Capítulo 12

154 23 148
                                    

"Saudade (s.f.)

sentimento melancólico devido ao afastamento de uma pessoa, uma coisa ou um lugar, ou à ausência de experiências prazerosas já vividas"

Tomás

Os cabelos de Mila são inconfundíveis.

Mesmo no meio de um crepúsculo magnífico, meus olhos a encontram facilmente como se fosse um imã. 

Ela está conversando com um menino de cabelos castanhos que a olha intensamente. 

Suponho que seja Julian. 

Caminho até onde estão e quando os olhos do garoto me encontram, Camila vira para trás e me vê. Vejo ela piscar algumas vezes antes de arregalar os olhos e correr na minha direção. Ela pula no meu colo, cruza suas pernas em minha cintura e me abraça forte. Preciso me equilibrar para que nós não cairmos no chão e quando me acostumo com o peso, retribuo seu abraço,

Escondo meu rosto em sua cabeleira e sinto o cheiro comum de seu shampoo de coco. Depois de um tempo, Mila se afasta, sai de meu colo e me analisa com os olhos brilhantes.

— Você está mesmo aqui? — pergunta.

Sorrio e coloco uma mecha de seu cabelo atrás da orelha.

— Sim, estou. Eu senti tanta saudade.

Ela acaricia meu rosto.

— Eu também, Tom. Eu também.

Olho por cima de sua cabeça e vejo o tal menino nos olhando. 

— Quem é seu amigo? — pergunto.

Mila olha para trás e parece se lembrar de ter deixado o garoto sozinho. 

— Vou te apresentar a Julian — ela pega minha mão e me puxa até onde ele está — Tomás, este é Julian. 

Olho para moreno a minha frente, que me encara de volta. 

— Prazer, Tomás. — estendo a mão e ele aperta.

— Julian. 

Camila fica entre nós, nós observando com os olhos semicerrados e parecendo confusa com o climão que se instaurou.

— Hã...Tom, Julian é de minha sala e passamos o dia fazendo trabalho sobre Drummond. Foi bem divertido.

O menino sorriu e colocou as mãos no bolso.

— Eu me diverti também, mas vou indo. Até mais, Mila — diz para minha namorada e depois me encara — Foi um prazer finalmente conhecê-lo, Tomás.

Ele sai caminhando de cabeça baixa. Mila o observa por um tempo e depois se vira para mim.

— É impressão minha ou pintou um clima pesado entre vocês?

— Claro, esse cara sempre aparece quando estamos no telefone.

Ela franze a sobrancelha, se sentindo contrariada.

— Espera um minuto, você veio até aqui me ver ou para mostrar que é meu namorado para Julian?

Coço a cabeça, sem saber o que falar, pois parte da minha vinda foi para ver a intenção de Julian com Mila e meu instinto estava certo. Tem interesse da parte dele.

— Eu estava desconfiado do interesse desse cara e vim ver como você estava. Percebi o jeito que ele te olhou, Mila. Tem interesse no olhar dele.

Resenha Amores | Livro 2Onde histórias criam vida. Descubra agora