Capítulo 27.1

104 14 107
                                    

"recomeçar (v.)

Começar de novo; refazer depois de interrupção; retomar: recomeçar um trabalho."

Camila

Eu sempre tive cabelos longos e nunca cogitei cortá-los antes.

Contudo, após tudo que andei passando nos últimos meses, sinto que esse é o momento para um recomeço e cortar meus cabelos é um primeiro passo rumo a isso.

Por isso, estou correndo, literalmente, até o salão de beleza próximo a universidade.

Como eu passei por muitas crises de ansiedade, minha terapeuta sugeriu que eu começasse a praticar exercícios físicos e corrida passou a ser minha válvula de escape.

Quando minha mente fica muito nebulosa, correr é o que me traz a coerência de volta.

O salão logo aparece em meu campo de visão e vejo o carro de Alissa estacionado. Combinamos de nos encontrar aqui e irmos embora juntas depois.

Entro no recinto, tirando meus fones do ouvido. Comprimento a atendente e ela me leva até uma cadeira do lado de uma pessoa que eu reconheceria a quilômetro de distância.

— Uau, você não estava brincando quando disse que viria correndo — exclama Alissa.

Rio de sua reação.

— Você acha que eu faço o quê quando digo que vou correr? — pergunto me sentando na cadeira.

— Não sei, tomar um lanche? Ir ao cinema? Eu acho chocante as pessoas realmente saírem para correr.

Rio novamente e antes que eu diga algo a cabeleireira chega.

— Olá, Camila. Eu me chamo Amanda e vou cuidar do seu cabelo hoje. — sorri, simpática — O que você está pensando em fazer?

— Prazer, Amanda. — olho para minha imagem no espelho e minhas madeixas longas. — Pode ficar por sua conta. Hora de um recomeço.

A moça abre um sorriso e me dá uma piscadela.

— Pode deixar!

Desde o dia do meu aniversário eu sinto uma vontade insana de mudar algo em minha aparência. Sinto que não sou mais a mesma Camila do Ensino Médio e cortar meu cabelo me faça ver essa minha nova versão de uma forma mais clara.

— A gente mal consegue conversar direito, você passa o tempo todo com o Julian. — comenta minha amiga e eu reviro os olhos.

Julian vem sendo um grande amigo desde quando eu e Tomás terminamos. Ainda mais depois que Tom não se lembrou de meu aniversário, eu não diria essas palavras em voz alta, mas fiquei profundamente magoada.

— Amiga, a gente almoça todo dia, nem vem.

— Sim, e o Julian junto também.

— Ele gosta da nossa companhia.

Alissa ri e me olha atentamente.

— Você não percebeu ainda o quanto ele está caidinho por você?

Franzo a testa para ela, confusa.

Resenha Amores | Livro 2Onde histórias criam vida. Descubra agora