Capítulo 1

1.2K 57 10
                                    

Sinto meus pulmões perdendo o ar e fico boquiaberta ao ler "Parabéns você foi aprovada" no e-mail que me enviaram. Me inscrevi a 3 dias atrás e nunca imaginei que seria chamada.

Solto o maior grito de felicidade e começo a pular no quarto. Eu fui aprovada... eu, a menina que não tinha dinheiro para pagar um cursinho e teve que conciliar escola, trabalho e estudos consegui passar em primeiro lugar no curso de farmácia na UFOP.

-- Esta tudo bem filha? – Minha mãe parece assustada, o que é totalmente compreensivo depois do grito que eu dei.

-- Eu passei mãe, você está olhando para uma futura farmacêutica.

-- Minha filha.– Minha mãe me abraça com suas mãos geladas, provavelmente estava lavando algumas louças antes de escutar meu surto. – Estou tão orgulhosa! – Me olha com lagrimas nos olhos, ela era a única pessoa que sabia que eu tentaria essa faculdade tão distante. – Posso contar para o seu pai agora?

-- Claro! – Não consigo parar de sorrir, tudo que quero na vida é deixar minha mãe orgulhosa, ela sempre fez de tudo por mim, quero poder retribuir de algum jeito um dia.

Mamãe sai correndo do quarto e pega o telefone. Não escuto bem o que é falado, mas pelo visto os dois estão eufóricos.

Pego meu celular e olho as mensagens das minhas amigas, praticamente todas passaram onde queriam o que me deixa muito feliz. Mando uma foto do e-mail que recebi e logo recebo áudios me parabenizando e perguntando por que não contei para elas da minha escolha.

Meu celular vibra e o nome de Fernanda aparece na tela.

-- Vagabunda! – É gritado quando atendo o telefone. – Você deveria ter me contado.

-- Não queria criar falsas expectativas.

-- Falsas? Você passou em primeiro lugar amiga.

-- Foi uma surpresa para mim. – Realmente foi, quando me inscrevi só pensei na vergonha que deveria estar passando e que minha nota era horrível, pelo visto eu estava errada.

-- Vamos fazer um trote, beber muito, hoje as 8 na pracinha que fica próxima a sorveteria.

Nunca pensei que ia viver a experiência de passar por um trote de faculdade. Ficar bebada e toda suja de farinha e ovo é o sonho de todo vestibulando, e confesso que pedi muito para esse dia chegar.

-- Combinado.

-- Chama o Felipe ta bom? – Fer desliga.

O Felipe... meu namorado a quase 3 anos. Quando disse do meu sonho de fazer faculdade ele riu de mim e falou que eu ia morrer nessa cidade sem emprego... foi cruel. Quero ver a reação dele agora quando eu passei em uma das melhore faculdades de farmácia do Brasil.

Envio uma mensagem contando da minha aprovação, o convido para o trote e deixo meu celular de lado.

Pego meu notebook e ligo por Skype para Rebeca, uma das minhas melhores amigas que mora em Ouro Preto.

-- Oi Sol, que saudade, a gente não se vê a meses, só mensagens não mata saudades.

-- Problema de saudades resolvido.

-- Você vem me visitar? -- Vejo o sorriso em seu rosto.

-- Não.

-- Sol, não me ilude assim.

-- Eu não vou visitar, eu vou morar ai.

-- O que?

-- Eu passei em farmácia. – Escuto seu grito agudo e quase fico surda.

DANGEROnde histórias criam vida. Descubra agora