Capítulo 9

161 23 162
                                    

"eudaimonia (s.f.)

é como se chama a sensação de ser tomado por um sentimento bom sem explicação. é aquela vontade de viver que surge quando menos se espera e mais se precisa. é o universo nos dando um abraço de esperança, é sentir que somos o melhor de nós."*

Camila

Queridos leitores,

Faz um tempo que não apareço aqui, mas hoje acordei com vontade de falar do amor. Eu sempre falei de amor neste site ao mesmo tempo em que falava de dor, contudo, a vida é muito melhor amando, certo?

Bom, eu sou fã de sitcoms (antes que me perguntem, eu amo tanto Friends quanto How I Meet your Mother) só que hoje vou falar de algo que assisti em HIMYM. Há um episódio que o Ted ouve um outro personagem falando da palavra alemã Lebenslangerschicksalsschatz, que significa "o tesouro do destino ao longo da vida" e afirma que todos nós encontramos nosso tesouro na vida.

e isso me fez questionar algo: é certo designar que alguém é nosso tesouro? Por que nós não somos nossos próprios tesouros? Sempre falamos tanto do amor pelo outro, porém, por que não falar do amor por nós mesmos? Vale a reflexão. Ser amado é incrível, contudo, amar a si mesmo é revolucionário.

Seja seu próprio Lebenslangerschicksalsschatz.

P.S. Eu falo tanto de amor nesse site que ele deveria chamar Resenha Amores e não Resenha Dores.

Não se esqueçam que na semana que vem tem a publicação de meu primeiro livro. Espero vocês no lançamento <3

Com amor,

B.C.

Ou melhor, Camila Bian

Clico em "publicar" e me deito na cama novamente. Minhas aulas de hoje são na parte da tarde, então pude dormir um pouquinho mais que o normal. Contudo, acordei com o telefonema de bom dia de Tomás. Mesmo depois de uma semana do show de estréia da turnê de Reconvexo, todos os tabloides ainda comentam sobre. Meu namorado está radiante e eu não poderia estar mais orgulhosa dele.

Fico feliz em como estamos conseguindo realizar nossos sonhos: eu lançando meu livro na semana seguinte e Tomás fazendo sucesso com sua banda. Tudo dando certo para ambos.

Levanto-me da minha cama e vou até o banheiro tomar um banho. Entro e me deparo a tremenda bagunça que Alissa deixou antes de sair. Quase não estou vendo minha amiga nos últimos dias e sempre que a vejo ou ela já está dormindo ou está com pressa para sair de novo. Na noite anterior, questionei do porquê estar sempre apressada, ela fica zanzando por aí mesmo quando não está em aula. Alissa apenas me disse:

- Ando enrolada com algumas coisas.

Deixei quieto para não invadir seu espaço. Entretanto, não consigo deixar de me sentir solitária desde que Jô precisou ir embora. Andei almoçando com Jean, mas ele tem sua vida social para se preocupar. Tomás vem sendo meu alicerce, só que eu estaria mentindo se eu dissesse que a distância esteja sendo apenas um detalhe. Sinto falta de seu toque, de seu beijo, de seu cheiro, coisas que não vem no pacote de mensagens e ligações da operadora.

Dou um jeito no banheiro, tomo meu banho rápido e em pouco tempo já estou quase pronta para ir almoçar antes da aula. Me olho no espelho e gosto do meu look escolhido: uma salopete jeans branca, com uma blusinha ombro a ombro florida. Tiro a toalha do meu cabelo e começo a pentear quando ouço meu celular tocar, avisando ter uma mensagem nova.

Resenha Amores | Livro 2Onde histórias criam vida. Descubra agora