Ela

27.5K 1.3K 54
                                    

        - Estou aqui agora, eu não vou ir embora! - dizia eu ainda chorando, depois do abraço que levei anos para dar.

        - Obrigado por você vir minha filha, eu não saberia se ia conseguir levar isso comigo para o tumulo! Pedro... onde ele esta? - perguntou meu pai forçando se levantar da cama para sentar.

        - Por favor, não! O senhor precisa ficar deitado! Pedro não veio... - Hesitei por um momento antes de concluir a minha frase. - E ele não virá pai!

        Ele não falou nada, apenas olhou para o teto e ficou por um tempo fixado nele. Ele ficou buscando palavras para falar, mas eu sabia que não ia sair nada da boca dele, aquilo parecia ter sido difícil para ele ouvir.

        - Mas ele te ama muito, o senhor não entende a cabeça dele! Ele ainda não entende o fato do senhor ter ido embora! Mas não se preocupe eu estou aqui e respondo por ele pai!

        - Eu não tenho muito tempo Leila, seu pai não é mais aquele homem que você lembra! Eu sinto que só não parti ainda por querer tanto me desculpar! - disse ele fraco ainda olhando para o teto. Pude notar que uma lágrima escorreu, mas ele não fez nenhum sinal de força de esconde-la ou limpa-la.

        - Pai não...

        - Tudo bem bailarina! Tudo bem! Eu pedi para Ana escrever para vocês, pensei que nunca iriam responder, ou não viriam! Assim que descobri que estava com câncer a primeira coisa que eu pedi foi para falar com vocês, mas não quis avisa-los da doença pois achei que iria me curar e então eu poderia deixar você e Pedro longe de qualquer preocupação ou algo do tipo. Ana queria muito conhecer os irmãos dela! - ele sorriu agora e me encarou! - Ela sempre me pede pra falar de vocês! Esses dias peguei ela com a  vassoura, dançando ballet!

        Eu sorri e segurei a mão dele! Meu pai não era uma má pessoa! Ele realmente teve os motivos dele para nos deixar, mas eu não queria pensar naquilo, eu queria muito que Pedro estivesse ali também para escutar aquelas coisas.

        - Ela é um amor pai, conheci ela agora, mas eu já pude ver que ela é uma menina incrível! Nós vamos nos hospedar em uma pousada que Ana disse que tem aqui, mas eu volto amanhã para passar o dia com o senhor! Não vou poder ficar muito tempo!

        - Nós?

        - Ah sim, eu não vim sozinha! Uma amiga minha esta aqui, ela me apoiou muito para vir ver o senhor! Ela esta ali na sala e não quero deixa-la esperando por muito tempo!

        - Tudo bem Leila! Você não sabe o quanto eu estou feliz que você veio! Se precisar de qualquer coisa por favor, venham para cá! Eu te amo muito minha bailarina!

        - Obrigada! Eu estou feliz também de estar aqui com o senhor! Agora descanse, amanhã estarei aqui para ver o senhor novamente!

        Me levantei e dei um beijo em sua testa! Ele estava fraco e debilitado com olheiras profundas. Mas algo nele ainda era aquele homem de que me lembro! Um homem forte, grande que me pegava no colo com apenas um dos braços. Puxei a cadeira que eu  tinha me sentado para o lado e fui em direção a porta, parei e me virei para ele.

        - E pai... eu também amo o senhor.

        Quando apareci na sala, Ana e Camila estavam conversando, pareciam que já eram muito amigas. Assim que Camila me viu se colocou de pé.

        - Leila, já liguei para a pensão, tem quarto para nós! - Ela notou meus olhos inchados e ficou seria, compreendendo oque acabei de passar.

        - Ótimo! - forcei um sorriso! - Ana, muito obrigado pela recepção! Voltaremos amanhã, já esta ficando tarde e não queremos mais incomoda-la!

Folhas de Outono. (Um romance lesbico)Onde histórias criam vida. Descubra agora