34. Bailey

2.9K 230 68
                                    

     O sol batia em meu rosto, me despertando. Olhei em volta e percebi que não estava em casa, eu tinha dormido na casa da Shivani. Vi a Shivani dormir tranquila em meu colo, passei minha mão em seus cabelos, ela consegue ser linda até dormindo. Sorrio ao ver a cena e pude imaginar acordar assim todos os dias, com ela do meu lado, meu coração pulsou forte só em pensar.

– Shiv, acorda. - disse calmo e ela nem se quer se mexeu. - tá na hora de acordar dorminhoca. Já é dia. - ela murmurou algo inaudível e se sentou olhando para mim.

– Você dormiu sentado? - ela perguntou coçando os olhos. Eu assenti, sorrindo. - nossa, desculpa. Eu nem sequer pensei direito. Era pra você ter dormido no quarto da minha avó. Desculpa. - ela disse envergonhada

– Que nada, esse sofá é confortável. Podia dormir o resto da minha vida nele.

– Deixa de ser mentiroso! Seu nariz vai crescer viu! - eu ri junto com ela.

– Tá, ele não é o mais confortável mas eu estava com a garota mais legal do mundo então quem liga?

– Para, besta! - ela jogou o travesseiro em mim - que horas são? - ela pergunta levantando e indo pra cozinha.

– Acho que umas nove horas. - ao dizer isso ela vira assustada, com os olhos arregalados.

– MEU DEUS DO CÉU!!! EU TO MUITO ATRASADA. - com isso ela sai correndo para o seu quarto e cerca da minutos depois a Maya sai de lá emburrada, mas quando me vê dá um sorriso e vem correndo até mim.

- TIOOOOOOO BAILEYYYYYY! - ela grita me abraçando. Eu a abraço de volta.

– Oi, pequena.

- O que o senhor tá fazendu aqui? É cedo ó - ela aponta pra janela.

– Trouxe vocês duas pra cá ontem e eu e sua irmã vimos um filme e acabamos dormindo. - a Maya sorri e me abraça de novo.

– Maya, vem vestir o uniforme - a Shivani grita de dentro do quarto. A Maya revira os olhinhos, esse ato me fez rir, e segue para o quarto, eu a acompanhei.

– Shiv, do que adianta você ir trabalhar e a Maya ir pra escola essa hora? - pergunto parado da porta. Dentro do quarto a Maya estava sentada na cama e a Shivani arrumando seu cabelo molhado. Ela tinha tomado banho nesse tempo?

  A Shivani me olha e eu sorrio.

– Eu não posso faltar o trabalho, bailey.

- na verdade pode sim. Só é ligar para o patrão e dizer que não pode ir.

– Não posso deixar ele na mão e a Maya tem aula.

– tenho certeza que ele não vai ligar em você faltar um dia e a Maya é do jardim, o que ela vai perder se faltar um dia. Perder de pintar uma árvore? - a Shivani revira os olhos e pega o celular discando um número, provavelmente o número do trabalho dela.

    Enquanto a Shivani fala no telefone a Maya dança pelo quarto, comemorando não ir para a escola, mas não dura muito tempo pois minutos depois a Shivani vê e a repreende com o olhar. E que olhar, meus amigos, até eu fiquei com medo.

– Satisfeito? - ela diz.

– Um pouco. Se troquem que eu vou levar vocês pra um lugar especial. - ela revira os olhos e a Maya comemora, mais uma vez.

Pra onde a gente vai? - a Maya pergunta

– É surpresa - e novamente a Shivani revira os olhos. - na verdade eu vou levar a Shivani para um oftalmo pra ver o que tá acontecendo para os olhos dela revirarem tanto. - dessa vez a Shivani não revira os olhos, apenas me olha feio e sai do quarto. Cadê a menina fofa que estava comigo ontem? Pois é,Desapareceu.

– A mamãe não gosta de surpresas, tio bailey. Principalmente quando ela tá de TMP - ela faz uma pausa pensando - pera, é PMT...- eu rio. Seria TPM?

– TPM? - eu pergunto e Maya ri.

    Isso explica a mudança de humor repentina.

- ISSO DAÍ, TIO. Foi que eu me confundi - ela diz rindo. - vou ficar bemmmm bonita então o senhorito tem que sair daqui pra gente se trocar né? - eu estava sendo expulso do quarto por uma garotinha de 3 anos. Aonde eu fui parar?

NOTA DA AUTORA

Oiii, gente. Desculpa o cap sem graça é que eu não tenho ideia pra onde levar eles. Então me ajudem? Pra onde vcs acham legal o Bailey levar a Shivani?

Beijinhos de glitter

O inesperado - Maliwal / ShivleyOnde histórias criam vida. Descubra agora