Capítulo 25

630 63 16
                                    

No momento em que acordo, a vergonha do que eu fiz noite passada me invade. Na hora do tesão estava ótimo, mas agora que passou eu nunca mais quero ver Romeu na minha frente.

Levanto da cama e me dirijo para a cozinha, a casa está extremamente silenciosa, então tento fazer o mínimo de barulho possível.

Olhando no armário percebo que não tem nem um mísero pão para comer, então visto uma roupa apropriada e vou em direção ao centro de Ouro preto.

Quando saio de casa sinto uma brisa maravilhosa. O clima dessa cidade é revigorante, perfeito. A única parte ruim é perder algumas roupas pelo mofo.

A cidade está cheia, o que a faz perder um pouco da mágica de cidade pequena, mas mesmo assim continua perfeita. Me sento no único banco vago da padaria e peço um pão de queijo e uma xícara de café.

Observo pelas paredes as marcas do tempo, as madeiras velhas, a tintura gasta, os bancos velhos. Sorrio ao tentar imaginar quantas pessoas já passaram por aqui.

— Pensativa. — Sinto uma mão tocar meu ombro e quase engasgo pelo susto. — Calma Sol.

— Romeu. — A vontade de me esconder do mundo volta automaticamente, não esperava encontrá-lo aqui. — O que faz aqui?

— Vamos filho? — Uma mulher extremamente bem vestida diz olhando para Romeu, os dois se parecem muito. — Me desculpa, não vi que estava acompanhado. Quem é sua amiga?

— Sophie é minha aluna mãe.

— Que pena, é uma moça linda, ficaria linda nos porta retratos da nossa família. — Fico sem reação, não faço ideia do que falar... sorrio forçado e torço para que alguém fale alguma coisa para cortar o assunto.

— Sophie, essa é a minha mãe Ursula.

— É um prazer te conhecer Dona Ursula.

— Sem o Dona, por favor, gosto de me sentir mais jovem. — Me levanto e ela me abraça. — Me diz, como é o Romeu como professor? Sempre quis saber.

— O Romeu é um excelente professor. Paciente, explicativo... minhas aulas favoritas são as dele.

— Muito bom saber disso.

— Sophie está exagerando mãe. — Romeu parece tímido, já percebi que não gosta de ser elogiado, mesmo merecendo.

— Não estou, ele é um dos melhores professores da UFOP.

— Eu nunca duvidei do potencial dele, sempre soube que seria brilhante em qualquer área que resolvesse seguir. — O brilho nos olhos de Ursula ao falar do filho me lembra a minha mãe, sinto muita falta dela.

— Vamos mãe? O pai deve estar nos esperando.

— Tem razão. Gostaria de vir conosco? Estamos indo para a nossa chácara, voltamos hoje a tarde mesmo.

— Eu não posso, tenho alguns trabalhos para fazer.— Minto, não tem trabalho nenhum, eu só não quero ir.

— Aposto que você pode tirar algumas horas para vir conosco, a chácara é linda e nós podemos ir nadar na cachoeira que é do lado de casa.

— Sophie já foi lá mãe. Ela me ajudou a pegar algumas amostras.

— A casa é incrível, e eu adoraria voltar, mas hoje eu realmente não posso. — Ainda estou tentando processar essa informação, porque essa mulher que acabou de me conhecer quer que eu vá para a sua chácara?

— Tudo bem, foi um prazer te conhecer Sophie, espero te ver em breve.

— Foi um prazer também Ursula, eu amei seu casaco.

— Obrigada. — Ela sorri e vai em direção a saída do café.

  Volto a me sentar e Romeu se espreme entre meu banco e outro, ele se inclina e cochicha.

— Certeza que não quer ir? Ela ficam na cachoeira o dia todo, a gente teria a casa toda. — Me arrepio toda, a proposta é muito boa...

— Você sabe a minha resposta Romeu.

— Tudo bem, acho que vou ter que me contentar em apenas ver seus vídeos. — Engulo em seco, puta que pariu, porque foi que eu mandei um nude para ele? — Tenha um bom dia Sophie. — Romeu sai do meu lado e eu não o sigo com os olhos. Por que ele tinha que ser meu professor? Seria incrível se eu fosse alguns anos mais velha, e a gente tivesse feito faculdade juntos. Ou ele alguns anos mais novo. Que vida injusta.

Acabo de beber meu café, que já está frio, e pego alguns pães para as meninas. Desço pelas ruas desejando loucamente uma máquina do tempo, para voltar no dia em que conheci Romeu, e faltar na festa. Teria sido melhor, pois não tem como sentir falta de algo que eu nunca experimentei.

Chego em casa e vejo a cena mais fofa do mundo: Luan e Rebeca agarradinho do sofá vendo um filme.

— Que overdose de amor. — Beca se esconde dentro da coberta. — trouxe pão de vocês quiserem.

— Por isso que eu amo você Sol. — Ela se levanta e me beija não bochecha. — Era você transando ontem a noite?

— Quem me deras. — Como eu queria que fosse eu...

— O professor particular não estava disponível?— A fuzilo com o olhar mais repreensivo que consigo e ela ri. — Estou brincando... mais ou menos.

— Eu vou para o meu quarto, tenham um bom dia casal. — Aproveito que tenho o quarto só para mim e coloco minha música preferida, é chato ter que usar o fone o tempo todo e não poder dançar loucamente.

   Aproveito o dia para arrumar meu guarda roupa, eu não tenho muitas coisas, mas demoro horas para deixar como eu quero. Quando finalmente acabo, me jogo na cama e vou olhar as notificações do meu celular. Me assunto lendo uma...

   Era uma notificação do Instagram que dizia: "@romeu27fm pediu para te seguir". Como ele conseguiu meu Instagram? Eu literalmente só sigo 50 pessoas, é só me seguem essas mesma 50 pessoas.

   Eu uso meu insta de uma maneira diferente das outras pessoas, só tenho nos seguidores meus melhores amigos, eu posto stories o dia todo, rindo de alguma coisa, chorando, passando vergonha. A maioria das pessoas nem sabe que tenho Instagram. Como caralhos ele me achou?

   Deixo a solicitação de lado, não vou recusar, mas também não quero aceitar...

   Por um lado, ele já viu tudo que tinha pra ver em mim, ele é o meu segredo mais obscuro, então o que pq não deixá-lo me seguir?

   Mas por outro, ele é meu professor, e eu estou tentando me afastar dele, então não seria muito bom tê-los nos meus seguidores do insta.

   Clico no perfil dele para ver se é aberto e, como eu imaginava, não era. Mordo os lábios de curiosidade, queria muito saber o que Romeu posta. Em um momento repentino de coragem, peço para segui-lo, se ele autorizar eu autorizo também.

   Deixo meu celular de lado e pego meu notebook para fazer alguns trabalhos. Isso me custa o dia todo. Durante esse tempo eu ouvi duas meninas transar, confesso que invejei elas... também queria estar aproveitando meu final de semana debaixo dos cobertores de alguém.

   Quanto finalmente entrego meu último trabalho, vejo no meu celular duas mensagens de Romeu. Uma delas era um print do pedido de solicitação. A legenda da foto era: "Pedi primeiro sol, se você deixar eu deixo".  E a segunda dizia: "Deveria ter vindo comigo, estou sozinho a 3 horas, dava pra gente fazer pelo menos duas vezes".

   Entro no meu Instagram e olho as minhas fotos postadas, eu estou bonita em todas então acho que não é problema ele me seguir. Só tenho que começar a me policiar nos stories. Autorizo a solicitação já arrependida.

   Alguns minutos depois recebo a mensagem que ele autorizou que eu o seguisse também. Entro no seu Instagram e quase tenho um infarto.

— Puta que pariu...

DANGEROnde histórias criam vida. Descubra agora