1. La Faim

4.4K 511 645
                                    

França, 1789.

O monstro da fome havia chegado ao país e batia à porta das humildes famílias francesas, que pouco tinham para comer além do pão e algumas frutas. A seca que assolava o país por meses impossibilitava que vegetais e cereais crescessem no campo e os poucos que nasciam com pouca água estavam mirrados e com má qualidade, impróprios para o consumo.

A carroça movia-se pelas ruas de pedra da capital francesa, uma Paris suja e escura, de vias estreitas e por vezes perigosas para os próprios habitantes, sujeitos a ataques de marginais. Harry suspirou, cansado por andar pelo comércio da cidade em busca de certos produtos para alguns ômegas do palácio de Versalhes. Segurou-se na carroça com mais força quando esta passou por uma pedra e soltou um gemido quando pulou no banco duro e seu traseiro doeu.

- Vá mais devagar, Niall. - resmungou para o seu amigo e agarrou a cesta com mais força.

Harry Styles era um ômega pobre de apenas dezenove anos, que encontrara uma única oportunidade de emprego no palácio de Versalhes, como auxiliar de cozinha e por vezes camareiro. Ele tinha uma irmã, Gemma, com dois anos a mais que ele, também ômega e criada do palácio, como camareira. Seus pais trabalhavam em um moinho nos arredores de Paris e o pouco que ganhavam não era suficiente para manter a família de quatro pessoas.

As oportunidades para os ômegas eram praticamente nulas e os irmãos Styles teriam apenas uma opção se não tivessem sido aceitos em Versalhes: a vida. Harry definitivamente não queria vender sua virtude em troca de alguns trocados, ainda acreditava que um dia encontraria um alfa para chamar de seu, mas não se preocupava com relacionamentos amorosos, achava que era jovem demais para pensar naquilo.

Ele agradecia imensamente por ter se tornado auxiliar de cozinha no palácio, tinha um alojamento confortável, um quarto pequeno que dividia com Niall, e comida à sua disposição. Ganhava pouco, bem pouco, mas já conseguia ajudar seus pais a comprar o pão, visto que a escassez deixava os alimentos mais caros.

- Não posso mudar o calçamento de Paris, Harry. - Niall resmungou.

Niall Horan era um beta que também trabalhava no palácio de Versalhes, no ofício de cocheiro, ou para o qual fosse chamado. Tinha vinte e quatro anos e era órfão, seus pais haviam falecido devido a um surto de peste que se alastrou por Paris no último ano e ele não ficou enfermo porque estava em Versalhes. O único irmão que tinha, Greg, havia sumido no mundo e não dera notícias, Niall achava que ele estava morto, mas estando ou não, sabia que nunca mais o veria.

Harry engoliu em seco e se segurou melhor na carroça quando Niall fez os cavalos virarem em uma rua mais larga à caminho do palácio de Versalhes. Estava ainda mais suja que as ruelas anteriores, com ratos correndo pelo calçamento cheirando a urina. Styles torceu o nariz com o odor forte e pediu para seu amigo ir mais rápido, sacolejando na rua de pedra.

Em um trecho mais limpo, finalmente voltaram à velocidade normal da carroça, permitindo que o estômago de Harry se acalmasse dentro do corpo, já que quase vomitou por causa do cheiro e do balanço. Viram um grupo de pessoas mais adiante, todos pobres, na frente de uma pequena padaria.

Aproximaram-se e ouviram as discussões, os poucos pães eram vendidos rapidamente e dois homens acabaram ficando com o último. Um tentou pegar, mas o outro o impediu com um soco. O padeiro tentou interferir, mas era tarde demais, o homem que havia sido agredido revidou com um chute e o segundo agarrou suas roupas, caindo no chão e iniciando uma disputa violenta pelo último filão de pão.

Harry soltou um grito assustado quando um deles tirou uma faca do bolso e tentou golpear o adversário, mas o padeiro interviu e o agarrou por trás, acabando com a briga. O outro homem permaneceu no chão, com sangue saindo de seu nariz e logo se ergueu, xingando o que tinha partido para a violência e pegando o último filão de pão, deixando algumas moedas antes de ir embora.

Vive la Vie | Larry Stylinson Onde histórias criam vida. Descubra agora