Capítulo 33

104 12 49
                                    

"lua (s.f.)

é quem o sol pediu em casamento. é quem decidiu nunca se casar (e viu que tudo bem). é dama. é atriz principal. é a testemunha do primeiro beijo de um casal."

Tomás

Aliso meu smoking azul escuro na frente do espelho. Em todos os sonhos que já tive para minha vida, eu nunca imaginei ser indicado ao Houston Awards, uma premiação do ramo da música que homenageia Whitney Houston.

— Tomás, venha aqui passar um pouco de maquiagem. — Jesy, nossa maquiadora, me chama.

Vou até a penteadeira gigante que foi improvisada no quarto de Emma. Como tivemos que nos arrumar no hotel para o show do dia anterior, as meninas deixaram tudo pronto para hoje.

— AI MEU DEUS! — grita Greta. — Nosso show de ontem foi considerado uma das 10 melhores performances no Golden.

Todos nós vamos rapidamente para onde ela está para vermos a reportagem. O Golden é um dos maiores estádios do mundo e nós o lotamos.

Sorrio, passando o braço pelo ombro de Dominic. Greta e Emma se abraçam.

— Lavínia já sabe das boas novas? — Jesy pergunta, sorrindo.

Olhamos uns para os outros, o clima já passando de amigável para tenso.

— Lavínia não aparece faz uns dias, está gerenciando tudo a distância. — conto.

— Ela está doente? — a maquiadora pergunta.

— Ego ferido. — Greta diz e suspira.

***

Assim que eu abro a porta do carro e coloco os pés no tapete vermelho, sou cercado por flashes, paparazzi e perguntas.

"Como está sua relação com Emma?"

"Por que Lavínia não está mais com vocês?"

"Por que Greta e Dominic não postaram foto juntos nos últimos dois dias?"

Eu apenas sorri e acenei, como sempre. Encaminhei-me até o espaço demarcado para tirar fotos oficiais da premiação. Posiciono-me na frente as câmeras sozinho.
Como Dominic e Greta virão como casal e Emma com um amigo seu, decidi encarar por conta própria o primeiro tapete vermelho da vida.

Depois do que parece ser uma eternidade, as fotos terminam e eu me encaminho para dentro do anfiteatro.

— Tomás!

Viro-me para trás ao ouvir alguém me chamar e dou de cara com Eleanor Williams, uma das maiores cantoras pops da atualidade, vindo na minha direção.

— Eleanor Williams, é um prazer conhecê-la!

Ela sorri e coloca seus cabelos negros e longos para trás dos ombros.

— Vamos deixar as formalidades de lado, docinho. Pode me chamar de Elle.

— Prazer, Elle. — sorrio também.

— O prazer é todo meu, anjo. Bem, quis vir aqui me apresentar, porque quero fazer uma parceria com Reconvexo. — ela mexe em sua bolsa e tira um cartão de dentro. — Tome, aqui está o número do meu agente. Espero a ligação de vocês, hein?

Resenha Amores | Livro 2Onde histórias criam vida. Descubra agora