Capítulo 18

123 18 102
                                    

"Cinese (s.f.)

do grego: movimento; mudança; agitação da alma; movimentos da alma."

Tomás

Há dias que parecem ser feitos para justamente nos reconectarmos com nós mesmos e nos sentirmos gratos simplesmente por respirar. 

Assim que meu irmão estaciona na frente da praia, sinto meu coração preenchido de uma forma que fazia tempo que eu não sentia. Estar no palco, em turnê com a banda é incrível e mais do que já sonhei na vida, contudo, é uma vida que suga nossa energia e nos exige, muitas vezes, mais do que podemos suportar.

Sinto uma onda tão grande de paz que vejo tudo em câmera lenta, tentando gravar cada cena em minha memória. Camila desce do carro colocando um óculos de sol, seus cabelos longos estão esvoaçantes e ela ri de algo que Joana contou, mesmo que a todo momento nossos olhos se encontrem, como fossem imas que não conseguem se desgrudar. 

Diego que desce do lado do motorista e eu do banco de trás que estava com minha namorada, me olha e sorri colocando seus óculos de sol também. Meu irmão bate no meu ombro e bagunça meu cabelo como fazia quando éramos pequenos antes de ir até o porta malas pegar nossas coisas.

— Tom? Por que está me encarando com essa cara? — Diego pergunta, estreitando os olhos.

— Estou feliz de estarmos juntos. 

Ele sorri.

— Também senti saudades, irmão.

Diego é a pessoa que mais admiro no mundo e não só porque dividimos o útero de nossa mãe, mas pelo fato dele não ligar para o que sempre falaram dele e provou que todos estavam errados. O maior badboy da escola que os professores e alunos comentavam sobre o possível futuro impróspero para ele, contudo, ninguém esperava que iria para a faculdade e ainda por cima ser um dos primeiros da turma. 

— Ei, vocês vão ficar aí parados? — grita Joana, segundo seu chapéu para que ele não saia voando. 

Vamos atrás das meninas que estão abrindo suas cangas na areia, ajeitamos tudo colocando um guarda-sol aberto e umas cadeiras de praia. Foi ideia de Joana que viéssemos tomar um banho de mar para, segundo ela, pegar um bronzeado antes de voltar para a faculdade.

— Tom. — Mila me chama com sua voz doce e eu a olho — Venha cá.

Vou até ela e quando vou beijá-la, ela me segura.

— O protetor solar antes, espertinho. — Camila sorri, zombeteira ao ver minha cara de decepcionado e me puxa para si — É brincadeira.

Minha namorada me dá um beijo rápido, infelizmente e começa a passar o protetor em meu  peito nu. Eu a observo atentamente em todos os movimentos, as várias mexas que se soltaram de seu coque alto e como ela fica encantadora até entretida com alguma coisa.

— Se você não parar de me olhar assim, vou ser obrigada a te beijar até você enjoar de mim. — ela murmura, me olhando nos olhos. 

— Eu adoraria testar quanto eu aguentaria de você até enjoar. — sorrio. 

— Pra isso vai ter que me pegar antes. — Camila diz e sai correndo. 

Rio, achando fofo ela achar que pode ganhar de mim. Saio correndo atrás dela, que grita quando eu a alcanço já na água e a tiro do chão, girando com ela em meus braços. Quando eu a coloco no chão, coloco uma mecha de seu cabelo atrás da orelha.

— Você me faz o homem mais feliz do mundo, Mila.

Minha namorada sorri e fica na ponta do pé para me dar um beijo nos lábios. 

— Eu amo você. — ela me confidencia.

— Eu também amo você.

Nesse momento, alguém nos joga água e nos viramos para ver Diego e Joana praticamente pularem nossa direção. Diego me joga na água e Joana pega Camila pela cintura. Começamos um guerra de água um nos outros e rimos muito. 

Fazia bastante tempo que eu não me divertia assim e eu não poderia estar mais feliz. 

Quando já estamos cansados, voltamos a areia e eu pego meu violão. É incrível como nunca consigo ficar muito tempo longe da música. 

— O que querem ouvir? — sugiro.

— Ed Sheeran! — exclama Joana. 

— Não, tenho uma melhor. — diz Diego e sua namorada o olha curiosa.

Meu irmão, então, começa a cantar uma música que logo reconheço e começo lhe acompanhar com o violão. A música The Woods de Hollow Coves é uma de minhas preferidas no momento e noto que a voz de meu irmão está mais afinada do que era antes. 

And we all sit around the fire/ We feel a little warmer now/ And we all sit around the fire/ We feel so much better now. — começo o acompanhar e ele sorri para mim.

As meninas também começam nos acompanhar e quando vemos, somos um grupo cantando juntos no meio da praia. 

Ficamos o dia todo na praia, nos divertindo e quando o dia já está escurecendo, rumamos para o carro para ir embora. Como estamos no clima musical, conecto meu celular no rádio e coloco algumas músicas do Queen. Comigo e Mila no banco de trás e Diego e Jô na parte da frente, cantamos a plenos pulmões.

Até que vejo uma mensagem em áudio de Lavínia em meu celular. Pensando na possibilidade de ser algo importante, decido reproduzir no rádio mesmo.

— Gente, preciso ouvir esse áudio.

— Tomás, não quero estragar seu fim de semana, mas preciso te lembrar que a vida não é feita só de diversão e que eu preciso de você aqui de volta a turnê e que você não deixe na mão novamente, se é que você me entende. Todos já estão a caminho, só falta você. — diz a empresária de Reconvexo.

Remexo-me no banco, incomodado por todos terem ouvido esse áudio. Diego me olha pelo retrovisor e levanta uma sobrancelha. Joana olha para a janela e Mila dá um sorrisinho reconfortante mesmo que eu veja em seus olhos certo desconforto.

Sinto no fundo de meu coração, mesmo tentando abafar este sentimento diariamente, que tentar ter o melhor dos dois mundos pode me custar muita coisa.

Sinto no fundo de meu coração, mesmo tentando abafar este sentimento diariamente, que tentar ter o melhor dos dois mundos pode me custar muita coisa

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Nos vemos na próxima <3

Resenha Amores | Livro 2Onde histórias criam vida. Descubra agora