44. Shivani

2.5K 211 119
                                    

De onde veio a iniciativa de beijar ele? Eu não tenho ideia mas foi uma ótima atitude.

   Eu nunca beijei muitos garotos mas posso ter certeza que o beijo dele é o melhor. Ok, talvez eu esteja falando que nem uma garota 1000% apaixonada mas talvez eu esteja só 26% apaixonada por ele.

   Ele me ganha com mínimos detalhes, como a flor que me deu hoje mais cedo, a preocupação frequente comigo, as mensagens diárias e o carinho que ele tem pela Maya, afinal eu nunca me relacionaria com alguém que trate-a mal pois ela é, basicamente, minha filha.

Eu estava na minha aula de cálculo 3, uma das minhas aulas favoritas. Gosto de matemática desde pequena, calcular era uma espécie de diversão para mim já que meu pai me proibia de sair de casa, sem ser ir para a escola, me impossibilitando de brincar na rua como qualquer outra criança da minha idade na época. Por conta disso, eu me divertia calculando, dançando e brincando com a única boneca que eu tinha, ela até hoje tem um grande valor emocional para mim. Minha mãe me deu no meu aniversário de cinco anos e eu lembro como se fosse hoje a minha emoção ao ganhar a minha primeira boneca, ela havia costurado a boneca inteira pra mim com os materiais de roupas usadas que já não cabiam mais. A Mayara, e foi através do nome dela que eu escolhi o nome da Maya, usava um vestido amarelo, seus olhos eram botões pretos – um maior que o outro – e seu cabelo era preto de lã, hoje ela já está bem velhinha e suja mas guardarei ela pro resto da minha vida, como um das poucas lembranças física que eu tenho da minha mãe, não tem um dia que eu sinta saudade dela.

Prestei bastante atenção na aula para que quando eu chegasse em casa só precisasse treinar e ver como está meu desempenho.

– Shivani – Wesley me chama – você vai ficar com a gente nesse intervalo? – "a gente" ele se referia a ele e sua namorada, Carol. Meus dois amigos da faculdade, Carol é Brasileira e Wesley americano, os dois se conheceram aqui no curso e estão juntos desde o primeiro período.

– Não, brigada. Vou passar o intervalo com um amigo meu.

– Amigo, né? Sei – carol disse com a sua cara de "tá mentindo que eu sei" e eu apenas ri, afinal não somos só amigos, pelo menos é o que eu acho.

(...)

– Finalmente, pensei que você ia me dar um bolo! – o Bailey disse assim que eu sentei do sei lado na arquibancada do campo de futebol americano.

– Eu não faria isso – disse rindo – ao menos se você merecesse. – ele finge estar ofendido colocando a mão sobre o peito.

– Espero que eu não faça nada que mereça eu levar um bolo seu. – eu rio – trouxe isso pra você, na verdade, para nós dois. – ele disse me entregando um sanduíche natural, duas barras de "Kit Kat" e um suco de laranja de caixinha.

– Obrigada mas não precisava – digo pegando o sanduíche – porque duas barras de Kit Kat? –Pergunto rindo – se o lanche é todo "saudável".

– Porque a Maya disse e você afirmou, que estava na TPM e eu como bom – ele faz uma pausa – hum... amigo resolvi comprar chocolate porque sempre vi meninas dizendo que gostam de comer chocolate quando estão na TPM – ele diz se apoiando na arquibancada de cima e dando uma mordida no sanduíche.

Eu sorrio boba para ele.

– Obrigada de verdade, mas assim eu vou ficar mal acustumada – digo e logo depois mordo meu sanduíche.

– Se depender de mim, eu te mimarei sempre.

Ok, ai foi a gota d'água pra mim. Ele quer me mimar, me mimar sempre, SEMPRE.

Eu sorrio e sinto minhas bochechas queimarem por conta da minha timidez.

– O chocolate ajuda mesmo ou não?

– Ajuda mas também traz espinhas – digo fazendo careta e mordendo novamente meu sanduíche. – eu vou fazer uma pergunta meio evasiva mas porque eu to curiosa. – digo

– Pode perguntar, amadah.

– A Yon já menstruou? – sua testa franze.

– Eu acho que não – ele diz confuso e até um pouco tímido – eu nunca falei isso com ela e nem ela comigo.

– Vocês deviam conversar sobre esse assunto, porque daqui a pouco ela vira mocinha e você ai – digo apontando pra ele – não vai saber ajudar ela.

– A Yon é muito fechada, shiv. – ele diz passando a mão no cabelo e rindo leve – parece um pouco você nisso.

– é que ela é minha irmã perdida – digo rindo.

– Olha eu não duvido se for depender do meu pai, agora sua mãe eu já não sei. – ele diz rindo e eu rio junto. – eu to brincando,tá? não leva pro lado pessoal.

– eu sei, bobo! – digo sorrindo.

– Você sente falta dela? – ele pergunta com receio.

– Muita, eu queria que ela estivesse aqui comigo e que ela estivesse chance de realmente viver.

– Ela deve está feliz, shiv. Com todo que você conquistou e tudo o o que você ainda vai conquistar. – ele diz fazendo meus coração pesar de saudade.

– Ela deve tá – digo olhando ligeiramente pro céu. – eu nem me lembro mais da voz dela nitidamente.

– eu tenho certeza que ela tá protegendo você lá de cima por isso que ela me enviou como amigo!

– Ah, não! – digo entrando em uma crise de riso. – Você é muito besta, Bailey.

– obrigada pelo elogio – ele diz piscando pra mim.

    Continuo comendo meu sanduíche e bebendo meu suco enquanto ele olhava pro céu, pensando em algo.

– Serasi ela gosta de mim? – ele diz ainda olhando para cima.

– Acho que sim, Bay. Ela gostava de Americanos.

–Então ela só gosta de mim pela metade.

– Ué? Por que? – eu indago confusa.

– Porque eu sou meio filipino. Meus pais são filipinos mas eu nasci aqui nos Estados Unidos, por isso que meu nome é diferente.

– Por essa eu não esperava – digo rindo – mas você tem traços asiáticos, eu que fui tapada e nunca pensei na possibilidade.

– Ei, não diga isso. Eu também não imaginava que você era meio Indiana!

– Mas e o meu nome, amadoh? Ele deixa bem claro minhas origens.

– Eu sou lerdo, esqueceu?

– Um pouco – digo rindo.

   E o resto do nosso intervalo foi assim, jogando conversa fora e se divertindo. Por mim o mundo poderia parar naquele instante, porque eu mal sabia o que estava por vim.

NOTA DA AUTORA

Oiii, gente! Gostaram do capítulo de hoje? Não teve nada demais mas eu queria mostrar um pouco da amizade deles.

Espero que todos vocês estejam bem! Não saiam de casa se não for necessário, lavem bem as mãos e se tiverem álcool em gel o passem! Se cada um fizer sua parte logo logo estaremos levando nossas vidas normais novamente!

Uma perguntinha vocês são de que estado?  Eu sou pernambucana.

Beijinhos de álcool em gel

O inesperado - Maliwal / ShivleyOnde histórias criam vida. Descubra agora