"Phosphenes (n.)
the colours or "stars" you see when you rub your eyes"
Camila
Os livros sempre fizeram parte da minha vida. Quando eu era criança, minha princesa favorita era a Bella de A Bella e a Fera justamente pelo amor dela pelos livros. Eu sempre fui uma menina tímida e eles nunca me deixavam me sentir solitária. Eu sentia que cada livro que eu lia, eu vivia a vida deles, eu era ora a Katniss Everdeen de Jogos Vorazes, ora eu era a Bella Swan de Crepúsculo. Eu tenho quase 18 anos, mas sinto que já vivi milhares de vidas diferentes.
Esse é o poder dos livros: te fazer viajar sem sair de sua cama ou poltrona.
E é esse é o que desejei ao me olhar no espelho ao acordar. Quero que todos que comprarem meu livro Mais que um amor de verão se sintam dentro da história e vivendo a vida dos personagens.
Hoje é o lançamento de minha própria obra publicada e eu não poderia estar mais feliz e realizada.
Eu tenho a vida nos trilhos com meu namorado sendo uma das minhas pessoas favoritas no mundo todo, meus amigos da faculdade são incríveis, eu amo meu curso e vou lançar meu livro em minha cidade natal.
Estou tão distraída que apenas vejo que tem alguém me chamando quando passam a mão na minha frente para ver se estou acordada. Olho para a pessoa e vejo Julian parado na minha carteira da sala de aula, me encarando com seus olhos cinzas.
— Você sonha tanto acordada que vai acabar babando um dia. — ele zomba.
— Eu não babo dormindo. — reclamo.
— Bom dia, turma. — nossa professora de Literatura Brasileira chega e Julian se limita a rir antes sentar em sua carteira trás de mim.
Vamos apresentar nosso trabalho do Carlos Drummond de Andrade hoje (antes que eu vá para minha cidade) em que vamos recitar o poema e falar um pouco de nossa análise.
— Quem quer começar? — a professora pergunta.
— Nós vamos. — diz minha dupla.
Eu odeio ser a primeira apresentar as coisas, mas Julian estão animado para recitar o poema que nem fico brava por ter se voluntariado.
— Ótimo. Podem vir Camila e Julian.
Levanto-me com as pernas bambas de nervoso. Falar em público não é algo que eu particularmente gosto. Nos posicionamos na frente da sala e o menino de cabelo castanho começa introduzindo.
— Bom dia, queridos colegas e querida professora Cris. — dá uma piscadela para ela e eu o olho incrédulo, mas ele apenas continua — Eu e minha dupla, Camila Bian, fizemos nossa análise sobre o poema "O amor bate na aorta" de Carlos Drummond de Andrade que vou recitar e Mila vai fazer a análise.
Julian começa a ler o poema com sua voz melódica e envolvente. Olho para o pessoal de nossa sala e vejo as meninas e meninos olhando encantados para ele. Meu (novo) amigo pode ser sensível, divertido, mas continua sendo o bom e velho garanhão que só quer se divertir.
***
Quando a aula acaba, saio praticamente correndo para ir para meu dormitório pegar minhas coisas para ir para o ponto de ônibus intermunicipal para ir para minha casa, já que, meus pais não puderam vir me buscar.
Em 20 minutos já estou com minha bolsa de costas com meus fones de ouvido indo para fora do campus quando ouço alguém me chamando. Olho para trás e vejo Jean, Morgana e Alissa vindo correndo em minha direção carregando bolsas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Resenha Amores | Livro 2
RomanceO que acontece depois dos "felizes para sempre"? Quando se é adulto, é o casamento, mas quando se é jovem, é a faculdade. Camila Bian, dona do famoso site Resenha Dores está indo para a faculdade e ela nunca esteve tão animada com esta nova fase de...