cap 18

38 3 0
                                    

Sara

Seguro Beatriz antes que ela caia no chão,a chamo mas ela não tem reação,grito por Alícia que vem imediatamente,ela olha para Beatriz desmaiada em meu colo e se desespera.

_  O que eu faço ? - pergunta.

_ Não sei,liga pra ambulância. - digo tentando acordar Beatriz, Alícia pega o celular de seu bolso e faz uma ligação imediatamente, Beatriz começa a vomitar em meu colo o que me faz entrar em desespero sem saber o que fazer.

_ Coloca ela de lado,para não engasgar. - Alícia diz recebendo instruções da pessoa que a atende.

Passou se alguns minutos a ambulância chegou,Alícia avisou para Vânia. Os paramédicos colocam Beatriz na ambulância eu os acompanho,a médica dentro da ambulância injeta soro na veia de Beatriz e a analisa,eu fico apenas observando sem reação. Ao chegar no hospital eles levaram Beatriz para o quarto, Vânia a mãe de Beatriz já estava lá,ela me abraçou e se derramou em lágrimas,seu marido estava do lado e tentava acalmar a esposa.

Uma hora depois a médica sai da sala e vem em nossa direção falar sobre o quadro de Beatriz.

_ Boa tarde,sou a doutora Maria, e você é a mãe de Beatriz Florence? - pergunta para Vânia.

_ Sim,sou eu mesma,como ela está ? O que houve ? - pergunta aflita.

_ Bom é comum alguns adolescentes beberem,mas acontece que o nível de álcool que sua filha ingeriu ultrapassou a capacidade do seu fígado de metabolizar  a bebida,o que leva a intoxicação do cérebro e de diversos órgãos do corpo. Melhor dizendo,ela deu início a  um coma álcoolico.

_ Aí meu deus. - Vânia grita e chora ainda mais.

_ Bom essa condição é grave,caso não seja tratada imediatamente,mas graças a essas adoráveis jovens - fala se referindo a mim e a Alícia - Sua filha está estável,vocês já podem ir vê-la,um de cada vez. - Diz sorrindo.

Vânia acompanha a doutora Maria que a leva até o quarto da filha. O marido de Vânia,caminha até mim e Alícia,e nos agradece,ele se senta e espera sua esposa voltar para poder ver a filha.

Depois que seus pais a visitaram,foi a minha vez e de Alícia,a doutora permitiu que entrássemos as duas mas que deveríamos ser rápidas pois Beatriz precisava descansar.

_ Você quase me matou do coração. - disse segurando sua mão.

Vejo ela sorrir atrás da máscara, Alícia sorri para ela também e saímos do quarto em seguida.

Beatriz ficara no hospital mais um dia e depois terá alta, Vânia pediu que eu e Alícia retornassemos para a casa e que amanhã estaríamos de folga devido ao acorrido e antes de sair do hospital ela me abraçou novamente me agradecendo.

_ Meu deus,posso até não me dar muito bem com Beatriz,mas o que foi isso ? - Alícia comenta enquanto saímos do hospital.

Não digo nada,apenas a olho, e pego meu celular do bolso,vejo  uma mensagem de Anthony,ele havia me mandado algumas horas atrás,sorrio ao ler.

_ Porque vocês não namoram em ? - Alícia me chama atenção.

_ Porque estragar algo que está bom ? - pergunto, sorrindo.

_ Tá, e o que foi que seu amado disse ?

_ Nada ele só disse que sentiu minha falta hoje na escola e se desculpou. - digo

_ Se desculpou pelo o que ? - Alicia não entende.

_ Não sei... - não entendo também. - de qualquer forma,hoje é a noite das garotas lembra ?

Alícia sorri e me puxa para entrarmos no mercado.

_ Otimo,como vamos passar com esse tanto de bebidas ? Alicia pergunta.

_ Eu dou meu jeitinho. - digo sorrindo e pego um maço de cigarros. - depois de tudo que aconteceu hoje,precisamos relaxar!

Saímos do mercado,com bastante comida e bebidas,depois seguimos para casa de Alicia já que era mais perto da de Fernanda e ainda teríamos que passar lá para buscá-la.

_ Tô me trocando! - ouvimos a voz de Fernanda logo após tocar a campainha,esperamos por ela,até que alguém abre a porta e nos deparamos com uma amiga totalmente deslumbrante.

_ Esse é o seu pijama ? - pergunto boca-aberta.

_ limpa a baba, isso é só pro começo da noite. - pega uma mochila em cima do sofá e volta,abre a mochila que estava cheia de bebidas e cigarros. - isso é para o resto. - Sorri e saímos de sua casa.

Resolvemos ir bebendo durante todo o caminho,quando cheguei em casa já me sentia tonta,deixei as meninas na sala enquanto tomava um banho e me arrumava, sai do banho renovada,vesti um vestido preto apertado que marcava minhas curvas,coloquei um salto,passei uma maquiagem,soltei o cabelo e desci com a minha mochila que continha mais bebidas e dois pijamas reserva.

_ Arrasou gata! - Alicia disse ao me ver.

_ Todas prontas ? - pergunto.

Elas confirmaram que sim, balançando a cabeça,mando uma mensagem para minha mãe avisando sobre dormi na casa da Tina,antes de desligar o celular olho a última hora que Anthony estava on-line.

MARTE VIVE EM MIMOnde histórias criam vida. Descubra agora