45. Shivani/ Bailey

2.7K 222 63
                                    


SHIVANI PALIWAL

        – São onze horas da noite, você trabalhou de dia e de noite e ainda estudou de tarde! Como você não pode tá cansada? – o bailey fala surpreso.

      Ele havia me perguntado minutos antes se eu estou cansada. Apesar de estar, eu acredito que quanto mais a gente fala mais a gente fica.

– Bailey, eu estou cansada mas quando eu chegar em casa ainda tenho um monte de coisa pra fazer então eu não posso me render pelo cansaço. – digo simples.

– Mas você vai ficar doente assim, shiv. – sua voz soa preocupada.

– Vou não, já são anos seguindo um rotina nesse estilo. – eu digo rindo.

– Por isso mesmo, seu corpo e sua mente já devem estar exaustos. – ele diz ainda mais preocupado – ei! – ele me chama, me fazendo parar de andar e olhar para ele. – promete pra mim que quando chegar em casa você vai dormir? – ele diz sério, olhando no fundo dos meus olhos.

– Eu tenho prova amanhã, Bay. Eu preciso estudar. – digo séria olhando para ele – Não posso prometer algo que eu não possa cumprir.

– Então promete que depois de estudar você vai dormir? Você precisa descansar, Shiv. Sua rotina não é fácil.

– Tá, eu prometo – digo levantando meu dedinho mindinho para validar a promessa.

(...)

  – Se cuida – ele diz me dando um selinho.

– Pode deixar, moço. – pisco para ele.

       Já estava em casa e a Maya já estava na sua cama, o mesmo havia deixado ela lá por argumentar que "eu já estava cansada demais e que ela era pesada para eu carregar", nem preciso dizer que achei totalmente desnecessário,né? Após fechar a porta, entro na cozinha para preparar um café para me manter acordada nas próximas horas.

    Enquanto a água ferve, relembro o dia de hoje. Os beijos, o lanche e o cuidado que ele tem comigo. Acabo sorrindo ainda mais quando lembro do que ele falou.

   É mãe, você acertou em cheio quando colocou ele na minha vida.

   (...)

    Com o café já pronto e a mesa cheia de livros eu começo meus estudos. Não tinha muito assunto para prova de amanhã, mas era necessário revisar e estudar, nem que seja, um pouco da matéria que foi passada hoje. Fiz e refiz vários exercícios e quando percebi que estava quase dormindo sentada, resolvi ir para cama. Organizo todo meu material, lavo minha xícara e mando uma mensagem para o Bailey, avisando que vou ir dormir.

 Organizo todo meu material, lavo minha xícara e mando uma mensagem para o Bailey, avisando que vou ir dormir

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.



       Sorrio ao ler a mensagem.

Ao chegar no quarto, vejo minha pequena bem encolhida debaixo da coberta, sorrio ao ver a cena. Me deito com cuidado e passo meus dedos sobre o seu rosto, ela nem se quer se mexe.

O inesperado - Maliwal / ShivleyOnde histórias criam vida. Descubra agora