Após um violento acidente de navio, o playboy milionário Oliver Queen desapareceu e foi dado como morto por cinco anos, até ser descoberto vivo em uma remota ilha no Pacífico. Quando volta para casa em Starling City, sua dedicada mãe, Moira, sua amada irmã, Thea, e seu melhor amigo, Tommy, o dão as boas vindas ao seu lar, porém sentem que Oliver voltou mudado. Ao passo que Oliver esconde a verdade sobre o homem que se tornou, ele tenta desesperadamente consertar os erros que cometeu como o menino que era. Mas particularmente, ele busca reconciliação com sua ex-namorada, Laurel Lance.
Oliver começa a sua cruzada como Arqueiro indo atrás de todos os nomes corruptos da caderneta que seu pai deixou antes de morrer, e fazendo justiça com as próprias mãos, Detetive Lance, pai de Laurel tentou capturar o arqueiro a todo custo, mas sem sucesso, Oliver então em sua jornada precisa trabalhar em equipe, com John Diggle, seu segurança que acaba descobrindo a sua identidade, e logo se une a ele, logo em seguida Felicity Smoak, também se une a ele, e juntos eles descobrem que sua mãe, Moira Queen, na verdade arquitetava um plano juntamente com Malcom Merlyn, para destruir o bairro dos Glades, Oliver então enfrenta Malcom com tudo que pode, e mesmo salvando a vida de milhares de pessoas, o empreendimento, que era o nome do plano de Malcom, acaba funcionando e um terremoto acaba tirando a vida de muitas pessoas nos Glades, incluindo a de seu melhor amigo e filho de Malcom, Tommy Merlyn.
Depois dos Glades ir abaixo, as coisas começam a se ajeitar em Starling City, Helena Bertinelli volta para Starling city para resolver assuntos de seu pai, além dela Sara Lance, irmã de Laurel, volta como canário Negro, Starling city está sob vigilancia do time arqueiro que conta também com Roy Harper, que foi treinado para ser um vigilante e Arqueiro.eles conseguem manter a ordem, até o passado voltar a tona, Slade Wilson, um antigo amigo e mentor de Oliver, volta para Starling City para cumprir a promessa que havia feito a Oliver de tirar todos a quem ele se importava, depois da morte de Shado. O Exterminador, como fica conhecido, trás consigo o caos para Starling City, com um exército de homens mascarados, todos com o Mirakuru, um virus que permite a pessoa ficar com forças sobrehumanas, depois de Slade matar Moira Queen a mãe de Oliver e sequestrar Laurel, Oliver fica completamente de mãos atadas vendo sua cidade queimar, mas ele não podia resistir, então elabora um plano juntamente com Felicity, para ela ser sequestrada por ele, depois que isso acontece, ele reune o seu time e vai para as ruas derrotar os homens mascarados, e no meio do processo Felicity acaba sendo pega por Slade, mas tudo isso não passava de um plano de Oliver para usar a cura em Slade, e vencer ele em um combate, assim como a 5 anos atrás, Oliver derrota o seu mentor e nêmesis, mas para se redimir de seus pecados, não o mata, e prova que ele não é mais o assassino que já foi um dia, e nem o assassino que Slade queria que ele fosse, prendendo-o em uma prisão isolada da Argus. Sara precisa resolver alguns assuntos em Nanda Parbat, então ela volta com Nyssa para a Liga dos assassinos e passa a sua jaqueta de couro e o simbolismo da Canário para Laurel.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Arqueiro Verde e Canário Negro ( Arrow )
FanfictionFanfic de Arrow feito de fã para fã, para aqueles que gostavam da série quando ela era ainda tinha uma qualidade excelente, antes de virar bagunça kk, espero que gostem do meu ponto de vista dessa série que eu amo muito