Capítulo 36.1

88 16 43
                                    

"efêmero (adj.)

Que tem duração de um dia: alegria efêmera."

Camila

— Você acha mesmo que Tom tenha te esquecido? Um amor como o de vocês não termina tão facilmente assim, Mila.

As palavras de minha mãe ecoam por minha mente por dias. Respiro fundo e viro de lado na cama para pegar meu celular em cima de minha mesinha. Depois que terminei com Tomás, deixei de saber de toda e qualquer informação dele e da banda, por isso, entro no Google em busca de notícias.

Assim que coloco o nome da banda e faço a pesquisa, uma enxurrada de sites de fofoca aparecem. 

Reconvexo: da ascensão a queda. Saiba tudo que aconteceu com a banda após a prisão de sua ex empresária. 

Prisão? Lavínia foi presa? Deslizo a tela para baixo atrás de mais informações.

De volta as raízes: banda Reconvexo volta para a cidade natal após escândalo com empresária.

Clico na reportagem para saber mais.

A banda Reconvexo, a nova aposta do mundo do pop, volta para sua cidade natal após o sua empresária, Lavínia Godoy, ser presa por corrupção e lavagem de dinheiro. A mulher acabou roubando todo o dinheiro arrecadado na turnê do grupo e deixou os meninos de mãos abanando. Não tendo dinheiro para pagar nem os funcionários que montam a estrutura do palco, tiveram que cancelar os shows da turnê mundial e acabaram voltando para casa. Será o início do fim de Reconvexo? 

— O quê? — coloco a mão na boca, chocada com o acontecido. 

Depois de tudo que aconteceu entre eu e Lavínia, não era novidade para mim que ela visava sua ascensão social mais que tudo, entretanto, eu não fazia ideia que ela seria capaz de roubar a banda que gerenciava. 

— Por favor, Jacob é mil vezes mais gostoso que o Edward! — exclama Alissa ao abrir a porta com Jean logo atrás. 

— Você já viu Edward em Amanhecer parte dois? Ali é o auge da beleza. — rebate meu amigo. 

— Que cara é essa? — pergunta minha amiga ao ver a minha expressão.

— Vocês sabiam o que aconteceu com Reconvexo? 

Eles trocam um olhar de cúmplices.

— Por que vocês não me contaram? — questiono-os, ofendida.

— Você deixou de ver tudo sobre eles, por que diabos íamos ficar falando deles? — Jean cruza os braços e bate um de seus pés no chão, ansioso.

Ajeito-me na cama e passo a mão no rosto.

— Tem sentido. — murmuro. 

— Você quer saber tudo o que aconteceu nos últimos meses? Eu e Tom sempre conversamos.

Endireito minha coluna e o olho.

— Você conversa com ele?

— Sim, Mila. — Jean estreita os olhos. — O que está pegando?

— Ela está estranha faz uns dias. — conta Alissa.

— Eu? Eu estou normal! — protesto.

— Agora ela está em negação. — diz minha amiga como se eu não estivesse aqui.

— Pequena Camila, você vai ter que descobrir o motivo disso tudo sozinha. — meu amigo dá uma piscadela. — Mas eu vim aqui para um motivo muito importante.

Resenha Amores | Livro 2Onde histórias criam vida. Descubra agora