveis da Sofia, no riso sem vergonha da Vi, nos abraços cedidos pelo Vini, ou, simplesmente quando o Yoda insiste em me observar enquanto eu estudo.
mas tudo isso é mais audível...depois dele. É tão certo que tenho medo de correr e tropeçar, tenho medo de te afogar em mim, de te sufocar com minha intensidade, de abafar minha melodia dentro do meu próprio peito. Quero dançar com você de olhos fechados, por que sei que, quando abrir, você ainda estará lá. E oro todos os dias para que essa certeza não seja consumida por todas as feridas que já me marcaram. Não seria justo negar essa sua forma de me amar em troca do meu sangue seco.
ele é tão estranho! E eu... uma completa bagunça, por que eu? Que tesouro eu sou para você? Não diga que não sou nada, seu coração acelera quando nossos dedos se encontram e não há mentira nisso. Seus olhos capturam nossos segundos, mas suas palavras ainda me são vazias...
meu eu te amo nunca saiu da minha boca, sempre parte da alma. Talvez eu nunca entenda esse sentimento complexo que é o amor. Deus me deu vinte anos para enxergar o que sempre esteve ao meu lado, muitos machucados para aprender a valorizá-lo e, um ateu para aprender a senti-lo. E o tonto ainda não percebe o milagre que nós somos.
Ai, ai, ai de mim e dessa minha alma artista, deixa de chorar, deixa de sentir, deixa de gritar e sonhar com os anjos. Os animais não te entendem, não precisa pedir licença para as plantas, por que sempre descalça? Será que ele percebe meus detalhes, ou só eu reparo em cada traço dele? é como se não pudesse escolher o meio termo, ou me faço de toda sua ou me deixo pelo vento. De qualquer forma, sei que vou florescer. Eu sei disso. :)
YOU ARE READING
Mariposas por todos os lados
PoesíaO sentir de ser tudo e ainda não aguentar suportar o nada.