Quando voltei para a mesa, era notável que algo tinha acontecido. Sentei do lado de Pedro, que estava do lado do nosso primo Rafael e do outro lado da mesa estavam os garotos e Yara de frente para mim.
- Você esta bem Leila? - Perguntou-me Yara que notou o quanto eu estava vermelha e tremendo. Notei pelo canto dos olhos que Andréa voltou pra mesa dela, e falava com as outras garotas me lançando olhares furtivos enquanto falava.
- Estou sim Yara, obrigada por perguntar. Meio nervosa apenas com as coisas que andam acontecendo. - Tentei sorrir o mais sincero que pude, e coloquei uma mecha de cabelo para trás da orelha. Yara não caiu no meu papo furado e continuou me encarando seria.
- Se precisar conversar pode contar comigo sempre que precisar! - Disse ela tão baixinho que só eu consegui ouvir , enquanto apertou minha mão gentilmente.
Só consegui realmente me concentrar quando notei que a mesa onde as garotas estavam ficou vazia, deviam ter ido embora e nem notei, o resto da noite foi mais tranquilo. Jántamos, rimos, conversamos e cantamos parabéns para Bruno que estava de aniversario. Pedro já tinha conversado tanto com os garotos e se enturmado que parecia ter esquecido que eles eram casados, e me aliviou mais saber que meu irmão não era homofóbico.
No final da noite, nos despedimos de Rafael, Yara e dos garotos, que me pareceram ser muito queridos. Foi o primeiro contato que eu tive com um casal gay tão de perto. Claro, sem contar o meu cabeleireiro que tenho certeza que é. Mas isso não conta!
Na volta pra casa Pedro estava animado. A noite fez mais bem para ele do que para mim, ele ter encontrado nosso primo fez bem para ele, e ter feito novas amizades também. Já para mim foi mais uma catástrofe. Fui ameaçada por uma garota dentro do banheiro, descobri que Camila era namorada dela, ou ex como esta disse, e que eu simplesmente fui só mais uma que ela levou para cama. Eu estava decidida que nunca mais iria cometer esse erro. Experimentei, foi bom confesso, mas terminou ali. Se homens não prestavam... mulheres muito menos. Iria focar-me agora em arrumar um emprego e ajudar Pedro.
3 dias depois
Sem nenhuma noticia da Camila.
Currículos enviados! Me levantei do sofá e fui até cozinha para preparar um chá, não me lembro de ter visto uma tarde mais gelada que aquela, o apartamento estava todo fechado, mas parecia que eu estava dentro de uma geladeira.
Tive noticias que uma sobrinha da Sra. Estela levou ela para ser tratada na Capital. Aquilo me aliviou muito. Lá pelo menos ela teria mais chances de ter a sua frágil vida ampliada por mais algum tempo. Esquentei a água em uma chaleira e fiquei admirando o vapor sair assim que começou a fervura. Foi quando recebi uma mensagem de texto.
"Saudades de você princesa! Sei que fui estupido, mas descobri que não vivo mais sem você! Quer sair para conversar? Te amo, Denis."
Li a mensagem umas três vezes para realmente acreditar que era de Denis. O cretino teve a capacidade de mandar um TE AMO no final. Deletei a mensagem e me servi de chá. Voltei para a sala arrastando minhas pantufas e sentei no sofá. Precisava arrumar algum emprego, queria dar aula de ballet para crianças, mas eu precisava de um diploma para isso.
Tomei meu chá, analisando minha caixa de entrada sempre que podia. Nenhum E-mail, nenhuma resposta. Parada eu não podia ficar! Fixei meu olhar no ícone do e-mail: uma carta! E no mesmo instante me lembrei da carta do meu pai. Corri no quarto e peguei a carta, nenhum numero de telefone, apenas o endereço atual dele, escrever uma carta iria demorar muito tempo até ele receber e me enviar uma resposta. Pensei: "E seu eu for até lá, 3 horas pra ir e 3 horas para voltar... não Leila melhor não." Pedro iria desconfiar se eu sumisse por tanto tempo, e eu não iria chegar lá sorrindo na casa do meu pai dizendo: "Oi pai vim aqui te ver!!"
VOCÊ ESTÁ LENDO
Folhas de Outono. (Um romance lesbico)
RomanceAquela garota me irritava, e como eu gostava disso! Me chamo Leila e essa é minha historia. Tenho apenas 4 estações para te amar! Até a ultima folha do outono cair! (Um seguimento do romance Enfim Sós) #2 ### PROIBIDO A CÓPIA OU ADAPTAÇÃO ####