25 | esforçando-se

63 6 1
                                    

Ferido pelas palavras de Vic, Kellin resolveu deixá-lo ir sozinho, sem o pertubar mais, afinal de contas, aquele não era o melhor momento. Foi como se seu interior estivesse desmoronando, ao ver aquele que a vida ensinou a apreciar lhe virando as costas, sem ao menos olhar pra trás, mas Kellin sabia muito bem que merecia toda forma de tratamento dolorosa. Só não sabia se podia suportar.

Vic caminhou com o peito vazio encontrando o melhor amigo onde já sabia que ele ia estar: algemado contra a cadeira da delegacia local, esperando ser liberado. Mas dessa vez era diferente. Ashley estava na outra ponta encarando o chão encerado, com os olhos perdidos ㅡ semelhantes aos de Kellin.

ㅡ Kellin! ㅡ Andy o avistou com esperança, agitando as correntes.

ㅡ ... Não, Vic. Destrocamos hoje de manhã. Estava esperando por ele? ㅡ Falou meio indiferente com as mãos dentro do bolso.

ㅡ Claro que não... Apenas me acostumei com isso. ㅡ Sorriu aberto. ㅡ Mas vocês destrocaram!! O que é uma coisa ótima, não é?! Era estranho ter que andar por aí com o Kellin fingindo ser você.

ㅡ É mesmo. ㅡ Disse parecendo meio indiferente, Andy notou seus olhos inchados e o fungado constante, sem evitar de se sentir culpado.

ㅡ O que houve, Vic... Brigaram?

ㅡ Eu que deveria perguntar. O que houve, Andy? Porque dormiu na delegacia de novo? ㅡ Vic olhou de relance para Ashley. ㅡ O que este verme fez com você?

ㅡ Verme? ㅡ Ashley sussurrou.

ㅡ Huh, dessa vez nada, Vic. Na verdade, estamos muito bem...  Nós não nos agredimos nem nada. ㅡ Sorriram um para o outro. ㅡ Apenas, fomos pegos com nossas identidades falsas. ㅡ Conseguiu arrancar um mínimo sorriso do amigo.

ㅡ Seu fora da lei. E ainda quer que eu participe desses crimes com você. ㅡ Andy e Ashley concordaram. ㅡ O que quer que eu faça, então...

ㅡ Ah, nada... Pode ir avisar as nossas mães, se quiser. Ashley está me fazendo companhia. ㅡ Andy sorriu aberto, Ashley não aparentava risco ou perigo, ele estava amigável. Vic suspirou fundo e sentou no meio dos dois, esperando então a hora de serem liberados.

ㅡ Então... O que houve? Porque está tão triste? ㅡ Amdy tornou a perguntar. ㅡ Não diga que não é nada, se disser eu vou chutar seu traseiro. ㅡ Ashley riu mínimo ptestando atenção em como Andy cuidava do outro.

ㅡ ... Kellin. É o Kellin, o Kellin é quem me transforma em um monstro. Todos os dias... Ele descobre um jeito novo... ㅡ Quando pensava no loiro seus olhos automaticamente ficavam cheios. ㅡ ... Eu quero morrer.

ㅡ Porque não pediu ajuda, Vic? Porque passou por isso tudo sozinho, você devia ter dito a algum superior. ㅡ Ashley percebeu o quão magoado o moreno estava.

ㅡ Com o Kellin não funciona. Ele paga um pouquinho aqui de multa e "fica" tudo bem.  Ele desconta em mim. O vazio da família e o tédio de casa, ele joga esse peso em cima de mim. Eu tive que fazer coisas por ele. Eu entendi o lado dele... Mas... Eu vou mudar de escola. ㅡ O silêncio se fez presente. Andy o confortou com a mão que não estava algemada, ninguém sabia o tamanho da dor que estava sentindo. Apesar de triste e medroso pela última fala, Andy respeitou estritamente sua decisão.

⭐⭐⭐⭐⭐

4 dias se passaram depois desse. Vic continuava com o rosto fechado e o peito ferido. Se antes se esbarrava com ele nos corredores, a incidência de encontros talvez tenha triplicado.

ㅡ Vamos na festa do Joel? Eu falei pra você, só pra góticos. ㅡ Vic virou o rosto deixando seus cabelos balançarem.

ㅡ ... Festa? Na casa do Kellin? As chances de eu ver Kellin são de 129%.

ㅡ ... Eu entendo. E por isso, eu estou pronto pra desistir pra ficar com você. ㅡ Andy disse deitando a cabeça em seu ombro, enquanto o outro colocava a senha do armário.

ㅡ Não precisa, Andy... Você pode ir, aliás, eu quero que você vá, vai ser bom pra você conhecer outros góticos, pessoas que tem o mesmo gosto que você.

ㅡ Huh, não irei sem você, Victor. Não terá a mesma graça. ㅡ Vic sorriu, era sortudo por ter um amigo tão atencioso e valoroso como Andy. ㅡ Vamos fazer como sempre fizemos, entramos na festa, dizemos 'oi Joel', saímos.

ㅡ Parece um ótimo plano. ㅡ Vic gargalhou junto com o amigo finalmente abrindo a porta do armário. O buquê de flores que havia dentro rolou até parar em seus braços, era enorme, perfumado e colorido.

ㅡ Uy, flores de quinta-feira?? Arrasando corações hmn... ㅡ Vic olhou as flores e o fundo do armário, onde a letra ilegível de Kellin de fez presente de novo ao fundo. 'Vai na festa.'

ㅡ Foi Kellin. ㅡ O viu espiando ao longe do corredor com os olhos esperançosos. Vic avistou uma lixeira, bastante útil naquela situação e as jogou lá, saindo do corredor com o rosto trancado e pisando forte --- mas depois voltou e as pegou quando não tinha ninguém olhando, eram lindas demais para estarem no lixo, sem evitar o coração de bater acelerado.

Indo para o refeitório, como todos os dias, era a sua dura rotina. Encarou toda a fila, pegando a bandeja de comida, preparado para receber o alimento dado pela escola, mas a merendeira apenas a tomou do seu domínio.

ㅡ Ah, uma pessoa me disse para lhe entregar isso, Victor. Seu almoço hoje vai ser lasanha à bolonhesa.

ㅡ O-O que?? ㅡ Vic pegou o prato praticamente fervilhando, era sua comida favorita no mundo inteirinho. ㅡ Q-Quem me deu isso, tia?

ㅡ Kellin Quinn, ele disse que não precisa agradecer, apenas sirva-se a vontade. ㅡ Vic olhou o prato e o rosto da tia, suspirando fundo. ㅡ Ah... Ele tambén falou...

ㅡ Vá na festa... ㅡ Ele falou antes que a merendeira e saiu para sua mesa, dividida com Andy.

ㅡ Lasanha?? Kellin está se esforçando mesmo, huh? ㅡ Vic ficou encarando o prato sem conseguir comer. ㅡ Tecnicamente, a gente já vai na festa, então isso é desnecessário.

ㅡ Você acha? Eu posso mudar de ideia. Na última festa com Kellin acabamos mudando de corpo...

VIC'S SHOES! | KELLICOnde histórias criam vida. Descubra agora