Capítulo 14

134 22 128
                                    

"Euneirophrenia (n.)

the place of mind that comes from having pleasant dreams"

Tomás

A luz do sol bate em meu rosto quando desperto. Olho para a janela do barco e vejo o céu está um azul lindo. Viro para o lado e me deparo com Camila dormindo pacificamente. Levanto-me devagar para não acordá-la, me visto, faço minha higiene matinal e vou para o lado de fora arrumar o café da manhã de Mila. Faço ovos mexidos, torrada, café e suco de laranja. Depois vou até a mesa de ontem a noite que foi organizada por funcionários que contratei e arrumo a mesa, colocando frutas e tudo que preparei.

Sento na cadeira e olho para a água. A noite de ontem foi incrível e sei que a despedida desta vez será 10x pior do que a da primeira vez. Sinto-me conectado a Mila de uma forma diferente agora, como se qualquer barreira que nos separava tivesse se dissipado totalmente.

Ouço passos atrás de mim e me deparo com minha namorada vir em minha direção bocejando, vestindo um vestido azul e penteando seus cabelos loiros e longos.

Está incrivelmente linda.

Ela vem até mim com um sorriso no rosto e me abraça por trás.

— Bom dia, Tom.

Pego sua mão que está entrelaçada na outro em meu peito e a puxo para meu colo. Mila dá um risinho e eu a beijo antes de dizer:

— Bom dia, meu amor.

Ela acaricia meu rosto e olha para a mesa.

— Você preparou tudo isso?

— Claro. Sou um bom cozinheiro.

Camila se levanta para pegar uma uva.

— Esqueci que você além de saber cantar, tocar instrumentos, ser bom fotógrafo, você ainda cozinha.

Solto uma risada e ela me acompanha. Observo a loira encher seu prato de ovo mexido e de torradas enquanto um copo gigante de suco de laranja a espera. Mila é aquele tipo de pessoa que o momento de comer é sagrado e se alguém interrompe esse momento, vira um cão raivoso.

Após acabarmos de comer, juntamos nossas coisas rapidamente para voltar para o mundo real onde eu preciso voltar para minha turnê de Reconvexo e minha namorada para a faculdade, além de logo ser lançado seu livro.

Lembro quando uma editora entrou em contato e ela me ligou gritando de felicidade. Eu não poderia estar mais orgulhoso dela e de sua conquista. Eu a acompanhei em todo o processo do livro, ajudei a escolher a capa, optei na diagramação e eu só sai em turnê com a condição de que eu não seria impedido de ir na noite de lançamento de Mais que um amor de verão.

Chegamos rapidamente na ILA e quando menos espero já está na hora da despedida. Olho para Camila ao descer do carro e está com os olhos marejados. Isso corta meu coração.

— Ei, Mila. — a envolvo apertado com meus braços e ela me abraça forte.

— Eu odeio despedidas. — ela diz com a voz abafada por conta de meu abraço.

Eu me afasto e seguro seu rosto entre minhas mãos.

— O lançamento do livro não é semana que vem?

— Sim. — sussurra

— Então, Mila, daqui a pouco estamos juntos novamente.

Ela me olha de um jeito adorável.

— Promete?

— Prometo. — asseguro e a beijo profundamente. Nosso beijo de despedida.

***

Resenha Amores | Livro 2Onde histórias criam vida. Descubra agora