cap 03

137 22 109
                                    

Chego em casa às 20:00 não consigo sentir meus pés, após um banho demorado preparo o jantar,podendo finalmente entrar nas redes sociais,as primeiras mensagens que recebo são da Pâmela e assim me arrependo de ter vizualizado,não à respondo apenas bloqueio a tela,depois de alguns minutos volto a ligar o celular agora já na minha cama me certifico se o despertador está ativado e adormeço.

_ Sara, filha já são 06:30! - minha mãe me balança na cama .

_ Meu deus,não posso chegar atrasada hoje de novo - me levanto rapidamente,em direção ao banheiro.

_ Como assim de novo? O que aconteceu ontem que você entrou atrasada ? - minha mãe pergunta.

_Uhm?? - ligo o chuveiro para não ter que respondê-la .

Saio do banho,já pronta,pego a mochila, desço correndo pego uma maçã e caminho em direção ao carro,minha mãe esperava ansiosa.

_ Vou te levar hoje apenas porque está atrasada, mas sabe que não te levo as terças é meu único dia em casa,sabe das regras. - diz um pouco irritada.

_ Desculpa mãe não vai acontecer outra vez. - Coloco os fones no ouvido.

Chegamos na escola,saio do carro tão depressa que nem mesmo me despeço da minha mãe.

_ Caramba acordou com o pé esquerdo hoje ? - é a primeira coisa que Fernanda diz ao me ver.

_ Tipo isso,mas é que a Prof.° Débora deve me amar muito,ela não desgruda do meu pé,parece a Pâmela. - digo olhando para minha sala.

_ Para sua felicidade,ela faltou amiga e não compara a Pâmela com ela, por acaso você já namorou com a professora? - Fernanda diz curta e grossa.

_ Quem é essa Pâmela!? - Alicia pergunta tentando entender de quem estávamos falando.

_ Pâmela é uma namoradinha da Sara. - Fernanda responde.

_ Ela não é minha namorada! - Grito.

_ É,mais já foi. - Tina diz e revira os olhos.

_ Calem a boca. - Me irrito.

_ O que aconteceu ? Porque não são mais? - Alicia ainda confusão.

_ É que a Sarinha aqui, pegou a Clarisse e ela juntas praticamente nuas . - Fernanda explica.

_ As vezes você não consegue segurar a língua né !? -  vou para a quadra com os olhos cheios de lágrimas,fico alguns segundos chorando enquanto a cena das duas se beijando volta a minha mente,nem mesmo me dou conta que já havia perdido toda a primeira aula e estava a ponto de perde a segunda.

_ Tudo bem ? - Ouço uma voz conhecida,me viro e ele estava lá, Anthony.

_ Tá sim,era só um cisco. - limpo o rosto.

_ Um cisco fez você chorar uma aula inteira? - pergunta e solta um sorriso.

_ A quanto tempo você está aí ? - me envergonho.

_ O suficiente para ver que você não está bem! - se aproxima de mim.

_ Olha eu tô bem sim, e você tem que parar de espionar as pessoas,isso é estranho - Pego minha mochila e me levanto.

_ Não é isso,eu tava fumando e vi você, eu não queria te assustar, parecia que você prescisava, sabe ... de chorar. - Me olha.

Saio da quadra o mais rápido possível,entro na segunda aula e espero o professor. As aulas passaram-se  rapidamente e de vez em quando me pegava olhando para Anthony, aquele jeito curioso e simpático dele me despertava a atenção, o cabelo perfeitamente liso com algumas pontas enroladas, a covinha do lado direito do sorriso,o castanho de seus olhos,a linha do queixo até a orelha parecia está ainda em  formação mas eram singulares, e se soubesse desenhar teria feio um quadro seu ali mesmo.

Durante o intervalo Alícia ficou o tempo toda abraçada em mim,Tina não desgrudava o olho do celular e Fernanda estava ocupada falando com Anthony,depois de alguns minutos ela voltou.

_ Eu conheço essa cara,pode ir falando. - digo

_ Ele me pediu seu número e eu não pude negar ne, ele parece um anjo amiga, nunca vi um garoto tão assim "??" - tenta encontrar as palavras.

_ Delicado. - Alicia completa.

_ Tenho que concordar com vocês. - olho para ele,que estava me olhando.

_ Alicia hoje vou entrar 13:00 mas as 16:00 tenho dentista. - digo

_ Vai me deixar sozinha com Beatriz - faz cara de choro.

_ A Vânia me deve duas horas,então sim vai ter que suporta a filhinha dela sozinha. - Digo rindo.

Vânia é a dona da sorveteria Florence,  uma mulher muito elegante e diferente da sua filha,nunca insinuou ser superior a qualquer ser humano,tenho grade admiração por ela.

Na última aula o professor eventual passa um trabalho que Débora havia deixado e para minha tristeza era em dupla,ela já havia deixado as duplas separadas.

_ João e Alanis, Thiago e Brenda, Clarisse e Lucas, Sara e Anthony. As pessoas das quais não falei o nome podem escolher suas duplas.

Nesse momento a sala toda começou a questionar,que não era justo.

_ Desculpa gente eu só tô passando o que a professora me deixou. O trabalho é o seguinte cada dubla terá que escolher um livro ler juntos e fazer uma resenha do mesmo,e deve ser entregue na primeira semana do mês que vem.

_ Pode ser qualquer livro ? - Pedro Pergunta.

_ Sim - O professor responde.

O sinal toca e saímos logo depressa da sala.

MARTE VIVE EM MIMOnde histórias criam vida. Descubra agora