Capítulo 28

2.9K 169 30
                                    

- Bianca, acorda que hoje você vai ajudar Lou a preparar uma festa - foram essas palavras que soaram exageradamente alto em meus tímpanos, fazendo-me acordar assustada.

- Hum? Que festa? - pergunto ainda sonolenta. Douglas estava encostado ao lado da porta aberta do quarto.

- A minha, - respondeu como se fosse óbvio.

- Desde quando você ia fazer uma festa em plena terça-feira?

- Desde ontem a noite. Achei que ia ser legal, não posso deixar minha amiga ir embora sem ela ter curtido uma boa farra na minha casa - ele disse fazendo-me esboçar um sorriso.

- Já disse que eu te amo, e que você é o melhor amigo do mundo? - rigo fazendo ele rir.

- Não precisa jogar confeite. Agora levanta logo, anda - Douglas disse fazendo-me revirar os olhos.

- Vá se ferrar, já estou indo - resmungo enquanto me espreguiço.

Assim que Douglas saiu, levantei e fui diretamente fazer minhas higiene matinal.

Depois de já está tomada banho, desci as pressas para encontrar Lou. Minha amiga estava no sofá da sala, e conversava com alguém no telefone. Decidi então ir comer algo.

Peguei uma maça que estava na fruteira e me sentei no balcão da cozinha enquanta checava minhas mensagens do WhatsApp.

Respondi as inúmeras mensagens que meu pai sempre me mandava e logo em seguida Lucas me enviou uma foto dele, depois do treino.

Sorri observando a foto, observei cada detalhe do rosto, desde o seu sorriso largo até seus olhos que ficam pequenos quando ele sorria. Lucas era um homem incrível, sempre respeitoso, gentil e calmo. Eu lembro bem que todas as nossas discussões era eu quem começava e ele sempre dizia que não iria conversar comigo enquanto eu estivesse de cabeça quente. E isso me irritava mais ainda.

- Por que você tá com essa cara de tonta? - Louise perguntou enquanto caminhava em minha direção.

- Tava pensando no Lucas - confesso.

- Hum...- Lou resmungou.

- Sabe Lou, desde que a gente se reaproximou nos falamos bastante, e ele sempre fala em algum momento nosso, e sempre me manda fotos e...

- Ele guardou as fotos de vocês? - ela me interrompeu.

- Sim, mas eu também tenho algumas - digo - Continuando...eu lembro dele, e de tudo, mas não é como antes, que doía e me fazia chorar porque eu queria te-lô, eu lembro de tudo com um carinho, uma saudade boa.

- Eu entendo sim. Essa reaproximação de vocês foi boa para fazer você perceber que não o ama mais.

- Lou, meu amor por ele não acabou, eu continuo amando, mas é que agora tá diferente, é uma coisa mais tipo de amigos, eu sempre quero ter ele por perto, mas não como meu homem, não sei explicar - dou de ombros.

- Acho que entendi o que você tá tentando dizer - ela disse - Antes você e ele eram minha dupla favorita.

- E agora, não fazemos mais sua dupla favorita? - brinco.

- Depois de tudo o que já aconteceu, não. Agora prefiro você e o Dybala. É lindo ver vocês dois juntos, duas pestes. - Lou disse fazendo-me gargalhar.

- É. Acho que eu também prefiro - digo e Lou esboça um sorriso travesso.

- Você e ele são tão diferentes, e tão iguais ao mesmo tempo.

- Será que daria certo? O argentino é tão estressadinho quanto eu, as vezes tenho vontade de matar-lo - brinco - Mas devo confessar que fico completamente rendida quando ele faz aquela carinha de menino mal criado.

Frenesi - Paulo Dybala ✔Onde histórias criam vida. Descubra agora