Glenn ficou paralisado enquanto observava a jovem menina se afastar dele com passos pesados em meio a grama do cemitério de Alexandria. Voltou o seu olhar viu a arte de Grace finalizada, os nomes de Noah e Aiden estampavam mais uma parte da parede de memorial. Ela estava certa, não podia pedir que parasse de se culpar quando ele também estava sendo corroído pela culpa.
--
Pov Geral.
Grace caminhou com passos firmes e cabeça baixa em direção a sua casa, seus pensamentos se tornando cada vez mais alto em sua mente, rasgando o silêncio da manhã em Alexandria. "Você deveria ter feito algo", "Noah te salvou, por que não o salvou também?","Noah era bom, ele merecia viver". Os passos firmes logo se tornaram cada vez mais pesados, como se houvessem quilos presos aos seus pés. Seus pensamentos agora martelavam em sua cabeça como uma marreta. Grace não sabia mais para onde estava indo, com suas mãos indo diretamente aos seus ouvidos na tentativa falha de calar seu interior. "Não era o Noah que devia ter morrido", "Você devia estar morta no lugar dele", "Você não merece esse lugar", "Você é um monstro"
Um monstro.
ーGrace? ー A voz, seguido de um toque trouxe a reação imediata de Grace que virou-se para se deparar com Deanna em sua frente com o olhar ferido. ー Você está bem?
ーSim.ー Grace disse rapidamente. ーEu... Eu só tava um pouco tonta, sabe... com a batida de cabeça e tudo.
ーEntendo. Poderíamos conversar sobre ontem?
ーEu tenho a opção de negar?
ー Não realmente. ー Deanna respondeu com um meio sorriso. ー Vamos para a sala. ー Ela disse apontando para as escadarias de sua casa. Grace não havia percebido como ela tinha parado lá até olhar em volta e subir os pequenos degraus.
ー Não vamos demorar muito, sente-se. ー Deanna disse apontando para a mesma
poltrona que Grace havia sentado pela primeira vez para a entrevista quando havia chegado em Alexandria.
O silêncio tenso na casa se espalhou rapidamente enquanto Deanna encarava com um rosto neutro uma Grace com a expressão totalmente vazia. Não havia nada em seu rosto a não ser o curativo em sua cabeça, a cicatriz em sua bochecha e olheiras em seu jovem rosto. Grace era uma bomba relógio para Deanna, uma bomba que precisava ser desarmada urgentemente antes que explodisse e destruísse Alexandria. Deanna só precisava saber como desarmar.
ーPor que você não pergunta logo o que quer saber Deanna? ー Grace perguntou se inclinando para a frente da poltrona enquanto a encarava.
ー Eu quero saber sua versão dos fatos. O que aconteceu com o Aiden e Noah.
ーVocê já sabe o que aconteceu.
ー Quero ouvir de você.
ーEu não me lembro. ー Grace respondeu trazendo seu corpo para trás novamente como se tentasse se proteger. ーBati a cabeça muito forte.
ーVocê sabe o que eu acho, Grace? ー Deanna perguntou enquanto pegava sua xícara de chá e tomava um longo gole antes de retornar a louça para a mesa ao lado. ー Acho que você está mentindo para proteger seus amigos. E isso pode causar consequências graves e elas não seriam só para você.
ー Vai precisar mais do que isso para me ameaçar Deanna.
ーNão é uma ameaça, Grace, são as regras de Alexandria. ーA mulher mais velha respondeu enquanto cruzava as mãos sobre o joelho. ー A partir de hoje você não sairá mais com nenhum grupo e passará a ir na escola, você é uma criança e deve agir como tal.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Lost Daughter- Daryl Dixon - Carl Grimes
FanfictionDaryl Dixon nem sempre foi o homem fechado que mal se importava com os outros. Havia alguém no passado em que ele morreria e mataria pra proteger. Grace Elizabeth Dixon, sua filha de 12 anos era sua vida até se perder no meio do apocalipse. O novo m...