Capítulo 19.1

116 16 149
                                    

"Efêmero (adj.)

Que dura um dia, que é passageiro, temporário, transitório"

Camila

"— Tomás, não quero estragar seu fim de semana, mas preciso te lembrar que a vida não é feita só de diversão e que eu preciso de você aqui de volta a turnê e que você não deixe na mão novamente, se é que você me entende. Todos já estão a caminho, só falta você".

O áudio de Lavínia para Tomás ressoa por minha mente nos dias seguintes dele voltar para a banda. Liv sempre cuidou da carreira de Reconvexo e de meu namorado, mas nunca foi dura realmente com ele. Ao questioná-lo sobre isso, o músico apenas deu de ombros e disse que resolveria isso.

Eu espero realmente, pois eu nunca iria me perdoar se Tom perdesse a chance da vida dele por tentar estar presente em minha vida.

Acabo de passar meu gloss nos lábios e saio para me encontrar com Julian que está me esperando do lado de fora. Meu amigo me mandou mensagem hoje de manhã dizendo que ia vir até meu dormitório para irmos juntos para a aula.

Quando saio dou de cara com um Julian franzindo a testa para um livro em suas mãos.

— Que cara é essa, Jules?

Ele me olha, indignado e me mostra meu livro em suas mãos

— Por que diabos Lily ficou com Bryan?

Começamos a andar em direção ao nosso prédio.

— Porque eles são o casal principal e seria cruel não os deixar separados depois de tudo que passaram.

— Mas é tão clichê! — ele exclama.

Eu rio de sua expressão.

— Essa é a ideia, Julian. Romance clichê, lembra? — dou uma piscadela a ele que revira os olhos — Pela sua reação, acho que meu livro te decepcionou...

— NÃO! — ele dá um grito, me interrompendo — Nunca pense isso, Camila Bian.

Sorrio com seu desespero

— Eu estou brincando, seu bobo. — chegando finalmente em nosso prédio, nos encaminhamos para nossa sala de aula.

Julian continua tagarelando e passa cumprimentando todo mundo no corredor. Receber um oi de Julian Castilho nessa universidade é como receber um 10 na matéria que você estava praticamente reprovando. Lembranças do dia do lançamento de livro retornam a minha memória.

Eu estava devastada por Tomás não ter chegado a tempo e quando vi Julian chegar na livraria. Fiquei encantada com sua consideração em aparecer por lá e ainda soltar um "Oi, Mila" quando meu mundo estava desabando como a chuva que caia do lado de fora. Naquele momento, percebi que Jules era realmente meu amigo e se importava comigo.

Quando autografei o seu exemplar de minha obra, ele parecia estar segurando algo valioso nas mãos.

— Camila? — a voz da professora me puxa de volta a realidade — Pode ler o soneto 18 de Shakespeare para nós?

Olho para meu exemplar com os sonetos e procuro o texto em questão. Ao encontrar, limpo a garganta e começo a ler:

Se te comparo a um dia de verão
És por certo mais belo e mais ameno
O vento espalha as folhas pelo chão
E o tempo do verão é bem pequeno.

Às vezes brilha o Sol em demasia
Outras vezes desmaia com frieza;
O que é belo declina num só dia,
Na terna mutação da natureza.

Resenha Amores | Livro 2Onde histórias criam vida. Descubra agora