Capítulo 2

230 28 78
                                    

"Ipseidade (s.f.)

Aquilo que distingue um ser de todos os outros, características que tornam um indivíduo singular, único".

Tomás

Eu nunca planejei realmente me tornar um cantor profissional.

Simplesmente aconteceu. 

Eu não esperava que Dominic pensaria em mim como sua primeira opção para vocalista de sua banda. Em primeiro momento, achei que a banda seria apenas um hobby, contudo, tudo mudou quando nós gravamos um cover da música Milla do cantor brasileiro Netinho. 

Nossa banda nem possuía nome ainda, mas nosso vídeo da canção estourou no YouTube com muitas visualizações. Tudo virou uma loucura depois disso. Com isso, tirei o meu ano sabático me dedicando para música. 

Quando decidimos seguir em frente com a banda, escolhemos o nome para nomear nossa união como Reconvexo em homenagem a uma outra canção do Brasil. Além disso, fechamos com uma gravadora e agora estamos saindo em turnê.

— Como está a arrumação da sua mala? Precisa de ajuda? — pergunta minha mãe encostada no batente da porta de meu quarto.

— Estou acabando já — digo, fechando minha mala.

Minha mãe fica em silêncio e eu olho em sua direção bem no momento em que ela está limpando uma lágrima que escorreu por sua bochecha. Vou até ela e lhe dou um abraço apertado.

— Vai ficar tudo bem, mãe.

Ela funga encostada no meu peito e eu a aperto mais em meu abraço.

— Eu vou sentir tanta saudades dos meus meninos. Diego indo para faculdade e você saindo em turnê. Vocês cresceram tão rápido.

Me afasto dela o suficiente para observar seu rosto.

— Vai ser apenas por um ano, mãezinha. Eu vou te ligar todos os dias.

— Promete?

— Prometo — e a abraço novamente.

— Ei, por que estou sendo excluído desse momento? — pergunta Diego atrás de nós.

Sorrio para Diego que logo se aconchega no nosso abraço.

***

Assim, que ambos saem do quarto, finalizo minha mala e organizo minha escrivaninha onde vejo minha foto com Mila na tela do computador. Involuntariamente sorrio ao me lembrar da noite anterior. Tiro a foto da tela e a mando para Camila, que logo responde:

Meu coração sempre será seu, Tomás Ferraz. Te amo.

Olho para nossa foto novamente e me recordo de como os cabelos longos e louros dela refletiam a luz da lua e em como seus olhos brilhavam tanto quanto as estrelas.

A tarde, apesar de tranquila, já que, passei em casa com minha família, foi angustiante. Todos os meus pensamentos resultavam em Camila e em como seria nossa relação a partir de agora e se nosso amor seria suficiente para ela. O medo de perder novamente um amor tão profundo me levava a momentos obscuros.

***

Por volta das 20 horas a van que nos levará ao aeroporto chega em minha casa. Minha família me acompanha até a calçada. Minha mãe abraça Diego para buscar certo reconforto. Essa cena despedaça meu coração e sinto meus olhos marejarem, que em pouco tempo se tornam em lágrimas intensas. Sinto braços magros e pequenos envolverem minha cintura e ao me virar, me deparo com a cena de Nina segurando as lágrimas. Me abaixo na altura de seus olhos e acaricio seu rosto que agora estava todo molhado por lágrimas.

Resenha Amores | Livro 2Onde histórias criam vida. Descubra agora