cap 05

93 13 48
                                    

A semana passou e enfim é sexta - feira, a aula foi produtiva já que hoje o número de alunos diminui o que faz com que a sala se torne um ambiente agradável. Estava na Florence e ouço um grito da cozinha,saio correndo para ver o que estava acontecendo.

_ Alicia ? Ei,  o que houve ? - Vejo estilhaços de vidro no chão.

_ Quebrei outra taça, agora mesmo que a Vânia me demite. - diz enquanto se agacha pra pegar o vidro.

_ Você vai se cortar,deixa que eu limpo,pode ficar no caixa pra mim !? - peço,ela sai com algumas lágrimas no rosto,pego uma vassoura e começo a varrer, quando menos espero Beatriz aparece segurando uma pá,ela me entrega, agradeço e quando finalmente olho para seu rosto percebo que seu nariz está sagrando.

_ Seu nariz tá sangrando, levanta a cabeça. - Me levanto e vou procurar algodão. - Toma coloca isso. - lhe entrego e ela sai me deixando sozinha. Termino de limpar o chão e volto para o balcão,observo Alícia preparar um sorvete e aproveito que tem pouco movimento para olhar meu celular,havia uma mensagem de Anthony :

" Achei um livro ótimo,acho que você vai gostar,podemos falar sobre ele. "

Pergunto qual era o livro ele responde me mandando o endereço de sua casa,pedindo que eu vá até lá depois do trabalho para que eu possa ver pessoalmente.

_ Garoto chato! - penso alto demais.

_ Que foi Sara ? - Alicia escuta e me pergunta.

_ Não é nada é so que Anthony quer que eu vá na casa dele ver o livro que ele achou para o trabalho,tudo porque ele não quer me mandar por mensagem. - me irrito.

_ Vai ver ele tá querendo um momento a sós com você. - Alicia insinua maliciosa.

_ Credo Alicia,nada ver! - falo sem graça.

Durante o resto do expediente as palavras de Alícia penetram na minha mente,tento afastar aquele pensamento a todo momento.

Mas tarde no caminho de volta pra casa,penso se realmente devo ir até a casa de Anthony,me decido procurando a localização no celular, ele morava a quatro ruas  depois da minha casa,então vou direto pra sua casa.

Toco a campanhia,enquanto observo o tamanho da casa,a porta se abre sozinha e fico um pouco perplexa com o tudo que vejo.
"Quem é você Anthony?" Me pergunto segundos antes de vê-lo.

_ Olha só,voce veio mesmo! - Sorri. - Vem vamos na biblioteca vou te mostrar. - me chama.

Sigo cada passo seu com medo de ficar perdida dentro de sua casa,passamos pela sala e seguimos um corredor,havia alguns quadros e fotos na parede,paro em frente a uma observando, na foto continha três pessoas uma mulher muito linda deveria ser sua mãe, um homem de terno e gravata,imaginei ser seu pai,e por fim uma garota de cabelo laranja avermelhado assim como o de Anthony,pergunto:

_  Você tem uma irmã?

_ Não. Vem a biblioteca é aqui! - abre espaço para que eu possa entrar. Aquela foto me deixou curiosa,se ele não tem irmã quem é aquela garota junto a seus pais.

_ Nossa que linda! Meu sonho ter uma em casa. - falo me referindo as instantes enormes  carregadas de livros,não sobrando nenhum lugar vago. Ao lado tem uma mesa,e dois livros grandes que me parecem  álbuns de fotos, fico curiosa para ver,mas depois do ocorrido no corredor prefiro  não perguntar nem mecher em nada até a curiosidade vencer.

_ Onde estão seus pais ? - pergunto.

_ Estão viajando,sempre viajando... - diz com uma voz triste e pega um livro. - aqui está! - me entrega o livro.

_ O garoto do cachecol vermelho. -  leio o nome do livro em voz alta. - você ja leu ? - Pergunto.

_ Sim.

_ Então tudo bem se eu levar para casa e ler ? - pergunto.

_ Pode levar,tenho mais dois livros aqui. - sorri.

Coloquei o livro na mochila e já estava preparada pra ir embora até que Anthony pergunta :

_ Quer conhecer o resto  da casa ?

_ Sim, quero. - Solto um sorriso.

Primeiro fomos até a cozinha, observei os talheres,a prataria,o armário,tudo muito chique. Anthony pega um vinho e duas taças me entrega uma e diz:

_ Um dos melhores vinhos que meu pai trouxe da França. - diz sorrindo enquanto abre a garrafa. - profitez chéri - derrama o vinho em uma das taças e me entrega.

Após conhecer os outros cômodos,só faltava o quarto de Anthony,ele pegou outra garrafa de vinho e subimos as escadas,já estava um pouco alterada por consequência da primeira garrafa de vinho,mas ao entrar no quarto de Anthony minha tortura se cessou, era com toda certeza o quarto mais lindo que já vi,corri até o telescópio que ficava perto da sua janela:

_ Posso ver ?

_ Claro,espera um pouquinho. - fala enquanto ajustava para mim.

_ Prontinho. - fica ao meu lado.

_ incrível.- digo sorrindo enquanto observava as constelações. - Poderia passar o dia todo aqui. - falo.

_ Teria que passar a noite. - diz rindo muito.

_ Muito engraçado meu deus hahaha ! - fico sem graça. - Bom eu acho que já está tarde,então já vou indo. - me levanto indo pegar minha mochila que estava na sua cama.

_ Mas já está muito tarde mesmo, é perigoso sair por aí sozinha. - abre seu armário e pega uma blusa de frio. - Tá frio,pega - me entrega a blusa. - Vou pedir para o Santos te levar. - começa a descer as escadas.

_ Ei, não precisa! Quem é esse Santos ? -pergunto.

_ É o motorista. - responde rápido.

_ Obrigada, mas posso pegar um ônibus,não se preocupe. - digo com firmeza.

_ Posso ao menos te fazer companhia até o ônibus chegar ? - pergunta um pouco chateado.

_ Você quem sabe . - Digo como se não me importasse a sua companhia,mas a verdade é que morria de medo de ficar sozinha na rua durante a noite.

_ Ok,então vamos . - abre a porta e pede para que eu saia primeiro.



MARTE VIVE EM MIMOnde histórias criam vida. Descubra agora