Capítulo 1 ❤

8.1K 421 182
                                    

"Tudo o que fizerem, seja em palavra seja em ação, façam-no em nome do Senhor Jesus, dando por meio dele graças a Deus Pai."
Colossenses 3:17

ZOE

O que é ser feliz? Uma pergunta tão simples de se responder. A felicidade está nos olhos de quem a ver, ela está nas coisas simples da vida. Como comer Nutella num fim da tarde ao lado de um amigo; ou saborear um café quietinho numa noite chuvosa. E até mesmo, decifrar quais animais as nuvens do céu estão se fingindo ser para que nós seres humanos nos divirta tentando acertar. Esse é o segredo da felicidade: aprender a apreciar o simples!

Há exatamente dois anos atrás eu passei por uns dos piores momentos da minha vida. Achei que não fosse conseguir superar tudo aquilo, doeu no mais profundo da alma. Mas hoje vejo que tudo que acontece em nossa vida trás consigo uma consequência, seja ela boa ou ruim. No meu caso não foi diferente, eu abandonei a faculdade por não ter estrutura para continuar.

Difícil? Com toda certeza.

Já parou pra pensar: ter que deixar pra trás aquilo que você almejou a sua vida inteira? É muito muito mais que difícil, aquela foi uma decisão devastadora. Vi meu sonho de me tornar nutricionista sendo arrancado de mim sem dó e nem piedade.

– Zoe, querida! - ouço mamãe me chamar, fazendo-me assim despertar de meus devaneios.

– Sim?

Estávamos diante do portão de embarque. Hoje viajo para o Rio de Janeiro. Ainda não é definitivo, pois já estarei de volta em poucos dias. Mas de qualquer forma, é algo libertador voltar ao lugar onde me trouxe muitos traumas. Não totalmente, porque o medo ainda me sonda. O pavor de andar por aquelas ruas ainda me assombra mais do que deveria.

– Quando chegar lá ligue avisando, não nos deixe preocupados. – disse ela, me puxando para mais um abraço. – E por favor, não se esqueça de falar para os meninos que ainda estou esperando a visita deles aqui.

– Direi sim. – rimos.

A voz da aero moça comunica que devo entrar, já estava quase na hora do meu voo.

– Não se preocupem comigo, vai dar tudo certo. Eu irei ficar bem! – digo.

Caminho até o portão e dou um último aceno, mandando um beijo no ar para ambos. Mamãe está abraçada a pai que me olha temeroso, sorrio e sibilo um “confie em Deus".

O voo até que foi tranquilo, algumas turbulências, mas nada demais. Depois de tanto tempo me deixando levar pelas controvérsias de papai, só agora eu resolvi voltar para o lugar de onde eu jamais deveria ter saído. Contudo, entendo que esse tempo fora faz parte do meu processo de transformação.

Quando pus os pés no campus, Felippe e Thiago já estavam a minha espera logo na entrada. Abro um sorriso, deixando à mostra tamanho gozo por os ver novamente, e em forma de gratidão por tê-los aqui comigo. Caminho apressada até eles, uma euforia me envolve quando me aproximo.

– Nem acredito que você está de volta. - Lipe me puxa para um abraço. – Há um mês atrás isso será apenas planos, agora é real.

– Verdade. – agora foi a vez de Thiago me enlaçar. – Se depender de mim, você terá os melhores anos da sua vida.

Duas Vidas, Um só Propósito (CONCLUÍDO)Onde histórias criam vida. Descubra agora