Primavera

28.3K 1.4K 67
                                    

        Pedro entrou no quarto e pegou o telefone da minha mão, na hora eu não tive nenhuma reação. Ele tirou do alto falante e deixou a conversa privada, entre ele e a tal Ana.

        - Quem é você? É a esposa dele? Avisa para aquele homem que nos não queremos nada dele, ele nunca foi pai, e agora quer fazer o papel de tal? Ele nos abandonou quando eramos pequenos, deixou a esposa doente cuidando de duas crianças, apareceu algumas vezes e agora ele quer o que? Avisa pra ele que nos não queremos nada que venha dele e ele que tire o cavalo da chuva se pensa que vai ter alguma coisa nossa! - Pedro estava furioso, mas eu pude ver que em seus olhos brotavam lagrimas que já estavam se acumulando prestes a cair. 

        Queria saber o que a tal Ana falava agora do outro lado da linha, mas Pedro não iria largar o telefone, não iria querer começar uma briga naquela situação, então deixei Pedro com o telefone, suas reações que me assustaram. Conforme a garota falava, Pedro ficava cada vez mais perplexo, seus olhos pareciam que estavam em transe, desfocados! Ele se sentou em minha cama e ver ele naquele estado me deixou preocupada.

        - Pedro, o que ela eta falando?! Fale alguma coisa! - Mas parecia que realmente ele não estava prestando muito a atenção em mim!

        Camila estava na porta, com um olhar preocupada. Ela estava parada e olhava de mim para Pedro e vice e versa! Até que Pedro falou alguma coisa e quebrou aquele silêncio que estava me corroendo!

        - Se Leila quiser ir ve-lo tudo bem! Mas pra mim ele já esta morto! Desculpa! Adeus! - Ele desligou o telefone e se virou para mim, me encarando mas sem falar nada!

        Pedro sempre foi meu alicerce, minha coluna e meu chão firme, ver ele naquele estado me deixou um pouco sem rumo, ele que sempre foi aquele que me pos de pé, hoje estava caído e eu não sabia o que fazer.

        - Pedro fala alguma coisa! O que ela disse? Quem era ela? Por favor fala algo, você esta me deixando nervosa!

        - Quem é ela Leila, essa garota é nossa irmã! - quando ele falou isso, eu gelei! "Uma irmã? Serio mesmo que eu já tenho uma irmã crescida e nunca soube disso?!" Ao mesmo tempo que aquele era fantástico era assustador!

        - Uma irmã? Nos já temos uma irmã? Mas o que ela disse mais Pedro?

        - Foi ela quem escreveu as cartas a mando daquele homem, pois ele esta doente Leila, esta prestes a morrer e quer nos ver. 

        Camila pos a mão na boca abafando um susto antes que ele virasse som. Eu estava chocada! Claro que tudo o que Pedro fala a respeito do nosso pai é verdade, ele nunca foi presente ele nunca foi pai, mas querendo ou não ele era meu pai, sangue do meu sangue! Foi aquele homem que nos pos no mundo e agora estava morrendo e queria nos ver e cada dia que eu demorava ali era um dia que eu perdia de ve-lo antes dele partir.

        - O que ele tem? - foi as únicas palavras que consegui emitir naquele momento.

        - Ela disse que ele esta com um câncer degenerativo. 

        Camila abafou mais um soluço de espanto. Eu estava sem palavras era difícil processar tudo aquilo naquele momento! Mas algo foi crescendo em mim, fui  até meu guarda roupas e puxei uma mochila surrada que eu tinha e coloquei dentro algumas blusas, calcinhas e outras coisas que eu poderia precisar.

        - O que você vai fazer? - Perguntou Pedro já sabendo da resposta. - Você não deve nada pra ele Leila, você nem sabe chegar lá!

        - Não devo Pedro? Devo a Vida só isso! Ele pode não ter sido um pai presente, mas ele ainda é um ser humano, se ele quer pelo menos nos ver o mínimo que eu posso fazer como filha é ir ve-lo! E o endereço esta na carta, eu vou ir ao encontro dele mesmo que seja para dizer adeus!

Folhas de Outono. (Um romance lesbico)Onde histórias criam vida. Descubra agora