"Meraki (v.)
Do grego: fazer algo com alma, criatividade ou amor. Colocar parte de si em algo que está a fazer"
Camila
Rosquinhas.
É o primeiro cheiro que sinto ao recobrar a consciência.
A segunda coisa que sinto é dor de cabeça.
Abro os olhos e quase fico cega com a claridade que está o quarto. Solto um ruído inconformado e me escondo embaixo da minha coberta.
Espera.
Minha coberta?
Me sento na cama e percebo que estou no meu quarto. Como cheguei aqui, eu já não sei. Olho para minha escrivaninha nos pés da minha cama e vejo rosquinhas.
Minha barriga ronca alto.
Estou prestes a me levantar quando alguém escancara a porta do quarto.
Joana aparece vestindo uma calça de moletom, uma camisa de alcinha preta, além de seus cabelos ruivos presos em um coque alto. Em cada uma de suas mãos está segurando remédio e uma garrafa de água. Lembranças de eu correndo em sua direção e caindo de cara no chão antes de desmaiar voltam a minha mente.
- Mila! Que bom que acordou - ela vem em minha direção, se senta na minha cama e me entrega o remédio junto com a água - Para sua dor de cabeça.
Pego e tomo o comprimido junto com a água.
- O que está fazendo aqui? - pergunto, pegando a mão de minha amiga.
- Eu estava com saudades e resolvi te fazer uma surpresa, mas no fim quem se surpreendeu fui eu - Jô me dá um toque em meu nariz - Camila Bian, você ficou bêbada pela primeira vez!
- E última vez. Céus, era meu primeiro dia na faculdade e eu já não tenho resquício de dignidade!
Joana solta uma gargalhada.
- Nessa situação está difícil te defender - aponta para minha roupa e meu cabelo.
Caio na gargalhada junto.
- Preciso de um banho - levanto da cama, pego um vestido vermelho na altura um pouco acima do joelho com bolinhas pretas, roupa íntima e corro para o banheiro.
***
Caminho apressadamente para o prédio onde terei minha primeira aula na faculdade. Não estou exatamente atrasada, mas quero chegar mais cedo que o professor para poder escolher uma carteira na frente e me organizar antes da aula começar. Chego no meu destino e me vejo perdida no meio de tantas portas e andares.
Caço meu celular na minha bolsa para ver a minha sala, mas me lembro que deixei no dormitório, carregando. Quando acordei notei que ele estava descarregado e que eu não poderia usar para nada.
Terei que encontrar minha sala do jeito que evito: perguntar para alguém. Gostaria de ter Alissa ou Jean aqui comigo, contudo, suas aulas começaram mais cedo e provavelmente, ainda devem estar em aula. Já Joana ficou no meu quarto deitada em minha cama, segundo ela, suas aulas começariam oficialmente daqui 3 dias, por isso veio me visitar.
Caminho pelo corredor, onde está cheio de alunos com seus grupinhos. O prédio possui 3 andares, todos repletos de salas de aulas. Após perguntar para um funcionário qual andar eu deveria ir, subo as escadas rumo ao andar de cima. Lá encontro algumas pessoas aglomeradas do lado de uma sala específica.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Resenha Amores | Livro 2
RomanceO que acontece depois dos "felizes para sempre"? Quando se é adulto, é o casamento, mas quando se é jovem, é a faculdade. Camila Bian, dona do famoso site Resenha Dores está indo para a faculdade e ela nunca esteve tão animada com esta nova fase de...