"Esteta (s.m.)
Pessoa com grande sensibilidade para apreciar a beleza na arte ou na natureza"
Tomás
Música brasileira sempre me chamou atenção.
A Música Popular Brasileira é incrível em diversos aspectos, mas o principal é em como ela é relaxante e inspiradora. Antigamente, eu não ouvia muito MPB, apenas me encantava com sua história.
Contudo, logo após eu e Camila reatamos o nosso namoro, minha família, eu e Mila passamos uns dias na casa de minha avó materna, Maria. Ela é uma grande fã das músicas brasileiras, foi com ela que conheci grandes cantores como Elis Regina, Maria Bethânia, Caetano Veloso, dentre diversos outros. E quando fomos passar um tempo em sua casa (coisa que não fazíamos desde crianças), ela nos apresentou as músicas que sempre foram suas preferidas.
Após essa viagem, eu me apaixonei profundamente pela MPB, por isso, quando Dominic disse que precisávamos de alguma música diferente para lançar nosso primeiro cover no YouTube, não pensei duas vezes antes de sugerir uma música brasileira.
Com isso, estou em meu quarto de hotel na cidade em que tocaremos amanhã de noite. O resto da banda está jantando no restaurante do hotel mas eu preferi ficar na companhia de meu violão em meu quarto, sentado no chão com as costas encostadas na cama enquanto toco e canto a música favorita de Mila, Partilhar de Rubel:
"Se for preciso, eu pego um barco, eu remo
Por seis meses, como peixe pra te ver
Tão pra inventar um mar grande o bastante
Que me assuste e que eu desista de você
Se for preciso, eu crio alguma máquina
Mais rápida que a dúvida, mais súbita que a lágrima
Viajo a toda força, e num instante de saudade e dor
Eu chego pra dizer que eu vim te ver
Eu quero partilhar
Eu quero partilhar
A vida boa com você"Como se tivesse lendo meus pensamentos, meu celular toca e vejo o nome de Camila na tela. Atendo rapidamente, ansioso para ouvir sua voz.
- Oi, amor - sua voz doce soa do outro da linha e meu coração dispara.
- Mila! Já estou com tantas saudades.
Ela ri e imagino seu sorriso delicado.
- Eu também, Tom. Me conte como foi seu dia - ela pede.
- A chegada ao aeroporto foi uma loucura, passamos o dia ensaiando para o show de amanhã e o seu?
- Foi surpreendentemente bom.
Mila me conta de sua nova amiga que é sua colega de quarto, em como a universidade é bonita. Ouço ela falar por bastante tempo, eu amo ouvir sua voz e sua empolgação ao falar sobre qualquer coisa que envolva algo que ama. A paixão de Camila pelas coisas faz dela completamente apaixonante. Entretanto, nossa conversa é interrompida com uma voz feminina ao fundo.
- Mila? Vamos?
- Já vou, Ali - ela responde para ela e volta a falar comigo - Preciso desligar, meu bem. Combinei de sair com um pessoal que conheci hoje. Nos falamos mais tarde?
- Claro - minha voz soa decepcionada mesmo que eu tente disfarçar. Eu gostaria de passar a noite toda ouvindo sua voz.
- Tudo bem - ela fica um pouco em silêncio - Eu amo você, não se esqueça disso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Resenha Amores | Livro 2
عاطفيةO que acontece depois dos "felizes para sempre"? Quando se é adulto, é o casamento, mas quando se é jovem, é a faculdade. Camila Bian, dona do famoso site Resenha Dores está indo para a faculdade e ela nunca esteve tão animada com esta nova fase de...